Eu Poderia
"Sócrates também foi chamado de chefe de seita. E você poderia até pensar que depois de dois mil e quinhentos anos os idiotas teriam inventado algum insulto melhor para os filósofos."
[...] Bem que você poderia aparecer numa tarde dessas qualquer, assim, de surpresa, pra tomar uma xícara de café comigo. Pode ser chá se não gostar de café, sei lá, tomar um refrigerante, um suco, qualquer coisa que você quisesse. Nem precisaria tomar nada se não quisesse, você só precisaria aparecer, assim, do nada, mais nada.
Ricardo
Eu estava aqui pensando na vida , pensando em como poderia ser feliz do seu lado , pensando o quanto errei em aceitar nosso fim, o quanto errei em deixar que você fechasse aquela porta , sabe, assim como existe o bem , e existe o mal tambem , o amor é lindo,tem seus defeitos , como ciumes , como saudade , mais o amor tambem tem um inimigo chamado orgulho , orgulho é vampiro, o sangue é o amor , o vampiro quer sempre sugar o sangue , as vezes o coração quer pedir pra ficar mais , quer falar que ama mais que tudo, quer falar , nao vai nao ? mais o orgulho fico dentro sugando essas palavras e colocando para falar pra ir embora , pra dizer vou ser mais feliz sem você , orgulho é meta pra todo ser humano não ter , todo ser humano tem que crescer sabendo que o orgulho é inimigo , sem o orgulho hoje estariamos juntos , talvez nossos filhos fossem mais felizes , talvez teriamos outros filhos , talvez conquistariamos nosso sonho de ter nosso proprio negocio , passariamos por todas as coisas , nao chorariamos tanto de arrependimento , talvez nao precisariamo de tantos cobertores para passar noites frias sem nosso amor , é ... o orgulho é inimigo da vida , feliz é aquele que enfrenta o orgulho e deixa o amor tomar conta de si , o amor é lindo , se todo mundo tivesse amor sem orgulho , o mundo seria totalmente diferente , hoje estou aqui , olhando a chuva pela janela , lembrando do rumo que minha vida tomou por causa do orgulho , se DEUS me desse a possibilidade de voltar no passado , eu voltaria pra parte daquela nossa casinha simples , e jamais deixaria você ir embora , se eu soubesse dos estragos que o orgulho faz para uma vida inteira , eu tinha segurado tua mão e falava , fica amor , fica comigo , eu te amo mais do que posso imaginar , eu e você vamos dar a mão e nos ajudar a ser melhorers aconteça o que acontecer, você é minha vida , te amo hoje e pra todo sempre te amarei, talvez por causa disso tudo seria diferente....vejo varios hashtag , mas um que deveria com certeza existir a muito tempo deveria ser , #NÃOAOORGULHO!
O rascunho da vida é o próprio tempo, nele você guarda as saudades e tudo aquilo que poderia ser feito e vivido.
As oportunidades passam...a vida passa. E o que poderia ser belo, bem vindo e bem vivido é absorvido pela incapacidade de observar os sinais aparentes de algo ou alguém.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
@paginadela
Ponderou por momentos se o amor poderia fazer pior do que já lhe fizera a ele. Seria ele ainda capaz de sentir amor?
Realmente eu poderia fazer muita coisa por você, faria coisas que nenhum outro homem estaria disposto a fazer, mas acontece que nesse mundo a balança está sempre quebrada e muitas vezes não damos valor ao que temos, pois sempre julgamos que outras coisas devem ter mais prioridades do que outras...
E sou minha maior prioridade, pois não há nada nesse mundo que eu não faça para me manter de pé, ainda mais vivendo em tempos que o sentimento virou algo banal aos olhos de muita gente e não quero virar mais uma vítima dessa banalidade!
Eu poderia dizer que nos dias em que nada faz sentido, em que tudo perde a graça, nos dias que são tão cinzas e que nestes dias a gente só precisa de um canto qualquer, em silencio e mais nada... eu estaria mentindo pois nestes dias eu só preciso do cantinho do teu abraço.
Com tantas mortes causadas por enchentes, jogar lixo nas ruas brasileiras já poderia ser considerado crime de tentativa de homicídio...
[Distancia que diz tanto]
Poderia até indagar que não existe distância pro amor. Mas tem a proximidade, o querer por perto, o aconchego o aperto e todo o resto. Poderia até imaginar que a distância dá saudade. Mas tem o cotidiano que engole o tempo traz outros cheiros e temperos. Poderia até acreditar que essa distância daria certo. Mas tem todo o processo de querer ficar junto, sem segredos nem mistérios. Poderia querer assim, mas assim distante não quero.
Nós não somos dignos da Amazônia. O homem branco não poderia sequer chegar perto, e os fazendeiros deveriam ser expulsos.
Já passei por vários lugares procurando soluções. Já disse a mim mesma que poderia viver no mundo da imaginação, afinal, cada um de nós é um mundo inteiro. Concluí que estava errada e, ainda assim, ainda me pego vez por outra querendo não apenas me distrair, mas adentrar e habitar complemente o mundo da fantasia. Outra vez pensei que pudesse me refugiar através do conhecimento, do trabalho, de qualquer coisa que fosse útil. Ora, se o conhecimento não é uma das coisas que mais traz tristeza! Pensei que pudesse ser aprender a viver junto com as pessoas. Mas criamos expectativas, nos decepcionamos. No final, descobrimos que as pessoas preferem pessoas de mais valor que pouco conversam com elas e que as pessoas querem que você estude e seja alguém e daí você retorna pra etapa anterior e parece que nunca é alguém. Como buscar ser alguém senão você mesmo? Nem a religião me salvou, nem a poesia, nem o dramatismo melancólico e o choro, nem a alegria dissimulada, nem a caridade, nem a socialização, nem o silêncio…
E o problema onde está? Volta e meia parece que ele deixou de existir e de repente está ali de novo bem diante de nós. E eu o sinto, ele me embala, às vezes sai uma poesia ou uma lágrima, mas na maioria das vezes não há frutos, apenas um vazio imenso, infinito. Depressão? Ora, isso é só uma palavra, não uma solução. As palavras pouco importam.
Para estar sempre por perto, para reaparecer com tanta recorrência só pode ser um problema com muitas raízes. Digo, um problema que está em mim e também nos outros, na minha estrutura interna genética ou original e na estrutura da sociedade. Povo doente, indivíduo doente. A doença está em nós e, como se não bastasse, parece que é ensinada. É isso. Mas e a solução? Osho diria que é a meditação, além de outras práticas, o que requer não só uma mudança de hábito, mas também uma mudança na mente, no ego, no íntimo. Já vi outros que dizem que não há solução. É bom aceitar o problema, mas aceitar a inexistência de solução… não sei. De qualquer forma, prossigo.
''Uma palavra não dita se fosse proferida poderia ter mudado uma vida , no entanto haverá muitas que para sempre serão desconhecidas''.
