Eu nunca fui...

Cerca de 858 frases e pensamentos: Eu nunca fui...

Nunca fui tão bom em algo, como ando ultimamente em desfazer relações.

Inserida por paulo-oliveira

Nunca fui desses "Não precisa mudar, vou me adaptar o jeito, seus costumes , seus defeitos.." sempre tive muita personalidade e nunca quis que ninguém mudasse também. Sempre aceitei e sempre quis ser aceito, mas nunca fui aceito. Querer ser você mesmo, tem um fardo muito pesado.

Inserida por VicenteLeal

Nunca fui uma princesinha de conto de fadas esperando que magicamente minha vida inteira pudesse mudar (...) Sempre tive a ambição de conseguir tudo do meu próprio sangue e suor, de não depender da opinião de ninguém pra formar meu caráter.

Inserida por SuelitaRibeiro

Minha mente e todo o resto gritavam para que fosse mentira, mas convenhamos, nunca fui a pessoa mais sortuda do mundo.

Inserida por JoyceSantana

"BRINCAR DE AMAR" isso não é pra mim, nunca fui disso, nunca brinquei com coisa séria, se fosse assim eu não amaria...

Inserida por thisales

Como costumo dizer “pulei etapas” na minha vida. Nunca fui muito dada a regras moralistas (e sem embasamento). Gosto da “liberdade organizada” em que vivo e dentro dessa minha linha de pensamento e postura, sou mãe solteira vivendo as delícias e desafios que essa condição oferece e exige.

À medida que o meu filho cresce, cresce também o meu comprometimento com a educação dele, com a formação dele, pois, cada vez mais ele se desvincula de mim e se vincula ao mundo lá fora, o mundo que o cerca, o mundo que me faz tremer na base, que me dá calafrios e uma sensação de oco no estômago.

Enquanto ele vive apenas comigo e com a nossa família, é fácil incutir-lhe os valores, os conceitos. É fácil cobrar. E ele muito raramente sairá da linha, pois não vê exemplos desse tipo para seguir. Mas, à medida que ele inicia o convívio fora da família, os outros conceitos, os outros valores começam a aparecer juntamente com os novos coleguinhas.

Cada criança traz uma criação, e nem sempre é da forma que deveria ser e nem sempre condiz com a criação que eu ofereço. Então acontece o choque e a minha criança acaba por absorver um pouco de cada coisa. Nisso começam as reclamações na escola, comportamentos inadequados e, é justamente nessa hora que a reponsabilidade precisa ser dobrada, triplicada.

Depois de um dia inteiro de trabalho, chegar em casa e conversar calmamente com uma criança de quatro anos para saber o porquê dela passar a aula toda mostrando a língua para os coleguinhas se, em casa, ela não vê ninguém fazendo isso. Explicar que, embora quase todas as mães insistam em deixar os filhos levarem brinquedos para a sala de aula, ele não vai levar, pois sei que essa é uma regra interna da escola (sim, porque até nisso a gente sofre, pela falta de educação dos outros que sempre respinga na gente).

Ensinar ao Pedro que brincar na rua até tarde não é legal, apesar de todos os coleguinhas brincarem. Que falar palavrão é feio, muito embora ele esteja sempre escutando algum. Que, ao contrário do que o tio e o pai dele falam, homens usa sim roupas cor de rosa. Que, ao contrario do que a maioria das pessoas fala, homem pode casar com homem e mulher com mulher, pois as pessoas são livres para casarem com quem elas quiserem, ou ainda, não casarem com ninguém (assim como eu, a mamãe dele). Que a birra dele não vai me ganhar, pelo contrário, quanto mais birra, mais longe ele fica do objeto de desejo. Que nem tudo o que ele pede eu posso comprar. Que nem tudo o que eu posso comprar, eu devo comprar. E que, a gente conquista as coisas com o nosso comportamento. O mundo é uma troca.

É complicado. É um ensinamento diário, sem interrupções. Você vira a página e a outra já está ali, prontinha pra ser escrita. Você ensina uma coisa e logo tem outra para ser ensinada. Não tem recesso na educação Mãe & Filho. Saber dosar as coisas, nem demais e nem tão pouco. Saber falar no tom certo, nem gritar e nem sussurrar. Saber ser enérgica sem ser violenta. Saber conter o descontentamento e explicar o porquê do “castigo”.

E, de quebra, nunca esquecer que a criança é ele. Eu sou uma adulta de 36 anos de idade. A sabedoria de vida é minha. Quanto a ele... Ele é um diamante precioso que me foi confiado para lapidar dia-a-dia.

É garotão, estamos juntos nessa. Eu não dou moleza, preciso fazer de você um grande ser humano. Esse compromisso eu assumi quando, por minhas atitudes, trouxe você ao mundo, numa situação atípica. Sou uma só, mas valho por mil, você sabe disso. Não cobro nada de ninguém, puxei para mim as rédeas de sua educação e vou conseguir o meu objetivo. Você será um grande homem! Um ser humano livre e feliz.

Nunca me canso de parabenizar as mulheres que, como eu, educam sozinhas os seus filhos. Parabéns!

Inserida por CinthyaReis

As pequenices me encantam, nunca fui homem de grandes sonhos; mesmo assim chego muito além do que espero e bem antes do que penso, a impulsividade é meu pecado confesso... réu de meus rompantes vivo o agora! sem planejar... já tive muitos planos tidos por certos, que não suportaram a espera dos dias; já fiz muito planejamento descartável, vi muito homem confiável romper com seu caráter; a diferença esta em "viver o negócio" "ser o negócio" não a "coisa"... estou falando de "negócio"!!! se for no trabalho: viva sua carreira! no romance: viva até mesmo os platônicos, sinta o sabor do inalcançável... hoje!! se um dia poderá vir a ser ... blá blá blá... não importa, o que conta são momentos VIVIDOS, os planejados... podem ficar no papel! ou nas doces lembranças do que jamais aconteceu.

Inserida por chiobatto

Nunca fui o que você pensa, não sou o que você quer, mas sou quem te completa e o que você precisa;

Inserida por JULIOAUKAY

Nunca fui um cara muito correto principalmente em relação a paixões e namoros, já tive algumas namoradas, ficantes e casos, e nunca fui do tipo de acreditar no amor. Até que a conheci, mais eu a conheci a muito tempo logo de cara já me apaixonei (o que é diferente de amor), sabe aquela coisa você gosta do cabelo, do sorriso, do olhar, do jeito de falar, como ela se comporta, mas tudo isso é o externo somente o que os olhos podem ver! Fui descobrir que a amava quando a conheci por dentro, seu caráter, seu coração enorme, seu senso de justiça. Então não agüentei tive que dizer que a adorava, buscava de todos os modos chamar a atenção dela sempre a queria do meu lado, amava o sorriso dela de verdade, a "cara de trakinas" era tudo que eu sempre quis, mas eu tinha que pagar por tudo que já havia feito antes, é eu acredito no poder do carma, aqui se faz aqui se paga, eu já havia feito muitas se magoarem comigo, me achava o mais esperto de todos, talvez por não achar que essa história de amor fosse verdade ou até mesmo se isso acontecesse comigo e desse errado passaria! Errado eu a tive, sim eu já a beijei e como o nosso primeiro beijo nada mais nesse mundo ira se comparar, aquele momento único onde seu coração trava na garganta, você segura a mão dela bem forte, a prende nos braços pra saber que seu mundo esta ali seguro, tudo naquele beijo era perfeito! Mas como nem tudo é como a gente quer ela partiu sem dizer nada ela se foi e eu fiquei achei que tudo iria voltar ao normal com o tempo, e nessas eu to aqui agora pensando nela escrevendo isso, só que ela seguiu em frente um novo amor talvez o verdadeiro dela não sei, o meu eu sei que é ela mais eu não a posso mais ter, aqui não é um filme ou conto o fim não termina com um beijo e um sorriso. Já fazem 8 meses que já não a tenho mais e escutar o seu nome dói, sentir seu cheiro dói, ver o seu sorriso dói muito! Nossas vidas tomaram um rumo totalmente diferente caminhos que não se cruzaram mais. Mais pra sempre ela será lembrada porque não importa o tempo que durou e sim a intensidade que eternizou ela pra mim e por isso ela é meu amor, claro outra vai vir a participar da minha vida mas sempre haverá a lembrança dela comigo pois é impossível esquecer algo que nem a mente e o coração querem mais que tudo! Eu ainda a amo mais agora é algo exclusivamente meu!

Inserida por Machado761

Nunca fui poeta e nem muito menos quis ser, mas escrevo para recitar entrelinhas de um dia poder amar você;

Inserida por JULIOAUKAY

Com seu amor na alma, te levo até lugares q nunca fui só pra dizer mais uma vez q te amo de mil formas diferentes

Inserida por marcoshuss

Muitas vezes tentei mostrar para as pessoas minha forma de ser, de pensar e de sentir mas nunca fui entendida. Mas aprendi que ninguém precisa saber da minha maneira de vida, nem como penso, como vivo ou sinto e nem no que acredito.

Inserida por julianatonelli

Nunca fui do tipo de pessoa que distribui abraços com facilidade ou sorrisos sem estar com vontade, sou a meu modo simpática, mas isso não implica que seja o tempo todo...

Inserida por camilabill

Nunca fui o tipo de que tem lances casuais, geralmente estraçalho e depois caio fora, sempre aviso que sou má companhia, fica porque quer. Mas se escolho estar com alguém, é porque eu realmente quero isso. Se aceitei me relacionar é porque estou inteira nele.

Inserida por camilabill

Vulgar ? Nunca fui, verdadeira !
14/10/2018

Inserida por LeoniaTeixeira

Nunca fui de ver a luz no fim do túnel,
talvez porque sempre lutei para ser ela.

Inserida por caiokhauam

Nunca fui pai de sangue
Mais meus filhos e netos do coração são tudo para mim

Inserida por alex_vasconcelos

A culpa é sua que confiou na pessoa errada
E agora você quer voltar atrás
Nunca fui de relacionamento
Vida de solteiro é bom demais

Inserida por pensador

nunca fui de saber o que fazer com o que sinto,
não aprendi a não sentir.
paradoxo esse que é
de ser grato
e detestar esse fato.

Inserida por rubobrobsky

Nunca fui burro o suficiente para confundir uma análise filosófica ou científica com uma tomada de posição ideológica, embora entenda que esta, muitas vezes, se apóia em elementos filosóficos e científicos.

Inserida por LEandRO_ALissON