Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

Cerca de 811102 frases e pensamentos: Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

⁠Quando digo que sinto saudades de mim, eu me refiro aos sentimentos, às pessoas, aos lugares e a todas as pessoas que já se foram. Aprendi que nem todo luto vem depois da morte de alguém; vem toda vez que você deixa algo para trás, quando deixamos uma parte de nós. A gente quer manter as memórias vivas, mas o tempo nos distância e nos desconecta.



26 /03/2025

Inserida por lauriana_alencar

⁠Eu aceito tudo o que vem para mim, mesmo que seja difícil ou doloroso, porque confio no que Deus preparou para mim.

Inserida por lauriana_alencar

⁠Eu aprendi que quando amamos de verdade, devemos nos alegrar com a felicidade do outro, mesmo que as coisas não deem certo conosco. Quem ama de verdade não deseja o mal para o outro, independentemente de qualquer coisa.

Inserida por lauriana_alencar

⁠todo ano eu fico mais velha e todo ano me sinto a mesma.

Inserida por sarita_moreira

⁠Se eu pudesse voltar pros meus primeiros erros, eu abraçaria aquela versão perdida de mim e diria: vai passar... e você vai se tornar alguém incrível.

Inserida por danrattess

Sol

Ilumina meu dia
Aquece minha alma
Espanta as trevas
O teu brilho me acalma
Sem você eu não existo
Nem mesmo a emoção
Que entre espaços e linhas
Abriga sua canção
Minha maior inspiração
Me atinge por inteiro
De beleza inigualável
De você sou prisioneiro

Inserida por renatootj

⁠Hoje eu perdi.
De certa forma o tempo parou.
Da surpresa que virou amor
Se transformou em luto, pranto e dor

Tentamos controlar as coisas
E muitas vezes parece que conseguimos
Mas aquilo que realmente é importante
Destaca o quanto somos pequeninos

Tentamos achar um anestésico
Um riso, um abraço, o amor, ternura
E funciona muito bem
Mas um bandaid protege, não cura

Não tem palavras pra expressar
Essa perda é cruel e causa muita dor
Perderia todo o sentido de viver
Não fosse o amor do criador

Na garantia do amor de Deus
Irei te abraçar e agradecer
Verei teus primeiros passinhos
E lá estará você a correr

Sempre te senti como um menino
O homenzinho do papai
Que criou um buraco no meu coração
Pela falta que você me faz

Mas devo a minha vida a Deus
Que é todo-poderoso e amor
Então você viverá outra vez!
Nunca mais haverá pranto e dor!

Inserida por renatootj

Sobre traição...

A traição é um desvio de conduta do ser humano, eu diria o pior deles, porque o indivíduo que trai, se satisfaz com a falsa ideia de prazer em enganar ao próximo movida pelo desafio de não ser descoberto.

Mas na verdade ele se engana, por que a traição é um boicote a si mesmo, como se você mesmo tivesse arriscando a sua chance de ser feliz, por esta falsa ideia de satisfação momentânea.

Eu não traio, ou melhor, eu não me traio, por que o meu compromisso não é com o próximo e sim com meus sentimentos e eles merecem todo meu respeito! Se a relação é boa, saudável e te faz bem, por que colocá-la em risco?

Eu tenho a plena convicção, que na traição o maior prejudicado é quem traiu, e não quem foi traído!

Por que esse não percebe que só engana a si mesmo... Lamentavelmente traído por si mesmo!

Então, não traia, ou melhor, não se traia, permita-se ser feliz!

Inserida por palmis_costa

Quando nasce uma mãe

Quando você ainda era uma sementinha dentro de mim
Eu ja te amava.
Confesso, não planejava...
Mas Deus quis assim...

E quando ouvi as batidas do seu coração
A minha ficha caiu...
Ali, me enchi de emoção
Um mundo novo pra mim, se abriu

Naquele momento me tornei mãe!
Cheia de dúvidas e incertezas
Nascendo ali o meu Amor de mãe
Esse sentimento era minha única certeza

A minha vida por completo, mudou
Deixei de ser eu, e me tornei a mãe de alguém
E tudo se transformou
O meu viver agora pertencia aquele neném!

Dali para frente me entreguei a esse amor
Todo cuidado, todo carinho e dedicação
Todo empenho feito com louvor
Mesmo com pouca aptidão...

Mãe de primeira viagem,
Não havia um manual de instrução
Me superei, tive coragem!
Falhando as vezes nessa missão...

Fiz sempre o que pude fazer
Muitas vezes, por cansaço, sentei e chorei
Quando me sentia incapaz, sem saber
Mas me reinveitei e continuei

Ser mãe é assim...
A gente nunca sabe se está acertando
Uma busca de certezas sem fim
Mas, mesmo errando, a gente faz isso amando!

Inserida por palmis_costa

⁠Eu me liberto!
Libertação, no dicionário o significado dessa palavra está descrito como substantivo feminino, “ação ou efeito de colocar ou colocar-se em liberdade”, sendo assim, hoje eu posso afirmar que eu me liberto!
Eu me liberto, de qualquer presença por conveniência
Eu me liberto, de sentimentos rasos
Eu me liberto, de velhos que nunca saíram da adolescência
Eu me liberto, de flores sem raiz e sem vasos
Eu me liberto, de falsas amizades
Eu me liberto, de sentar-se a mesa com pessoas fúteis
Eu me liberto, de ficar apenas passando vontades
Eu me liberto, de atitudes fracas e inúteis
Eu me liberto, de tolerar o intolerável
Eu me liberto, de aceitar menos do que eu mereço
Eu me liberto, de acreditar no inacreditável
Eu me liberto, de não valorizarem o que eu ofereço
Eu me liberto, de qualquer sofrimento
Eu me liberto, de me sentir culpada
Eu me liberto, de todo ressentimento
Eu me liberto, de me sentir aliviada
Eu me liberto, de ter me sentido incapaz
Eu me liberto, por ter me punido
Eu me liberto, por não ter sido sagaz
Eu me liberto, de ter tido o meu coração partido
Eu me liberto, de toda dor
Eu me liberto, de toda tristeza
Eu me liberto, de todo clamor
Eu me liberto, e libero o meu coração com toda essa certeza!

Inserida por palmis_costa

⁠Por que eu gosto tanto da natureza?
É onde sinto meu laço mais estreito com o Criador, onde consigo silenciar toda a agitação da minha mente e do meu coração. Para qualquer lado que eu olhe, há uma criação divina — sem interferência humana. É um lugar onde a paz que sinto transborda todo o meu ser e renova minhas forças para começar e recomeçar quantas vezes forem necessárias.
É na natureza que sinto Deus me conduzindo de volta à minha essência — sem máscaras, sem cascas.
Enfim, a natureza é a minha igreja: é onde posso me sentar e conversar com meu Pai, sem nenhuma interferência.
É ali que sou tocada e lembrada, com doçura, do Seu amor por mim.

Inserida por jakelini_danielewicz

Eu tô vivendo outra vibe... uma vibe sem amor.

Inserida por ArianaSilva

⁠E no calor do teu abraço, que de toda dor e tristeza eu me desfaço, nunca imaginei precisar de algo assim como preciso do teu abraço.

Inserida por Mauromarquesfranco

⁠Tua beleza encanta feito uma flor. Quem me dera se tu quisesses, eu te daria, meu amor!

Inserida por Mauromarquesfranco

⁠Luz da Estrela

Eu vim das estrelas, De um lar onde o amor é brisa suave, Onde o tempo dança em silêncio, E a alma floresce em paz.

Aqui, neste chão que ainda busca luz,
Minha essência brilha serena, Como um farol gentil na noite, Que guia corações perdidos ao lar.

Mesmo quando o mundo parece frio, E a injustiça tenta apagar meu brilho, Eu carrego o calor da estrela — Um abraço eterno de luzes,

Que sussurra: “Eu pertenço,
Eu sou luz que nunca se apaga,
Um viajante do cosmos,
Um coração que sabe amar.”

— Daniyyel Elan

Inserida por Daniloribeiro

⁠*Como nasceram meus contos.* Eu morava no bairro da Liberdade, em São Paulo e trabalhava em Corinthians Itaquera,por anos.Todos os dias, no metrô, eu era bombardeada por histórias. Pessoas falavam ao celular, discutiam com amigos ou contavam segredos a estranhos. Eu tentava ouvir cada história até o final, mas a multidão era impiedosa. Conversas eram interrompidas, vozes se perdiam no barulho e histórias eram engolidas pelo tumulto e o barulho do abrir das portas . Mesmo assim, eu continuava a ouvir, as que não ouvia por inteiro eu as reenventava... fascinada pelos contos que fluíam ao meu redor. Leila Boás

Inserida por leila_boas

⁠"A página que faltava em meu diário de adolescente"

Eu sempre fui um adolescente confuso com emoções à flor da pele e segredos guardados. Meu diário era meu refúgio, onde eu podia escrever sobre tudo o que estava acontecendo em minha vida. Mas, um dia, algo estranho aconteceu. Uma página do meu diário desapareceu.

Eu me lembro de ter escrito sobre meus sentimentos seria eu artista ou advogado sei lá ...minha relação sobre as brigas com meus pais e sobre as noites insones pensando no futuro. Mas, aquela página específica... eu não me lembrava do que havia escrito.

Com o tempo, comecei a me perguntar o que poderia ter escrito naquela página que era tão importante que eu havia esquecido. Será que era algo sobre meu maior medo? Ou talvez algo sobre meu maior sonho?

Um dia, enquanto estava arrumando meu quarto, encontrei um pedaço de papel no chão amassado. Era a página que faltava. E lá estava escrito: "Eu sou o Penha o cara forte, eu sou capaz, eu sou suficiente." Aquelas palavras me fizeram chorar, pois eu havia esquecido de que eu mesma havia escrito isso.

A página que faltava em meu diário de adolescente me fez perceber que, às vezes, precisamos redescobrir quem somos e o que somos capazes de fazer. E que, mesmo quando parece que estamos perdidos, podemos encontrar a resposta dentro de nós.

Inserida por leila_boas

⁠Andarilho das artes . Andarilha eu sou! Pelas veredas das artes vejo: A dança, o movimento a intrepidez dos corpos, os movimentos ritmados, é como o vento na relva rasteira dos campos fartos! Já a pintura, com cores, sombras, e luzes, que emprega pigmentos a uma superfície dando-lhe matizes, como se fora um arco-íris! Outrora já as Esculturas são formas, movimentos, volumes pequenos e grandes, de onde
é forjando o material que retirasse o diamante. O Teatro, o ápse da visão panorâmica, representação da vida, do drama. A linguagem teatral, a expressiva dinâmica corporal, como corvos esperando a colheita do milharal. desbravadores fortes são eles: "Os artistas! Que tornam acessíveis aos demais humanos o espetáculo das artes.

Inserida por leila_boas

Meu Passado ja foi feito,Meu Presente ja é Passado e meu Futuro sou eu que faço !!!

Inserida por tango285

Eu dizia que nunca seria professora, Mas me formei duas áreas E encontrei meu lugar na sala de aula Aos 30 anos
Aos 45, publiquei meu primeiro livro E descobri que amo escrever Histórias infantis que fazem sonhar.
Antes, eu não gostava muito de ler, E nem de escrever...
Hoje, me pego ansiosa por uma nova ideia, Transformando pensamentos Em histórias que encantam e inspiram crianças.
A vida me mostrou que nunca é tarde, Que tudo tem seu tempo, Seu momento.
Cada queda me ensinou: São oportunidades de fortalecimento E recomeço.
Eu não estou atrasada.
Estou vivendo, Me descobrindo, E me tornando uma pessoa melhor A cada dia.

Inserida por jorcelia_pariz

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal