Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
Difícil é tentar entender e compreender o seu Eu quando este é colocado contra tudo aquilo que você acreditava ser o certo, por mais que você lute para molda-lo e chegar ao mais próximo daquilo que você acha perfeito para Deus. Você acaba entrando em uma batalha interior entre a carne e o Espírito. Que faz com que você mesmo tenha que escolher entre viver ou morrer.
Eu já fiz a minha escolha, qual é a sua?
Viver para o mundo, sem Jesus, suas facilidades e perder a salvação?
Ou...
Morrer para o mundo, mas com Jesus e viver as dificuldades que te levam a salvação?
Ricardo Baeta.
Quem sou eu?
Eu sou aquela pessoa, que nunca desiste
Que tenta de Tudo e mais um pouco
Aquela que procura de todas as maneiras de fazer acontecer
Sejam pelos meios convencionais ou não
Aquela que vai até o Inferno, só porquê Ama Você
Essa sou Eu
Então, se em algum momento você duvidou do quê eu sinto por você
Saiba, quê eu fiz de Tudo pra ter você de volta
Pra quê os meus sonhos se tornassem realidade
E por acaso ou por causa do nosso Amor Kármico
Você faz parte dos meus Sonhos Meu Anjo
Eu enfrento Tudo e qualquer pessoa que fique no meu caminho
Qualquer pessoa que fique entre nós, me tem como pior inimiga
E você, sabe que não importa o tempo que passe
Você vai voltar pra mim
Vai ser Sempre você e eu
Não importa o quê aconteça
Nem quem apareça nos nossos Caminhos
Se nem a Mariana conseguiu, não vai ser qualquer outra
Que vai me Vencer
- 31 de Agosto de 2021
Quando eu paro e penso, eu percebo que apenas uma coisa está acontecendo de forma interrupta... o tempo! O tempo passa a todo instante, quando você está levantando da cama, quando está parado, ou, no trabalho, ou quando você faz igual a mim, e para, e pensa, e faz silêncio... o que você ouve? O mundo ao seu redor? eu ouço, sinto, vejo e reflito no "cara" verdadeiramente infinito dessa experiência que chamamos de vida: O TEMPO... me lembro como se fosse ontem do dia que meu pai me levou no parquinho para brincar na caixa de areia, e me vejo agora, nesse exato momento, um homem, adulto, barbudo, que não se conforma de como a vida funciona e de como o tempo passa rápido e essa vida é raridade... Penso em chorar, penso em desistir, penso em realizar muitas coisas... mas, sempre estou pensando, e o tempo, sempre está passando. TICK TOCK!
Certo dia minha noiva e eu estávamos conversando à respeito da vida e do sofrimento, então ela me disse algo que me deixou pensativo.... ela disse: "a vida é feita pra que nós levemos borrada o tempo inteiro"... E eu comecei a pensar... ela tem razão, sabe porquê? Quando nós nascemos e criamos consciência, entendemos que a única coisa que nós temos certeza na vida, é que vamos morrer, e só isso já é um soco na mandíbula do seu psicológico! EU VOU MORRER UM DIA... quando isso acontecer, o que eu vou querer levar pro além comigo? Eu escolho um legado, um legado de uma pessoa que vai fazer falta para quem ficou, e sei que isso tudo se conquista levando muita, mas MUITA porrada da vida! Até porque, como minha noiva observou, a vida é feita para levar porrada, e isso é o que nos torna grandes pessoas! O que é uma pedra no sapato pra quem viveu a vida toda caminhando sobre os espinhos da angústia da vida? Quem já está acostumado a sofrer, não se abate com uma pequena porrada da vida! VIVA E APANHE MUITO! Isso te fará mais forte... quando levar um murro, não caia! Se cair, levante! Quando levantar, espere por mais porrada, porque a vida não ensina nada no modo "easy", a vida ensina no modo "hardcore"!
Que todas as escolhas que eu fizer venham do coração. Que todos os caminhos que terei que percorrer sejam, guiados pela minha αℓɱα.
Flávia Abib
Fechamos o tempo com o sorriso da Graça, mesmo que nos aprisionem dentro do nosso eu, ainda assim, continuaremos a existir no silêncio da nossa honestidade.
Eu acredito no amor como uma poesia paradoxa descrevendo o alvor, na mesma proporção de causa felicita ele contraditoriamente é avassalador.
Eu acredito no amor como uma manhã de brisa que beija meu rosto suave e uma tarde instável de calor, se ele não existe por quê tanto temor?
Eu acredito no amor sem sentir nenhum rancor, apenas o desejo imensurável de sentir frio e calor, desejo e dor, por onde será que anda você meu temido e aguardado amor?
Menina eu fiquei com medo de me apaixonar.. depois de nossa fotos olhar, aqueles momentos congelado,um retrato do nosso amor paralisado...um antigo amor um amor estática.
Eu os amei!
Um dia, quando meus netos forem crescidos para entender a lógica que motiva algumas "mães" e pais eu direi a eles,eu amei os seus PAIS.
Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde iriam, com quem iriam e a que horas regressariam. Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer eles saberem que aquele novo amigo influenciaram em alguns costumes. Eu os amei o suficiente a me render, me submeter a coisas e pessoas que rasgaram minha alma.
Eu os amei o suficiente para me culpar em situações que não eram minha culpa.
Amei o suficiente pra passar a noite sentada no chão ao lado da cama segurando suas mãos. Amei seus PAIS O suficiente pra trabalhar 14 horas em pé.
Amei o suficiente para aguentar calúnias e difamações.
Amei o suficiente para voltar de uma viagem ao ouvir o choro da dor do primeiro amor. Amei o suficiente para largar tudo ao ouvir um grito de cólica.
Amei o suficiente pra dormir no chão em um papelão. Amei o suficiente pra ouvir que era chata. Amei o suficiente pra ouvir que era super
protetora. Amei o suficiente pra comer churrasco querendo nem comer. Amei o suficiente pra ouvir que não faço creme de milho. Amei o suficiente pra ouvir bem feito pagou a Língua.
Amei o suficiente pra duvidar da minha intuição.
Eu o amei o suficiente pra não comer sem pensar neles. Os amei o suficiente pra não terceiriza-los
Os amei o suficiente pra gritar em desespero e muita dor DEUS,DEUS trás de volta SENHOR. Amei o suficiente pra andar de joelhos dentro de casa em oração.
Eu o amei suficiente pra praticar corridas e vencer alcançando o primeiro lugar. Amei o suficiente para apoia-los por respeito, mesmo sem concordar.
Eu amei o suficiente para surtar.
Eu os amei o suficiente para corrigi-los com vara. Eu os amo o suficiente para ser na terra a maior cobertura espiritual. Eu os amo o suficiente pra ter total gratidão a DEUS e não conseguir mensurar a dor que é entregar um filho a morte de cruz, entendendo assim o amor que o SENHOR tem por mim. Os amo o suficiente pra entender que quando uma MÃE perde um filho, todas MÃES perdem também.
EU os amo o suficiente para virar HULK se alguém os ferir. Amo o suficiente pra ficar como JOÃO BATISTA dizendo:
Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 3:2) Amei os suficiente para não aturar malcriações. Amei o suficiente para prioriza-los Amo o suficiente pra não gostar de ficar longe por muito tempo.
Os amo o suficiente para achar que não os amo o suficiente. Amo os suficiente para entender que prestarei contas a DEUS por eles. Os amo o suficiente pra entender que eles não são meus,e sim do SENHOR. E é DEUS que me sustenta em amor.
SENHOR QUE EU SEJA SUFICIENTE EM SER MÃE,EM NOME DE JESUS TEU FILHO
Madura!
O tempo me deixou bagagem e muita maturidade. EU já regredir com o que a vida me deixou e fico negociando o bom resultado de tudo que sofri. Em um momento de rebeldia cedi. Logo EU que detesto superficialidade, meios termos. E claro que já percebi que existe passagens e momentos em nossas VIDAS que não estaremos de mãos dadas. E tudo bem não estar....
Em um mundo turbulento cheio de barulhos .. eu nasci silêncio ..eu vim pra ser eu mesma.. sem rótulos, Sem mascaras , sem idealizações alheias..
Eu fui tão estúpida, tão boba em confiar em vc.. o que se quebrou jamais tem conserto ..o caco jamais se reconstroi... não quero viver de migalhas , de mentiras, de falsas promessas..vc me fez de palhaça, mas te digo uma coisa ..daqui pra frente não tem mais circo , não tem mais palco , não tem mais showzinho barato.. daqui pra frente tô bem acordada ..nas suas mentiras eu não caio nunca mais !!!!...
E na bagunça dos meus pensamentos desinquietos ..eu vou tecendo meus sonhos , meus planos , minhas incertezas ..ainda bem que nesse mundinho só mora eu ..só eu tenho a chave , tenho acesso ... aqui estão guardados meus maiores medos , meus segredos , meus anseios ..aqui só eu me entendo..em silêncio, quietinha comigo mesma .. eu vou me descobrindo , me entendendo , me criando ...imperfeita, mas acima de tudo ..eu mesma ..sem mascaras , sem fingimentos, sem imposições do mundo .. opiniões alheias..
EU E VOCÊ
somos assim esse vulcão,essa intensidade de sentimentos,essa energia testificando o que existe sentimento. E não me importa a chuva, quando estou contigo, tudo que não é real, não há força,perde o valor. Quando estamos juntos desejo esse sentir a outros casais, porque entre nós, existe cuidado, proteção, respeito, existe calor, reciprocidade, diálogo, existe vontade de melhorar,existe maturidade, e o melhor existe o tempo ,que nada mudou!
#SIMPLES
Minha rua é na lua...
Meu destino eu que traço...
Minha vida, meu espaço...
Meu coração, no quintal, pendurado...
Aqui na orquestra de passarinhos..
As folhas dançam ao vento...
No velho muro, uns cacos de vidro...
Acreditam ser o sol...
Deixo-os bem quietos...
Minha felicidade, como criança...
É de ver o tempo não passar...
Sou do tamanho que desejo ser...
Enquanto eu puder sonhar...
Navego em silêncio...
À sombra dos meus desejos...
Vivo em paz.
Tecendo meus sonhos...
Sim, eu sou um louco...
Tenho tanto...
E me contento com pouco...
Sou namorado dos astros e dos cometas...
Amo as lagartas como amo as borboletas...
Celebro o amor no infinito...
Sou nascente, sou poente...
E assim como me sinto...
Também sou estrela cadente...
Enquanto vejo a noite chegar...
Fico olhando as estrelas...
Estendo as minhas mãos...
Querendo o brilho delas pegar...
De alguma forma tento eternizar... Tudo que vejo ou toco...
É meu jeito simples...
De amar...
Não me julgue...
Nem me entenda mal...
Cresci, sou homem feito...
Mas sou uma eterna criança...
Em minha alma imortal...
Peço a Deus todos os dias...
Que me cubra de bençãos...
Que minha vida seja iluminada...
Por grandes alegrias...
Deixa-me aqui então estar...
Deixe-me aqui ser feliz como posso...
Não peço muito...
Só um pouquinho...
De sonhar...
Em meu cantinho...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
