Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

Cerca de 815432 frases e pensamentos: Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

⁠Que coisa, né?
Nas festividades do incio dos anos setenta, acho que 1972, eu meu sobrinho estávamos regressando para SP, depois de haver passado as festas em SM quando aconteceu esta história: Naquela época,a rodovia até Avaré era pista simples, depois que começava a Castelo Branco. Era comum a gente parar no ultimo posto, antes da CB. para abastecer de combustível e fazer um lanche. Naquele dia, do meu lado, carona, parou um outro fusca com quatro meninas, jovens e muito bonitas.. Começamos a jogar conversas fora e, depois de abastecer os fuscas, paramos num estacionamento, ali mesmo no posto e fomos nos apresentando.Detalhe:, no vidro do fusca, delas, atrás do banco do motorista, tinha um papel grudado, com os nomes das quatro, que dizia mais ou menos assim: A,B,C e D desejam um feliz ano, etc. Eu, quando me apresentei, ,disse que era estudante de engenharia, o meu sobrinho, estudante de medicina, Elas também foram se apresentando e dizendo que curso faziam, exceto uma, aí eu perguntei; "e você, como é seu nome? ela foi próximo ao carro e mostrou, no papel, um desenho. Uma desgraça de um desenho que acabou com a nossa viagem e disse: este é meu apelido, apontando para aquele bicho, desconhecido para nós, até então.... Depois de darmos umas olhadas para o céu, dar uns chutes no chão, disfarçando aquele incômodo, fomos nos afastando do carro delas sem antes ter que ouvir elas rachando de rir.
Pegamos a estrada, cuidando para não vê-las e fomos confabulando, tentando adivinhar que bicho era aquilo, . -"Será que o apelido dela é ripinha, balaustra, etc e mais algumas besteira? . Passado alguns dias descobrimos que aquele desenho nada mais era do que o simbolo do Pi, traduzindo era o apelido dela. Acho que ela devia se chamar Jupira e não gostava do nome.
Eu podia ter contado esta história antes, mas tive que ter a anuência do Newton Roberto Gobis, meu sobrinho, um cara de bem com a vida e de quem eu gosto muito
Claro que as mentiras foram uma brincadeira de momento, mas dado a situação constrangedora que aconteceu, nem tivemos tempo de consertar a burrice, o que não iria resolver em nada, nós não iríamos saber mesmo o significado daquele "bicho"e, talvez, a situação ficasse pior.

Inserida por IvoMattos

"Eu acredito em toda essa cascata, eu acredito no beijo do papa..."

Inserida por AlexandreSeixas

⁠EU TOCO UM INSTRUMENTO

Eu toco um instrumento belo
Pela forma e pela corda
De sopro ou fole que assopra
Que tange rebomba reverbera
Com a boca as mãos os pés
O coração
Meu corpo é esse instrumento único
Uníssono
Por vezes desafinado
Mas que ainda produz boa musica
Então todas as notas curvam-se a estes sons
Que a minha alma orquestra

Inserida por psrosseto

⁠O que tá acontecendo? nem eu, nem você tá entendendo, mas é o que a gente tá vivendo, é algo tão tremendo que nossos medos estão simplesmente derretendo.

De onde vieram tantos sentimentos, pelo menos eu não sentia nada a tanto tempo, como você fez acelerar meus batimentos? É inexplicável como as coisas estão sendo.

Aqui dentro tá uma explosão, o vazio se encheu numa proporção que já é impossível calcular o tanto de paixão que a cada dia aumenta dentro do coração.

Agradeço a Deus, pois sei que sobre nós estão suas mãos, por isso eu digo e faço questão, quero fazer tudo certo e não dar um passo em vão, não quero te perder, pois do meu futuro não abro mão.
20/06/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠TRÊS LAGOAS

Era eu menino e moravam caudalosos rios à minha frente
Tão longos, intermitentes, profusos, infindos e soltos
Em cujas margens verdes de silêncio ouvíamos absortos
O passar das horas nos longos trens sobre os nossos brios

Era eu crescido em meio às desertas largas ruas de areias
Que de uma calçada à outra mal se ouviam os clamores do futuro
Incompreendíamos os porquês de tanta luz e a tatearmos no escuro
À procura dos sonhos que regessem as nossas jovens veias

Agora longe, atrás do tempo que escoara por aqueles trilhos
Ancorei meu barco num falso porto refestelado de saudades
Onde tudo é pedra, pressa, asfalto, agito, instância sem volta

Ainda existem rios porem não mais com as mesmas aguas
Permanecem as ruas mas estas ignoram toscas verdades
De que envelhecem os olhos mas as valsas ainda sonham-te

Inserida por psrosseto

⁠Eu e minha cara de panaca olhando você.

Inserida por marikarlla

⁠A questão sobre moralidade é essa: Para eu me manter vivo é necessário que minha violência seja maior que a sua?

Inserida por Dasilva74


Trinta e cinco minutos.
No fim da tarde eu chego em casa, foram trinta e cinco minutos até a chegada; Impaciente com a demora, desembarco do ônibus, mas logo me alegro, pois no portão minha filha com quatro anos me espera entusiasmada com minha chegada.
Com ela nos braços eu entro em casa, dou um beijo na esposa, que me espera com um sorriso nos lábios, um café e um bolo quentinho sobre a mesa; È uma surpresa, me diz a Laurinha, e eu ajudei a fazer né mãe?
Não quero mais nada, já tenho alegria, é tudo perfeito conforme eu queria.
Então naquele instante, abro os olhos, pessoas conversavam, a paisagem mudou como se eu tivesse viajado no tempo, o ônibus parou e eu fui o último a descer.
Em frente a minha casa, hesitei em entrar, o estalar no abrir do cadeado, o ranger do portão, desço os sete degraus, as chaves batem na porta de aço, ressoa um eco na casa vazia.
As lágrimas caem no chão empoeirado, o coração aperta.
Abro as janelas e o que restou de meus sonhos são levados pelo vento.
Vejo meu quintal, o mato tomou conta do gramado que com tanto zelo eu cuidava, e a casinha rosa que fiz para a Laura agora é alvo de depredação de moleques, que invadem o quintal em busca de frutas em meu pomar abandonado.
Acendo um cigarro, mas não é ele que me sufoca, e sim as lembranças do tempo em que fui feliz ali.
Novamente meus passos ecoam na casa vazia no fechar das janelas, tranco a porta, subo os degraus, e fecho o portão; o clik do cadeado é o desfecho triste da visita a casa, que foi o lugar mais feliz que vivi.
O ônibus encosta no ponto, embarco, passo a roleta sem me incomodar com os olhares de antigos vizinhos que murmuram palavras inaudíveis, eu sento perto da janela e enquanto o ônibus sobe a ladeira mudando a paisagem, eu fecho os olhos para novamente viajar em minhas lembranças.

Inserida por rubens_schnepper

⁠Me deixe sentir seus lábios, para que eu possa lhe levar ao mundo dos sonhos, e assim lhe mostrar a verdadeira felicidade.

Inserida por silviano

⁠Eu confio muito mais no sucesso de um iniciante focado, do que no sucesso de um profissional acomodado.

Inserida por Paula_Pacha

⁠Dia 21 eu nasci!
Dia 21 eu conheci vc!
Dia 21 casei com vc!
Bendito seja o dia 21!
Bendita seja Vc meu Amor.

Inserida por Jhonwesley

⁠Ano 2020, é o início de uma década, janeiro é início do ano. Eu devo procurar me enquadrar nisso tudo para puder escrever o meu início, sem o início do ano não existe o meu início. Não adianta deixar tudo para depois porque será tarde, tudo estará no meio ou no fim. Vida diga-me que te fazer, sou um jovem, quero sonhar a terra e viver a terra, como viver a terra, o meu afecto pela terra me obrigou a renunciar a vida do além, que fazer da terra ou vida. Um dia partirei, deixarei gente que encontrei e gente que me encontrou, tarde ou cedo, irei partir, a morte tu deixas-me sem esperança do amanhã, como enfrentar-te oh!! Grande dragão, morte sei que vou morrer, mas o facto de eu morrer não não te dá o direito de viver a vida ou não significa que você vai viver, oh! A Minha morte fará sentido do que a te morte, porque eu vivi a vida e a morte.

Inserida por daniel_ngovene

Eu sou a terra, e na terra há muita coisa boa mais que dormir com uma mulher, fomos ensinados assim, muitos afirmam ser impossível viver a verdadeira felicidade, ainda não encontrei alguém tão estúpido até ao ponto de afirmar para se mesmo que não quer ser feliz na terra.

Inserida por daniel_ngovene

⁠Eu corro incansavelmente em direção ao amor, mas ele corre ainda mais rápido pra longe de mim.

Inserida por velhopoema

⁠Pequenas porções do meu passado, são bons fantasmas que atormentam momentos em que eu esteja refletindo todo um lado bom que vivemos.

Inserida por luizinhomax

⁠Tanto faz se sou belo ou feio. Certamente, eu me comportaria do mesmo jeito independente do meu rosto. Segundo diz os padrões de beleza, eu não tenho uma aparência boa.Também sou pobre, mas também sou nobre porque lindo é meu coração. E pensante é a minha alma. Que pensa... Mais vale um rosto bonito do que um bom coração? nesse mundo tão atormentado porque grande é o ego das pessoas... E cada dia que passa deixou-se de lado o bom caráter de um ser para ser valorizado algo que um dia vai envelhecer. E feliz eu penso, pois os pensamentos não envelhecem mas sim, se atualizam e evoluem. Afinal... Ninguém é tão feio como em seu RG, tão belo como em seu Facebook, tão gente fina como em seu Twitter, nem tão bom como em seu Curriculum Vitae.

Inserida por AnaPaulino

⁠O tempo que se passa é feito palheiro, onde eu deveria encontrar qual foi o melhor dia que poderia ter sorrido.

Inserida por luizinhomax

⁠Me fez te amar e te cuidar
Todo amor e carinho eu lhe dei
Confiando em ti eu me entreguei
Mal sabia que não me queria de verdade.

E eu, pobre coitado
Na ilusão fiz de tudo por você
Tudo que eu tinha era você meu bem querer
Falta de amor se chama ingratidão.

Me deixou a chorar te ver partir
Sem motivo nem explicação
E quanto ao meu coração
Deixaste ele em pedaços
Meu amor pra ti foi um atalho
Não merecia toda essa ingratidão.

Inserida por Anamartinsg

⁠Olha a sorte que eu tive
Tanta gente sem sentimento
Um mundo tão turbulento
E você apareceu

Veja que sorte, menina
Ou talvez se chame de sina
Tu chegou florindo um deserto
Que antes só tinha eu

Agora, tendo você comigo
Me sinto mais protegido
Sem medo dessa gente ou do mundo
Guardado nos olhos teus

Inserida por arthurbelarmino

⁠Sei que é bobo sofrer por isso, mas é mais forte que eu. Posso lutar e lutar, mas quando acho que tenho uma barreira firme, um simples ato destrói tudo. Me faz virar cacos e mais cacos de nada. Não adianta, ninguém pode me salvar.
Ninguém...
Ninguém...
NINGUÉM.

Inserida por LuanaGhisolfi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp