Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
Eu queria muito escrever sobre o amor, sobre felicidade, sobre fazer bem a alguém ou apenas sobre sentir-me assim. Mas como faço isso sabendo que aquele amanhã que o famoso tempo me ofereceu pode não se tornar real?
Mais uma vez essas perguntas sem respostas. É que não posso usar os pontos finais ainda, e se for para usar pontos eu quero reticências ou aquele ponto diferente, aquele ponto que continua, que na escola a professora ensina que é apenas o fim de um pensamento, mas que o parágrafo ainda não acabou; se bem que eu prefiro vírgulas, elas dão mais certeza, você sabe que a história não vai acabar mesmo não sabendo o que vem depois; pontos confundem.
Mas é como eu já disse: Toda história tem pontos, assim como, para todo começo é preciso um ponto. Não necessariamente um final, pode ser um recomeço ou uma simples continuação.
Ainda, assim, eu prefiro, vírgulas;
#RIP
Quando eu partir encontre-me em uma breve leitura, em um pensamento distante sobre aquele argumento perdido que não poderei mais concluir.
Quando eu partir encontre-me olhando o mar, pés na areia, vai e vem das ondas sobre aquele momento de perfeito enquadro que não será mais registrado.
Quando eu partir encontre-me entre os corredores da vida, na euforia de um gol ou no ataque daquela partida que não estará mais ali.
Quando eu partir encontre-me no maior dos seus sonhos, mesmo o mais louco dos sonhos, que você seja capaz de exprimir.
Quando eu partir seja simplesmente vida por mim.
O melhor conselho que você podem mim oferecer, é que eu siga o meu coração sem medo de mim arrepender.
Eu me aproximo pelo afeto,
pela suavidade da voz,
pelo sorriso transparente,
pelo jeito de olhar.
Porque tudo o que é recíproco tem
o dom de me cativar.
Está perto de completar um mês desde que terminei com vc, mas por que motivo eu sinto que foi você quem terminou comigo? Talvez pelo fato de você ter me levado a isso, mesmo ainda estando apaixonado, eu decidi terminar pois achei que era o melhor pra mim e continuo achando que foi, tudo está sendo como achei que seria, pra ficar perfeito só falta eu te esquecer, tarefa difícil pra mim, eu não te coloquei aqui, você entrou dentro de mim como uma visita que eu poderia mandar embora com um estalar de dedos, não sei em que momento você passou a ser um morador que ensiste em não querer sair, percebo hoje que o amor nem sempre é bom, pois ele pode não ser correspondido ou deixar de ser, e aqui estou eu, preso a alguém que está muito bem sem mim, tento fugir das memórias de um menino que eu acho muito lindo quando está com cara de sono, que tem uma risadinha sapeca, com os olhos puxadinhos mais fofos que já ví, para mim é uma pena ter tanto sentimento por alguém que não dá a mínima, posso te ouvir dizendo que não tem culpa e que nunca me iludiu, tá certo, eu me sinto um idiota, tenho esperança de te esquecer, de um dia te ver e ter no máximo uma nostalgia, e não uma dor desgraçada que eu tenho que disfarçar, junto com essa esperança está um medo de nunca amar alguém denovo, mas quer saber? Contanto que eu te esqueça pouco me importa amar denovo, minha felicidade não depende de você ou de outra pessoa, eu nunca precisei de ninguém como suporte emocional, você pra mim é como um ente muito querido que morreu, de fato o "você" que me amava morreu, deixando pra mim apenas a saudade.
Por fim, espero que você não se arrependa de jogar fora o que sinto, uma vez fora, não vou cometer o erro de te deixar entrar denovo, minha mãe me diz que existe três tipos de pessoas: o burro, o inteligente e o sábio. O burro nunca aprende mesmo errando várias vezes, o inteligente aprende com os próprios erros, já o sábio aprende com o erro dos outros dois e não erra, dentre os três, costumo ser o inteligente.
EU MAIOR, eu menor
O EU MAIOR sente o universo de forma diferente de eu menor, que tantos julgam como único e verdadeiro. O EU MAIOR vivencia o mundo subjetivamente por sua sensibilidade. Naquilo que o EU MAIOR entende como mundo, a vida existe em toda a parte, na matéria animada, na inanimada e em todos os níveis de consciência. Tudo respira e pulsa pela própria vida.
A sociedade em que vivemos sofreu sérios retrocessos em termos de desenvolvimento humano por causa de suas convicções no eu menor. A aceitação desses conceitos tem provocado um colapso nos princípios do EU MAIOR.
O ser humano está confuso. Vive angustiado, cheio de conflitos e dúvidas. A maioria perdeu a noção do rumo que está tomando. Perderam-se no caminho. Ouvem-se tantas vozes, que a voz intuitiva do EU MAIOR torna-se quase inaudível. Metas importantes foram substituídas por ilusórias, necessidades verdadeiras por falsas, anseios justos por mentirosos. A humanidade como um todo, e o homem em particular, corre desordenadamente para o futuro em busca de paz e felicidade que jamais poderá encontrar porque está buscando fora de si mesmo.
Assim sendo, cada ser humano deveria procurar conhecer a si mesmo e tornar-se consciente das forças que modelam seus pensamentos e ações, se o que quer não é colocar no lugar da verdade suas noções preferidas ou suas ilusões prediletas.
Temos que discernir quantos dos nossos pensamentos e sentimentos vão além do produto mecânico de uma mente condicionada através da influência de uma sociedade enferma.
Quando aprendermos a viagem ao EU MAIOR pelo caminho psicoespiritual, as nossas consciências jamais se restringirão pelo tempo, pelo espaço ou pelas limitações do corpo físico. Quanto maior o eu menor mais difícil é a percepção da verdadeira realidade.
Quero tudo!
Quero nada!
Quero muito!
Quero tudo!
Que eu saiba mais ser decidida,
e que nada me amedronte.
Disse -nos Jesus : Vigiai e orai...
Há um tempo eu fiz um propósito: queria aprender a silenciar! Eu sempre fui intempestiva, tinha resposta para tudo e isso fazia que eu me metesse nas piores confusões que estavam ao meu redor. De repente, em meio a um problema gigante, no qual eu me vi sozinha, percebi que não poderia esbravejar como eu gostaria. Precisei ficar calada, mesmo saindo como a errada da história. Nesse momento, eu percebi que não dava para ser a certa sempre, e então, decidi que faria de tudo para aprender a silenciar, só responderia aquilo que eu julgava não ter graves consequências.
O tempo escorre
as saudades matam
E eu morrendo aqui
Triste pensando em ti
Pensando no futuro
E nos nossos sonhos
E nos nossos desejos
E eu a pensar em nós
Como será o nosso amor,
No futuro e presente...
" Filosofia de vida
Eu me encanto com tudo o que eu faço!!!
Essa sempre foi e sempre será a minha filosofia de vida!!!".
"Amor à vida
Eu amo a vida!!!
Ela é fantástica!!!
Ela é espetacular!!!
Por isso vibre, cante, lute, tenha fé, tenha determinação, espalhe amor e faça com que a vida tenha valido a pena!!!".
Eu te dei o melhor de mim, e nem pedi o seu melhor, só queria a sua companhia, os seus defeitos, o seu abraço, o seu cheiro, o seu calor, mas você não foi capaz de me amar , nem de me cuidar.
Eu definitivamente amo você, demais para saber que isso pode ser doloroso, Te amo , e não canso de repetir, e só vou parar quando eu morrer , e olhe lá, por que todo esse sentimento não vai durar uma vida só.
O AMIGO
O amigo que eu encontrei me surpreendeu
Quando todos me deixaram Ele me acolheu
E sarou minhas feridas
Das algemas me livrou
Lhe falei do meu dilema e Ele me escutou
Lhe falei do meu passado e me perdoou
Isso teve um alto preço que Ele já pagou
Me mostrou as mãos feridas
Por amor de muitas vidas
E uma dessas muitas vidas era eu...
Quem nesse mundo amor tão grande pode ter
De entregar a própria vida sem temer?
Quem já sentiu a dor de ser cravado em uma cruz
Pagando pelos erros que não cometeu?
E olhar nos olhos de quem tanto mal lhe fez
E sem ressentimento oferecer perdão
Quem pode ser melhor amigo que o Senhor
Que pelo servo a própria vida renunciou?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp