Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
Você me culpa por não ter te dado notícias, você me culpa por te amar assim, do meu jeito. Você me limita e me isola do mundo. Diz que tem medo de me perder, que sente falta quando não estou ao seu lado, diz que fez e faz tudo por mim ...
Hoje acordei sem entender teus sinais, perdi o foco, perdi todos os sentindos e me sinto com os pés presos, com as mãos atadas. Tanto desencanto em pontes transparentes. que não sei, mas sinto.
Não é hora de fazer uma mudança,
Apenas relaxe, torne isto fácil.
Você ainda é jovem, isso é culpa sua,
Há tanta coisa que você tem que saber,
Encontre uma garota, sossegue,
Se você quiser, pode se casar.
Olhe para mim, estou velho,
Mas eu estou feliz.
Eu já fui como você é agora,
E eu sei que não é fácil,
Fique calmo quando você achar que
Algo está acontecendo.
Mas use o seu tempo, pense um pouco,
Para pensar em tudo que você tem.
Porque você ainda estará aqui amanhã,
Mas seus sonhos talvez não.
E o pior, se é que ainda é possível ser pior, é que apesar de a culpa ser toda sua, você não vai resolver sozinho, mesmo que queira, mesmo que suplique, não é possível que resolva sozinho, mais sofrimento e dor, serão causados a todos, mais devastação virá, mais noites insones passarão, e em todos esses momentos a culpa e a dor, irão te arrasar, seu interior, está como um campo de guerra, e a única coisa que você tem a fazer é tentar reconstruir tudo
Ao teu encontro
"Não foi minha culpa demorar tanto para lhe encontrar. O problema estava na bússola de meu coração, que me fez percorrer o caminho mais longo."
Julgar é uma forma de tentar se redimir da culpa que não temos. Assim podemos aceitar melhor as coisas que acontecem em nossa vida.
Se falta mão-de-obra qualificada a culpa não é dos cidadãos, e sim do Estado que não dá educação de qualidade.
Quando não optarmos mais pela dor,
pelo medo ou pela culpa,
O amor (Finalmente) será o nosso estado natural.
O que Jesus pensava quando ouvia seu colega ou vizinho criticar em voz alta, que a culpa de não chover ou de o sol está muito quente era de Deus? O que Ele pensou quando uma mãe histérica culpou a Deus por seu filho está doente ou tê-lo morrido? Jesus sabia que como Deus dentro de um corpo humano, iria passar por tudo isso, e muito mais. Mas mesmo assim preferiu enfrentar as circunstâncias e adversidades existentes.
Então dizer que quem errou só para a culpa não pesar
Então compreender que as atitudes podem vir quando menos esperar
Pode esperar é muito difícil mas tudo isso irá mudar pode acreditar, acreditar
Quem perdoa não utiliza a culpa do outro para manipulá-lo. Não há perdão onde a culpa é instrumento para oprimir.
O homem nasci na culpa, vive na culpa e morre em culpa,
os que não ver a vida desta forma é que ainda não despertou para o mundo da sinceridade, mas vive na hipocrisia.
"E O AMANHÃ?"
"Não precisa mais de desculpas
No fundo, a culpa não é de ninguém
Se é você quem deita as suas fraquezas no chão,
Não tem como apontar o dedo julgador para o destino
Crueldade é 'dar de ombros' para a sua própria vida
É esquecer que é você quem precisa agir
Por você, pra você...
Quanto mais enterrar os seus pés na areia,
Mais perto da sua cabeça ela estará
Não se deixe abalar pelo frio
Caminhe!
Na estrada sempre há cobertores
Não seja companheiro da desilusão
Ela tem mania de impregnar-se em nós,
Feito tatuagem de traços grossos
Não desperdice o seu tempo, nem o seu talento
'E o amanhã?'
Responda você mesmo!
O mundo espera por você... ".
Mais em lavinialins.blogspot.com
É a dor de carregar alguém conosco. É a condenação eterna por um erro do qual não temos culpa. É sentir que tudo o que possuis é uma perda incalculável. É olhar para o céu e conseguir enxergar mais do que nuvens ou estrelas. É correr sem parar e não conseguir se cansar. É tomar banhos de chuva cada vez mais demorados, e agir como se não sentisse nenhuma gota tocando sua pele. É sussurrar palavras suaves sobre alguém que talvez você nem conheça tão bem. É um nome no meio da infinidade. É um desafio no meio do inalcançável. É uma perda no meio das conquistas. É uma rosa que brota em um deserto povoado pelo vento. É uma conseqüência no meio dos riscos não sentidos. É um momento que poderia ser ignorado como tantos outros. É uma lembrança de uma conversa que nunca acontecera. É uma memória que se tem de um momento nunca vivido. É sobrepor consigo o retorno de quem nunca partiu de fato. É ver um filme e chorar não pela história, mas pelo impacto que a dúvida de quem se ama está sentindo o mesmo por você ou não. É escrever coisas absurdas pensando em alguém que talvez nunca leia. É olhar para alguém que senti no começo apenas uma atração, e ver se a mesma pessoa carrega uma aliança em seu dedo. É passar todos os dias em frente ao lugar que viu aquela pessoa pela primeira vez, na esperança de poder revê-la, mesmo sem muita coragem de cumprimentá-la. É ouvir uma música e sentir que está dançando com a pessoa que você tanto cobiça. É uma coisa que vale mais do que qualquer diamante, até mais do que uma vida. É uma coisa que sabe que sem ela, você perde um pouco os sentidos. É uma sensação de liberdade que te prende. É uma forma inusitada de chamar loucura de sentimento. É uma forma meio perdida de se fazer o que quiser na direção que leva o vento. É uma esperança que nunca morre. É uma coisa que você sabe que nunca te trairá, e se acontecer, você irá perdoar. É um momento que você nunca esquece, apesar de substituí-lo várias vezes por momentos sem significado algum, mas que você encara como uma forma sensata de viver a vida sem algemas. É um momento que você implora para ter todos os dias. É uma sensação que te livra do mundo por instantes. É acima de tudo, uma conseqüência formada de carne e sonho.
Não se faça de algo que não é só pra me ver sorrindo, não fique por culpa, afinal sempre existem dois lados de uma mesma historia e os tais ‘erros em comum’. Se permita um pouco mais, fique um pouco mais, só se você ainda conseguir me amar, se eu ainda conseguir te fazer sonhar.
Quando penso que o perdão de Deus não é algo a conquistar, mas sim a receber, toda culpa baseada na ideia de justiça humana se esvai.
