Eu Gosto do Risco dos que Arriscam
CORRENDO RISCO
Nesse seu riso largado,
Nesse seu olhar meio de lado,
Nessa sua conversa fiada
Vou embarcar!
Nesse seu jeito imprudente,
A sua proposta indecente,
De um amor “caliente”,
Penso em aceitar.
Por ser um amor de momento,
Sem culpa e arrependimento,
Que nenhum dano pode me causar.
Vou me arriscar!
A Inocente mente de uma criança,um simples risco em um papel, o coração amoroso e as doces risadas,curarão o mundo!
Quem pensa não cabe nos limites do mundo.Não pode correr risco de se aprisionar em seu próprio discurso.Toda certeza não vivenciada é burra.
Corro o risco de me sufocar. Não é um risco comum, mas um risco iminente, que transborda os limites de qualquer margem, que toca em qualquer calmaria, transformando-a numa correnteza aterrorizante, num amontoado de ocasiões engolidas e entrevadas em cada fio da alma.
Já imaginou sua vida, se você fosse uma bolha? Intocável, e correndo o risco de não existir mais em fração de segundos? Agradeça por ser humano, mesmo tendo milhares de defeitos.
“ Tem momentos na vida que a gente tem que optar entre a razão e a emoção, mesmo correndo o risco de escolher a opção errada... ás vezes podemos voltar atrás e escolher novamente, mas outra opção e se não tivermos essa oportunidade, teremos a nossa punição pela escolha incorreta e levaremos esse fardo por toda uma vida...por isso, sempre teremos que usar de sabedoria e calma para optar, sempre ouvindo um pouco a razão e um pouco a emoção, deixando nossos conflitos internos se chocarem pra valer, pra depois da tempestade enxergarmos o que realmente restou e pôr na balança pra tentarmos a opção correta...a melhor forma de optar corretamente é sendo sempre honesto consigo, avaliando até mesmo as feridas que mais nos machucam, assim pelo processo do sofrimento, purificamos nossa alma e conseguimos abstrair o que de melhor há em nós e assim sendo, com certeza chegaremos à resposta correta para solucionar qualquer problema que possa surgir em nossa vida...por mais impossível que pareça...sempre existe uma solução se realmente procurarmos resolvê-los sem medo, enfrentando ele de frente, já solucionamos a metade do problema sem perceber...depois disso...Deus ajuda quem nele acreditar...acredite nisso, sempre...tentando acertar com a verdade, dificilmente se erra...”
Uma tarde de hospital público: conclusões.
Sem saúde há risco
Risco de ficar de fora
Risco de ficar sem leito
Risco de perder a hora
Risco de nada ser feito
Sem saúde há medo
Medo de ser esquecido
Medo do remédio em falta
Medo de ser impedido
Medo de ficar sem a maca
Sem saúde há dor
Dor de ficar deitado
Dor do soro na veia
Dor ao ser medicado
Dor com a bexiga cheia
Sem saúde há perigo
Perigo de não dormir
Perigo não cicatrizar
Perigo em resistir
Perigo de nem sair de lá
Nunca esqueça: Se existe um sonho muito grande, o risco vai ser proporcional, os danos e as perdas também, mas a vitória e a sensação de ter conseguido é maior que tudo, é única.
Precisamos que o óbvio seja dito, porque corremos sempre o risco de esquecermos. E o óbvio configura-se importante demais pra não ser lembrado.
(20 de novembro de 2015, às 20h05)
"O mais prudente é que não se perca de vista a dimensão de Deus.
Assim, correremos menos riscos de nos perdermos pelo caminho... De nos perdermos de nós mesmos."
Observe com atenção o amor, para quando ele acontecer, você não corra o risco de não reconhecê-lo, e permitir que ele vá embora. Muitas vezes ele é como rio.
