Coleção pessoal de RoneOliveira

1 - 20 do total de 29 pensamentos na coleção de RoneOliveira

O que seria do talento promissor sem a essência do passado inabalado? O que seria da vida do artista sem a carisma? O que seria do sábio sem a partilha do conhecimento? A partir de cada uma dessas indagações, presume-se que nada seria. Portanto, na vida de um vencedor sempre haverá ligações indispensáveis entre os dons pessoais e a nobreza comportamental, quando não há, corre-se o risco de se tornar um prepotente, eis a mera tradução do que antigamente costumávamos chamar de “arrogância”.

O amor não é cego, você que ainda não encontrou a pessoa certa para ser correspondido. Quando se ama alguém de fato é impossível viver uma vida à dois contendo apenas um "mar de rosas". O grande lance é fazer das dificuldades um instrumento que se possa energizar a corrente que nos leva até a realização dos nossos sonhos.

No dia em que a maleficência tomar conta de tudo, os "mínimos" atos de gentileza e bondade praticados serão motivos suficientes para emocionarem e surpreenderem aqueles que andam sem esperança de poder viver em um mundo melhor. Mesmo que tais ações sejam consideradas moralmente como "atos de pura obrigação de uma sociedade que se julga moderna".

Se uma pessoa se relaciona com outra, apenas pelo interesse financeiro, o que a faria acreditar que ela deveria ser tratada com exclusividade?

Trabalhar menos e receber mais!Use sua inteligência para obter retorno no que goste, especialize-se! Dose trabalho e lazer... A saúde física e mental agradece.

A verdade é como uma bebida forte ingerida de uma só vez. Para alguns proporciona a sensação de prazer, enquanto para outros, a amargura.

Admiro as pessoas que ao deitarem, são capazes de reconhecerem os seus limites, tenho apreço por aquelas pessoas que sonham sem limites, porém vos digo, que me fascinam as pessoas que acordam todos os dias dispostas a superarem categoricamente seus próprios limites.

* Não lhe reconheci ao passar por mim, eu mudei tanto que involuntariamente acabei trocando a palavra importar por evoluir.

Na maioria das vezes em que uma pessoa esteve no fundo do poço se dava ao subestimar de tal maneira a profundidade do poço que não se importava previamente em conhecê-lo por inteiro.

O que levaria uma pessoa que se encontra no auge das condições físicas, mentais e financeiras desprenderem-se voluntariamente das maravilhas paisagísticas que Deus criou para nos encantar? Viva, viaje, vislumbre-se!

Assuma o risco de me perder e busque refúgio na maior ilusão que lhe poderia acontecer em toda a sua vida.

Viver uma vida longinquamente em escravidão é morrer em vida e aliviar-se da vida após a morte, portanto, uma breve vida que se vive para si é uma forma de se viver em plena excelência.

A gratidão é como um prato de comida oferecido. Não medirás o tempero utilizado, mas, sim, as palavras que agradecerão pelo alimento partilhado.

Nem mesmo os melhores conselheiros serão efetivos, quando se referem ao amor.

Direcione seus olhares para as oportunidades, elas são como um eclipse solar. Empenhe-se para vê-las ou poderão passar por despecebido.

Na ortografia da vida, qualquer ponto é existir. A exclamação é viver intensamente, a interrogação é a dúvida transformada em sabedoria, a vírgula é o momento de reflexão, as reticências é gerar outra vida e o ponto final é morrer em vida.

A curiosidade das mulheres é uma arma fatal e avessa à privacidade masculina. Cabe aos homens aceitarem essa condição ou viverem em solidão, mulheres nunca esquecem a razão, haverá sempre um novo pedido de perdão.

Atuar na área que você goste é poder compartilhar um pouco de você. É fazer da sua jornada de trabalho um prazer vivido, ao invés de um passar de tempo. É mergulhar-se numa piscina de gratidão cuja remuneração é receber um elogio sincero por parte dos que lhe cercam.

Elabore uma tese em prol da humanidade, provavelmente cairá no anonimato. Porém nunca deixe de colocar um simples pingo no "i" das frases que compõe o diário de sua vida, pois certamente terá seu nome crucificado por aqueles que mal sabem ler.

Quando penso na realidade ao dormir, sinto medo de ter pesadelos, logo adormeço e temo acordar. Os pesadelos quase sempre ignoro, mas a árdua realidade não consigo esquecê-la.