Eu Errei me Perdoa Poesia

Cerca de 200682 frases e pensamentos: Eu Errei me Perdoa Poesia

⁠Irei dançar! até tudo isso da minha mente doentia estabilizar... por que eu tenho a alma queimada pela doce maldade desse mundo corrompido.

Foram apenas duas vezes que eu me perdi em toda a minha vida. Primeiro: quando eu dependi mas de mim do que em deus. Segundo: Quando tentei contar as vezes que já magoei alguém.

Estive em seu coração e foi como ⁠jogar lesionado, em busca de uma conquista inalcançável em que eu imaginava junto dela ter minha cura, eu me sentia um robô que sente como um humano, mas que foi programado para suportar o insuportável, 24 horas por dia.

⁠Eu só Acordei, acordei do coma induzido pela crueldade humana... E vejo que terei que aguardar o beijo da morte.

Eu estou tão cansada de ver eu mesma e de ver todas as mulheres fazendo de tudo para que as pessoas gostem da gente.

⁠⁠Não sei ao certo quem eu sou, nem de onde eu vim. Quando a noite cai, me vejo perdido em meus pensamentos. ⁠Hoje a noite, sentei na porta de casa como quem aguarda a chegada de alguém. Neste palco chamado vida, temos momentos de alegrias e momentos de tristeza, tudo trazido pelo Sr. tempo. No meu caso acho que o carro do tempo quebrou, a muito que espero minha alegria. A lua me disse que ; felicidade é assim um susto. Chega na calada da noite no improviso das horas e quando nos damos por conta amanhece ela vai embora. Boa noite.

Eu quero que você fique feliz todos os dias. Vou garantir que você seja feliz todos os dias da sua vida.

⁠Eu olho para aqueles olhos e me sinto esplendidamente bem, minhas bochechas queimam como se estivesse com o sol na boca e me sinto tao leve quando uma pena.

⁠Você assim como eu, sairá da sua pior fase não apenas, sábio e forte, mas, majestoso! Compreendendo o teu mundo interior, e o mundo exterior. Atingindo assim o seu domínio.

⁠“Tive a vida inteira essa situação de oscilar entre euforia e depressão. Eu sinto que aconteceram situações de estresse emocional em minha vida toda. Quando o médico me diagnosticou em 2006 a bipolaridade, eu fiquei tranquila. Falei: ‘Finalmente alguém me disse o que eu sou’. As peças encaixam. Pode ser uma coisa muito solitária. Tanto na euforia, quanto na depressão.

⁠E eu num podia entender porque a gente vive se tudo que a vida faz na maior parte do tempo é fazer a gente se sentir mal.

Sabe o que eu vejo? Bondade, graça, coragem. Tudo isso vale mais do que qualquer tesouro que um rei possa ter.

Eu nunca sairia daqui se eu não achasse que há esperança de manter a felicidade que encontrei com você.

Eu me apaixonei por uma pessoa, que por um acaso é um homem, e esse homem é um príncipe. Ele cativou meu coração e tornou minha vida infinitamente melhor.

⁠Me odeio por não me amar o suficiente para ser mais eu do que a sombra do passado vivido e do futuro idealizado, nem sempre por mim mesmo!

Eu costumo descobrir o que penso das coisas no ato de escrever, o que significa que sempre começo pela dúvida.

Luis Fernando Verissimo
Medo da loucura alheia. Rascunho, abr. 2016.

⁠Se tenho autonomia para dizer a uma pessoa o que ela deve fazer, então eu também tenho uma autonomia para o fazer.

[Um amigo é] uma pessoa que me veja como eu sou. Que não me mistifique. Que me trate de igual para igual. Que me permita ser humilde.

Clarice Lispector
Gotlib, Nádia B. Clarice: uma vida que se conta. São Paulo: Ática, 1995.

Nota: Trecho de entrevista com Ziraldo, em 1974.

...Mais

Eu me esforço muito porque, não importa o que eu faça, os outros sempre vão dizer que eu deveria ter feito mais.

⁠Não me pergunte o que é Deus, eu não sou teólogo, eu não sei. Mas eu creio em Deus. Como força motora e suprema do universo. Força da qual uma parcela pequena existe em cada um de nós. Eu creio nisso.