Eu Errei me Perdoa Poesia
Não é porque alguém canta o que eu não costumo ouvir, que eu vou sair por ai julgando como ruim ou de mau gosto.
já eu, nasci sem chorar, quieto, so observando ao meu redor, Falaram: “será que esse moleque tá morto? Eu tô ficando com dó”. Aí o médico branco me pegou e decidiu que ia me bater, quando ele levantou a mão pra dar o tapa, eu respondi: “rela em mim pra você ver”.
Coração cheio é o que eu quero levar para minha mãe, para minha irmã e para todos os outros que acompanham o corre que os moleque faz no mata ou morre, eu sei que às vezes suor e sangue escorre no chão, fica melado e uma lembrança, um moleque contornado de giz na infância, não é isso que quero ver, eu quero ver vários moleque rimar melhor numa lambança, que mostre para eles que o futuro é possível, tudo depende de qual vai ser o seu nível, hoje em dia eu sou solido e não ferro.
A escrita é uma forma de arte, de comunicação, de transformação. Eu escrevo para criar mundos, personagens, situações que possam tocar as pessoas, fazê-las rir, chorar, pensar, se emocionar. Eu escrevo porque eu tenho a chave para abrir as portas da imaginação. [...] (em entrevista)
Eu não me limito a um só estilo ou a uma só categoria. Eu acho que a literatura é rica e plural. Eu gosto de explorar diferentes possibilidades, de sair da minha zona de conforto, de experimentar novas formas de narrar. Eu sou um escritor que não tem medo de ousar, de experimentar e de se expressar. [...] (em entrevista)
Eu não escrevo para agradar ninguém. Eu escrevo para me expressar, para libertar a minha imaginação. [...] (em entrevista)
Deus deu-me a Vida. Os meus pais deram-me esta vida. Agora sou eu que tomo as rédeas da minha vida.
Entre ser ou não ser, eu prefiro ser eu mesmo. Tantas futilidades, tanta vaidade, tanto apego, para no final dessa passagem, tudo ser resolvido com o corpo apodrecendo.
"Não é que eu seja prolixo com as palavras, o fato é que tem assuntos, ideias, que não se pode elucidar comprimindo-as em uma ou duas sucintas linhas de caracteres."
Sim, eu acredito em Anjos. Creio profundamente que eles estão sempre conosco. Não os entendo como meninos de recado, prontos a ouvirem nossas lamurias e pedidos egoistas, agindo para que tenhamos respostas e satisfações momentâneas. Sinto sua presença em tudo, nas belezas e nas adversidades. São amigos carinhosos e benevolentes, mas que respeitam nosso livre arbitrio. Estão conosco por amor e operam em nossas vidas através de nossa frequência vibratória. Se eles têm asas? Não sei. Mas o Amor que existe em nós certamente têm!
Deita aqui comigo, diz que a noite de hoje está fria. Não precisa de rodeios, porque eu quero o cheiro dos teus cabelos. E você quer cafuné.
Enquanto pensam que de um peito ferido só se brota dor, eu confronto, e afirmo que, além de versos, eu vejo amor...
se almas gêmeas existem ou não, eu diria que é alguém que não nos julga por nossas falhas. alguém que vê nossas bordas irregulares, crateras e partes que foram atingidas pela vida e, mesmo assim, escolhe ficar. alguém que te acolhe enquanto você enfrenta suas cicatrizes, te encorajando sempre a curar no seu próprio tempo. que te desafia a se desafiar: vê o potencial que percorre em suas veias e permite que você saiba exatamente do que é capaz. alguém que acredita em você e te ajuda a abir os olhos, quando o mundo inteiro ao seu redor te faz fechar. que te enxerga de maneiras que você jamais foi capaz de se enxergar, e não teme inspirá-lo para que enxergue também.
Pelas manhãs em que eu andava pelas planícies de Galiza, bebendo vinho e escrevendo poemas no meio da natureza e sentindo a valsa saindo pelos violinos, e conheci uma donzela mais bela que o sol e charmosa e doce como a lua, senti-me no imediato atraído por ela demonstrar qualidades de honra, pureza e comportamento de Duquesa. Parece incrível ter conseguido conquistar tal joia de mulher. Que me oferece um amor tão perfeito como o fascínio dos nossos corações unificados. Amor, paixão e aventura que me irá trazer-me toda a paz e tranquilidade que desejo, mas também os desejados frutos do matrimónio e fazer filhos. Agora comamos, sou latino e insaciável e estou faminto depois de uma manhã apaixonante ao lado da minha Duquesa.
Tem gente que perde seu tempo se preocupando com quem está falando mau dela, eu ganho meu tempo crescendo e dando ainda mais motivos pra ela falar!
Eu fui autodidata, já nasci escrevendo; no interior do útero aquecido de minha mãe; o líquido amniótico me servia de inspiração; e o cordão umbilical era o élan, sangue, vida, elixir pulsante e pensante, pra eu sonhar, esvoaçar, me aventurar; com os meus dedinhos comecei a rabiscar a poesia, história de minha vida!
Eu cheguei a pensar que a vida se resumia apenas a tudo que me rodeava, pensava que viver era está vivo e com isso fazer o que me desse vontade, mas as dificuldades, a dor, o desespero, o infortúnio, o desprezo me fizeram ver a vida de outra forma, de outro angulo e ver muito mais do que só problemas, rotina, medos, possibilidades de curtições fáceis, aproveitar a vida de qualquer forma ou a todo custo, foi sendo rebaixado ao pó, chegando ao fundo do poço que encontrei a tão sonhada luz no final do túnel, a esperança que me falavam que era a ultima que morre, e hoje eu vivo de maneira que a cada dia agradeço mais e mais pela existência e pela minha permanência no mundo, Deus me concedeu uma única chance de viver e desde então tento aproveitar da melhor maneira possível, porém não mais pra agradar meus desejos e sim para deixar minha marca, que quando eu partir alguém possa lembrar que um dia existi e não apenas passei na vida.
Eu grito como se eles fossem me ouvir. Mas mesmo sabendo que eles não estão me escutando, eu continuo gritando, na esperança, de um dia, eles me notarem ali, no meio da multidão... (De Fã para ídolo)
Caçando as palavras mais lindas para te falar, as que eu encontro em um silêncio do olhar, no meio do horizonte, na imensidão do amor...
