Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Cerca de 553523 frases e pensamentos: Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

⁠Ninguém suporta aquele que quer ser o sabichão, e que em tudo sabe fazer ...as vezes temos e que se fazer de bobos e infantis de vez em quando, para descontrair e andar na graça que Cristo andou.

Inserida por Luizdavi

Respeitar as diferenças significa estar sincronizado com todas as nossas imperfeições e virtudes. Chegou a hora de quebrar a casca do ovo e soltar o clamor da alma:

- Eu não sou nada, porque tudo é!

Inserida por susana_luiz

⁠Não devemos odiar nenhum erro... o amor também ama o ódio; pois quando o erro somos nós, odiar é o erro!

Inserida por susana_luiz

⁠A verdade é uma casca vazia; enquanto carregada de convencimento, atribui-se casca por ilusão.

Inserida por susana_luiz

⁠É estranho como tentamos nos afirmar através de palavras para dizer quem somos ... ??? Mas será que, se continuássemos fechados, descobriríamos o verdadeiro sentido do que é existir? Não se deve jamais silenciar a vida; mas essa seria muito melhor através exemplo.

Inserida por susana_luiz

⁠Cadê o espírito de solidariedade e de humanismo? Onde o sonho dessa tal de igualdade, de autonomia e de liberdade? Agora é cada um por si, e quem por todos? Cadê a coordenadoria de políticas públicas, o serviço social de assistência gratuita, os defensores da ordem e dos direitos humanos por mais justiça e dignidade, numa época como esta, onde o mundo inteiro está desmoronando?
É inacreditável perceber que em um mundo com um turbilhão de informações, a propaganda do lixo da politicagem barata e da imagem de campanhas publicitárias, ainda imperam. Será a vida apenas um palco para promover ações de empreendedorismo e das classes desfavorecidas? Porque se de outro modo, o objetivo é proporcionar uma reflexão e disseminação da cultura, não vai ser através de todo este lixo que iremos conseguir... ninguém aqui está mais na idade média para servir de cobaia de políticas alternativas que, quando muito, só visam lucros e visibilidade através das mídias. Até quando vamos ter que nos calar diante da tirania e da opressão social, entre nós mesmos, os da própria espécie? Para quem carregamos todas estas postagens de terceiros nas costas e por que? Do que se riem vocês? Estão de fato felizes? Qual é o motivo da gargalhada, nesta política de raiva, pandemias e crise?
Triste fim o nosso, nesta viagem através de ruínas, quando todo o esforço deveria voltar-se para a reflexão da essência, está voltado para o desrespeito a vida.

Inserida por susana_luiz

⁠Muito pior do que a depressão; é aquilo que causa uma depressão.

Inserida por susana_luiz

⁠Sombra Transitória.

A nossa felicidade não se compra em vitrinas.
Nossa democracia não termina com eleições.
A nossa igualdade não se pesa em urnas.
Somos livres demais para vossos fascismos!
O nosso tesouro não se guarda em vossos cofres.
Nosso mundo não é movido por armas.
O que fica dessa sombra fugaz, para além das cortinas do tempo?

Inserida por susana_luiz

⁠As melhores joias estão no fundo do oceano, e mesmo a pedra bruta, se polida, brilha!

Inserida por susana_luiz

⁠Juramentos feitos na chuva, não duram muito sob a luz do sol, pois corre-se o risco de nos esquecermos que também nós não iremos devorar nosso amigo.

Inserida por susana_luiz

⁠Hoje, mais do que nunca, percebo que amor é inteligência, e ser inteligente, significa ter sensibilidade.

Inserida por susana_luiz

Redes Sociais:


⁠“Do ponto de vista das formigas, os elefantes podem ser uns monstros.”

Inserida por susana_luiz

⁠⁠Nem bananas, nem mais laranjas!


Deus vive! É capital, e o capitalismo sua religião.

Inserida por susana_luiz

⁠⁠O valor da vida.


Talvez, não devêssemos indagar sobre o valor da vida. Quem sabe, questionar sobre o que não serve a vida? Eu mesma, já perdi tantas coisas por medo de fracassar.
Contudo, o que foi mesmo que perdi?
Se nada perdi em ganhar.

Inserida por susana_luiz

⁠O óbvio é como um daqueles dias de trevas em que dialogamos com uma árvore para compreensão óbvia da árvore.

Inserida por susana_luiz

⁠O Navio Das Prioridades Invertidas e o Caos Moral.

Mulheres e crianças primeiro: um navio que deveria resgatá-las, mas que as lança ao mar da indiferença, onde mulheres tornam-se sombras esquecidas e as crianças, presas fáceis de monstros que nadam livres nas águas turvas da impunidade.

Inserida por susana_luiz

⁠No meu país, Brasil, diferentemente dos conflitos tradicionais, a guerra não se dá com armas e soldados, mas com estratégias silenciosas de dominação, exploração e controle. Ela se manifesta nas desigualdades estruturais, na violência institucional e na manipulação do sistema de justiça para proteger os interesses de poucos em detrimento de muitos.

Inserida por susana_luiz

⁠Que o sangue seja semente de vida,
Que o choro se torne canção.
Deem-nos um mundo sem muros,
E a paz será nossa união.

Inserida por susana_luiz

⁠Aquele era o único lugar onde ninguém estava acima da lei — e a lei que ali reinava era tal que nenhum opressor jamais poderia legislar.

Inserida por susana_luiz

Escrevendo vou sabendo e sabendo vou descrevendo.

Inserida por leonardocoringa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp