Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
Mas afinal, quem sou Eu?
Não crie expectativas sobre mim. Não sou perfeita e estou longe de ser. Tenho meus momentos dispersos e confusos. As vezes sou doce, em outras nem tanto. Tem dias que estou exalando amor e sorrisos, em outros eu só quero ficar isolada na minha concha e se possível distante de tudo. Tenho TPM trifásica (antes, durante e depois). Tri-PMrsrs
Eu assumo que não sou tão simples de entender. Mas apesar de tudo isso, tenho um coração que não cabe em mim. Tenho vontade de ajudar a todos ao mesmo tempo. Tenho vontade de mudar o mundo e torná-lo mais justo. Só peço que ninguém me idealize, me projete ou me defina por sua própria lógica. Prefiro que gostem do que de fato eu sou. A Boba, mas séria. Acalminha, mas estressada. A impulsiva, mas em diversas vezes equilibrada. A determinada, mas as vezes insegura. A guerreira, mas que no fundo adora ser protegida. A corajosa, que as vezes morre de medo. A espiritual, mas que nem sempre se mantém na fé. A sensível, que muitas vezes se passa por forte para confortar os mais fracos. A meiga, mas meia bruta. A sonhadora, mas realista. A menina, mas bastante mulher. A travessa, mas cautelosa. A chatinha, mas divertida
"S"
~..."Olha... vc sabe q eu te amo neh!? Faz muito tempo q eu sou claro cntg, principalmente sobre esse assunto, e... cara... n sei como eu ainda n desisti de vc... deve ser o amor, eh grande, eh chato, eh irracional, e ainda sim, ao mesmo tempo, lindo e maravilhoso. Te amo, n nego a ninguem mais, n quero esconder, msm q vc n me escolha, msm q vc n me queira, msm q fique com outro... eu acho q ja eternizou sabe!? E.... quer saber, talvez isso n seja tao ruim... talvez isso ja estava escrito... talvez o destino só queria brincar cmg, e quer saber... ele conseguiu! Colocou em minha vida uma garota, q msm imperfeita, eh linda, carinhosa (quando quer), meiga, gata e... acima de tudo, uma amiga SENSACIONAL, que sei q vou levar pra vida toda, msm q so em pensamento! E agr, depois de tudo isso, sofremos de um mal comum, a saudade, que por muitos eh sentida e por varios tbm guardada, olha so oq isso me fez fazer kkk papel de bobo, outra vez, mas n ligo, sou um bobo, louco varrido e apaixonado, por uma das melhores garotas q conheci, e a melhor q poderia ter entrado na minha vida, espero q fique para todo sempre, ao meu lado, seja como for, espero te encontra ate depois daqui, se isso for msm possivel amorzinho!"
Pelos contos que eu não conto
Dá um desconto ao meu silencio
Não conto dos versos tristes
Não conto da estrela cadente,
Dos girassóis reluzentes
Que reluzem nos meus contos,
Não conto do meu silencio
Pois assim não o seria,
Não conto da minha alegria,
Que não valem nem um conto,
Pelos contos que eu não conto,
Conto pelos e apelos
Só não conto meus segredos
Pelos contos que eu não conto
Tudo o que eu quero
Tudo o que eu quero é ser
Surpreendido pelo amor
Pois sei que assim aonde eu for
Para trás deixarei a minha dor
Quero sair por aí
E encontrar o meu lugar
Em que vale a pena existir
Onde eu deseje sempre estar
Se alguém me ama
E se importa
Então, me acode
Pois sei que pode
Dar-me motivo
Pra que eu ria
E ser motivo
Pra que eu não chore
Por amor
Que este alguém desperte assim
O melhor que há em mim
Que eu lhe pertença como quis
Minha recompensa é lhe fazer feliz
Se alguém me ama
E por mim vive
Dê-me carinho
Seja meu ninho
Dê-me motivo
E me revigore
Faz-me cativo
Sem que eu implore
Por amor
Eu gosto é do silêncio.
Eu gosto é de sentar num trapiche bem perto do mar,
Ouvir o vento passar,
As gotas que eu sinto sobre o meu rosto,
Aquele gosto, vida ao mar.
A brisa que invade aquela cidade,
As nuvens que passeiam como que desenhadas pelas mãos de Deus, aquele azul que em lápis de cor nunca se viu.
O som do violão que se mistura a canção que vem do vento.
Tom que gera vida em palavras que se transformam em poesias,
Vida fora do relógio, dentro do propósito e longe da multidão.
Eu aprendi a voar sem sair do chão,
Aprendi ficar em silêncio em meio a multidão,
Aprendi a sonhar de olhos abertos,
Aprendi a destruir meus caminhos incertos.
Vida que se esvaia pelos ventos,
Toma forma pelos caminhos dos desatentos,
De olhos fitos na estrada turbulenta
Seguindo atenta,
Ao inverso do verso da poesia desse mundo falido,
Cansado e sofrido,
Que rema contra a maré Do que É é só Ele que É.
“Faz com que o mundo, não tem mais sentido, eu não ligo.”
Digo o que vivo e vivo o que digo,
Entre tropeços e reparos, me ilumina a certeza,
Me recompensa a beleza de vida!Ah que vida,
Te ter um Deus comigo,
Meu amigo.
Já vivi o oposto,
Vida sem gosto.
Escrava do dinheiro, de um isqueiro,
Noite fria, garrafa vazia,
O som do silêncio de uma alma que grita,
Aflita,
Batia a cabeça no travesseiro,
Que desespero!
O sono não vinha, paz eu não tinha.
Me arrumava pra festa, festa?
A corta essa...
Alegria falsa é o que resta.
Rodeada de gente bonita,
Toda rica, só não se sabe de que.
Segurando numa mão um vazio
E na outra um pavio,
Prestes a estourar, será?
Não se engane amigo,
O mundo é bonito, até quando tu acordar.
Sono da morte, e se não tiver sorte, a merce ficará.
Terras do sertão.
Aqui eu me sinto bem
onde fiz o assentamento
de tudo um pouco tem
do plantio ao colhimento
e é dessa terra que vem
o melhor do alimento.
Sempre há de ter uma música
em que irei dançar .
Sempre há de ter um lugar
em que eu possa morar.
Sempre há de ter um olhar
em que eu possa abraçar .
Sempre há de ter um sorriso
em que eu possa mergulhar.
Sempre há de ter um amor
em que eu possa amar.
Sempre !
Se acho que amo alguem eu sempre me pergunto, se ele um dia ficar deformado por causa de alguma doença ou acidente ainda sim eu o amaria, passearia com ele em meio aos meus amigos sem vergonha ou constrangimento? Se ele um dia nao pudesse andar, eu estaria ao seu lado? Se ficasse obeso ou perdesse a sanidade ou acontecesse qualquer outra coisa ruim, eu ainda estaria ali? Amor é algo sublime e supremo, isso todo mundo diz e todo mundo sabe, mas na prática vemos muitos casais que antes juravam se amar se separando por bem menos que esses acontecimentos antes citados. Se é tão frágil não era amor, poderia ser qualquer outra coisa menos amor. E respondendo as minhas proprias perguntas eu ainda o amaria .
“Que eu seja sua busca...
Que eu seja seu desejo!
Te amarei sem medida
Que nossa vida seja só abrejos.”
Tudo está sempre mudando
E eu sempre fico pensando
A única constante é a tristeza
Acho que gostar é a minha fraqueza
Não entendo, porque sonhar hoje é impossível
Tudo está tão imperceptível
Colocamos pontos finais em nossa breve existência
Apenas sobrevivemos com urgência
A vida sempre está a espera para dar o bote, assim como uma víbora
Mas espere, onde estão as vírgulas ?
TER OU SER
Se eu tive muitas coisas e as perdi
e se ao perdê-las me senti vazio,
não fui eu quem de fato teve as coisas.
As "minhas" coisas é que me tiveram.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp