Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Amar-se é o primórdio da vida, que com sabedoria adquiri humildade em dar valor às coisas simples nas quais se eleva a autoestima para se viver melhor.
Se a vida lhe dê opções! Escolha o caminho árduo e não no que outros achem impossível passar, mas nunca opte pelo confortável, o conveniente e o fácil;
Lembre-se o caminho largo ostentoso e aceitável leva ao fim e o caminho estreito e árduo leva a vida eterna, no entanto pense nisso;
Nunca desdenhe a vida, pois dela se extrai o que você a oferece deixando todo equilíbrio ir embora, no qual acenda a chama de um amor cego pelo fim;
Enfim não cuspa em um sentimento qual quer no presente para que o que vier no futuro não te faça arrepender;
A vida em verso e prosa ... somos de capazes acertar, errar, amar, de superar, surprender, fazer, acontecer, de nos submeter aos mais diversos momentos da vida, porém jamais deixarmos nossa verdadeira essência de lado.
Na solidão da vida pús me a pensar em ti pús-me a pensar no que seria não poder te ter ou te abraçar
E tive um sonho: e o meu sonho era te amar
Nessa coisa confusa e extraordinária que é a vida, a gente cresce e ainda consegue se pegar com pensamentos infantis. Relembramos o passado com um sorriso saudoso no canto do rosto, vive o presente e já sofre pelo futuro. Ora, o bom da vida é viver cada segundo, com a intensidade dos corajosos, sem medo e sem pressa. A gente percorre no tempo como se estivéssemos andando numa corda bamba, na qual, não se pode cair. Vivemos o presente na ânsia do que ainda estar por vir. Eis que me surge a indagação: Vivemos ou esperamos para viver? Talvez as duas coisas. Acha complicado? É a vida. A gente escreve, escreve, ler, reler e mesmo assim, ainda não sabemos descrever-la em sua perfeição. A gente rir, chora, luta, vence, perde, ganha, se desespera, se perde, se encontra e sofre. A ansiedade toma de conta e o que era simples torna-se inacabável. Mas o que se sabe é que o futuro chega, ou não! Depende... De quem souber esperar. De quem souber viver. De quem souber percorrer se equilibrando nos dias. Viver é um eterno aprendizado. Tentar adivinhar o que poderá nos acontecer, rouba o brilho, das emoções, que o destino nos resguarda. O que é para ser nosso, dará um jeito de chegar até nós. Enquanto isso, não passe pela vida. VIVA! Ela é única e passa num estralar de dedos.
Nunca desista do amor,ele é a melhor coisa do mundo.Ele ilumina sua alma,enche de vida seu coração coloca um lindo sorriso no seu rosto. O amor é o que faz as pessoas suportarem a vida; o trabalho,a correria,a violência,a fome,a doença. Se você não tem um amor você suporta tudo,com esperança que o futuro lhe reserve este grande amor,mas se você o tem você sabe como ele pode amortecer seus traumas,curar feridas,fazer seu dia mais feliz. Então ame,viva,leia e não beba…muito.E seja paciente, felicidade pode estar bem diante de você.
A vida me trouxe você e sem temor algum te levou de volta
Levou para onde não mais, meus braços, pudessem te abraçar
Levou muito e deixou tão pouco
Uma ilusão de um acaso, um sim, um não, um talvez.
Que a vida, com suas voltas, nos coloque frente a frente para perceber o que ficou do tempo em que o tempo nos perdeu.
Escapei com vida dos meus piores momentos.
Sufoquei minha voz. Por vezes, esqueci meu riso. Lágrimas caíram sobre o meu rosto. Me dediquei, tropecei, sofri. Porém, ainda assim, se vive. O coração bom, perdoa. Mas, minha memória não esquece à toa. Sem opção, procuro abrigo para uma memória que pouco falha, um coração que sempre perdoa e uma vida, que não sabe de tudo, mas aprende a cada passo que dá.
Peço a Deus a benção de cada dia.
Saúde para uma vida inteira, felicidade na alma e paz no coração.
Música para embalar meus passos e luz para iluminar meu caminho.
Peço amigos. Grandes amigos. Que possam desfrutar, comigo, meus momentos.
Peço alegria, peço simplicidade. Que eu nunca perca a fé, e sempre acredite que tudo tem seu tempo e seu propósito. Que eu entenda que a gente precisa SER para TER. Que eu saiba, eternamente, ser grata por tudo que vier a me acontecer. E que eu não esqueça que tudo dá certo nos planos do Criador. Amém!
... Tem gente que em dias nublados desenha alegrias na nossa vida e nos apresenta cores que não sabíamos ainda existir. Que em dias multicoloridos, traz seus tons todos em festa e enobrece nosso dia e também nossa alma. Gente que se faz e nos faz primavera. É gente que o sorriso ilumina, que o silêncio fala, que os gestos afagam, que o afeto afeta. Gente que não sabe as respostas, mas se arrisca nas perguntas. Gente que reconhece o valor do sim e do não. Gente que tem aroma de amor, jeito de poesia, sabor de felicidade. Gente que tem toque de música, brisa suave, beleza de amanhecer; aconchego de pôr do sol... Gente que tem cara de infância feliz, de noite iluminada, de convite inesperado – mas sempre desejado – para o encanto da magia. É gente que a presença é sempre sinônima de encontro, e que é tanto o encanto, que conseguem, não raras vezes, a façanha de também nos fazer encontrar com a gente mesmo.
Meus olhos têm estado voltados à generosidade da poesia que brotou na minha vida... Desde que nasci! Não que eu não tenha enfrentado espinhos. Sim, os enfrentei. Os enfrento. E vez ou outra ainda me espeto. Mas é na beleza das rosas cultivadas – e que desabrocham todo momento no jardim da minha vida – que têm tido morada minha atenção e sentimento.