Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 574305 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

⁠O Ceticismo como Arte

Acreditar é fácil; questionar é uma dança complexa. Minha mente é uma tela em branco, e o ceticismo é meu pincel. Pinto com traços de incerteza e sombras de curiosidade.

Inserida por Adrian_Gomes

⁠O Silêncio dos Sábios

Os sábios não proclamam sua sabedoria; eles a guardam como um segredo. Minha genialidade é um murmúrio, ecoando nas paredes da minha mente.

Inserida por Adrian_Gomes

Deixar com que o passado te afete é como eternizar o teu fracasso, saia dessa.

Inserida por lamourdetavie

⁠Na pálida claridade de mais uma eleição, vejo desfilar, como num teatro de sombras, os rostos imutáveis dos políticos. Eles, os artífices da mentira, bordam com fios de ilusão as promessas que nunca se hão de cumprir. Nos palanques, seus discursos ecoam como cantos de sereias, enfeitiçando a multidão que, na sua eterna esperança, esquece a repetição do engodo.

As palavras, outrora instrumentos de verdade, são agora ferramentas da falsidade. Os eleitores, pobres marionetes, dançam ao som do desejo de um futuro melhor, enquanto aqueles que governam enchem seus bolsos com os frutos da nossa crença. É um ciclo vicioso de promessas e decepções, onde a esperança é plantada e a desilusão colhida.

A política é a arte da hipocrisia, onde a máscara esconde o rosto verdadeiro dos interesses pessoais. A riqueza, esse ouro vil, só aflora nas mãos dos que enganam, deixando aos outros apenas a poeira dos seus sonhos desfeitos. A riqueza, essa dama caprichosa, beija apenas os lábios dos que mentem com destreza, enquanto a honestidade definha na indigência.

E nós, pobres espectadores da nossa própria ruína, continuamos a buscar uma luz no meio da escuridão. A verdade, talvez, resida não nas promessas vazias, mas na força silenciosa que brota da nossa vontade de resistir. Pois, mesmo na penumbra, há sempre uma chama que insiste em brilhar, uma alma que se recusa a ser pequena, encontrando no próprio coração a chama da mudança.

Apesar de tudo, só nos resta ir votar, eleger quem se vai governar, pois a democracia, com todas as suas imperfeições, é ainda a nossa última esperança. É nela que, ainda que iludidos, depositamos a fé de que um dia o ciclo se rompa e a verdade prevaleça. Porque, afinal, a escolha é a nossa única centelha de poder, por mais ilusória que seja.

⁠Tão vivo como um momento,
Será que estamos seguros dentro de nossas mentes?
Quem viver saberá,
Talvez,

Inserida por Madasivi

⁠Instantes relâmpagos,
Que riscam na mente,
Como clarões das máquinas de fotografias,
Lembram tantas saudades vivas,

Inserida por Madasivi

⁠Será como quem está,
Do outro lado do reflexo do espelho?
Encarando todas as minhas fragilidades?

Inserida por Madasivi

⁠Se puder, aja com os seus familiares da mesma forma como você age com o seu melhor amigo. O segredo está no AMOR – dívida, compartilhe o AMOR DIVINO com todos os que estiverem ao seu redor.



Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo

Inserida por antolini

⁠como é forte a relação
entre o poeta e a decepção
nasce do depósito de um caminhão,
em quem sequer comporta um carrinho de mão
Pensar que outra vez tudo foi em vão,
A quem prefere deixar a toalha cair,
ficando com a razão em escolher se prostituir,
não importa com quantos durma,
o importante em suma é presumir,
uma imagem inabalável que vale até mesmo a todos destruir,
para que seu mundo de segredos não venha a ruir.

Desses versos mais uma vez
a prova de que o coração do poeta é apto a estupidez
ou talvez enganado, por quem não perdoa
a quem um dia a balançou
e acreditou em tudo que tal pessoa um dia falou,
a vida dá sinal, ser meticulosa com a família
o que poderia esperar do final?

Guaratinguetá, 24 de Maio
Leonardo Procópio

Inserida por leoopro

⁠O sofrimento nasce da não aceitação da dor como um mecanismo necessário para o nosso crescimento, para nosso desenvolvimento emocional e psíquico.

Inserida por ednafrigato

⁠A ousadia de um homem deve ser como a saia nas mulheres: nem curta demais para escandalizar nem longa demais ao ponto de não se fazer notar.

Inserida por ednafrigato

Texto: Como superar as dores, sofrimentos e desilusões.

Nuncas dependa emocional de ninguém, mas antes aprenda a confiar no amo incondicional de Deus por você.
Tome um cuidado redobrado quando for confiar em alguém, porém coloque toda a sua esperança na graça redentora de Deus, que supre todas as suas necessidades.
Aprenda a amar sem esperar nada em troca, mesmo sabendo que você pode ser odiado e desprezado sem nenhuma razão, sabendo que ninguém pode dar o que não tem dentro de si.
Não crie expectativa nos relacionamentos com as pessoas, porque elas são infiéis, inconstantes e não tem afeição natural a ponto de amar verdadeiramente, mas em tudo coloque todas as suas forças e intenções na bondade e misericórdia de Deus, que nunca te abandona e sempre é um porto seguro e consolo sempre presente.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠O paladar é a poesia da boca, assim como o arrepio é a da pele.

Inserida por ednafrigato

⁠Nenhum de nós é filho de chocadeira
Todos nós tivemos como primeira morada, o ventre materno
E de lá quando saimos para esse mundo
E cortam o nosso cordão umbilical
Separam os nossos corpos, mas as nossas almas não
Essas continuam unidas e ligadas para todo o sempre
Vocês vão se encontrar de alguma forma, em algum pedaço
Em algum verso deste poema

Inserida por Jandersonalves1

⁠Guardar-te-ei no relicário, onde guardo os meus tesouros como uma semente de promessa, um sorriso de primavera, um raio prateado de luar. Para quando o desfolhar das lembranças se fizer outono em mim, eu possa sentir-te na intimidade da pele em notas sussuradas de saudade. Essa saudade miúda que como mistério permanece latente, pulsando e mantém-me tão intimamente ligada a ti, como um grito silencioso que ficou preso na garganta da memória.

Inserida por ednafrigato

⁠Esforce-se para estar sempre junto à natureza e cuide dela – é tudo criação de Deus Pai, assim como nós somos.


Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo

Inserida por antolini

⁠Vazio Consumista

Mesmo tendo tudo, sentem-se como se nada tivessem. Conquistas são poeira ao vento; no horizonte se esvaem.

Desencontros internos, entre o ser, parecer e ter, erguem muros. Expectativas não cumpridas, sonhos naufragados, sentimentos afogados jazem.

Pressões sociais, padrões a seguir, na busca frenética pelo que se deve possuir.

Traumas e cicatrizes, marcas do passado, no presente, um grito abafado que faz deprimir.

Consumo desmedido, tentam em vão encobrir o vazio existencial que faz parte do existir.

Inserida por I004145959

Deus é tudo e está em todo lugar, assim como a energia que a tudo dá origem. Então somos parte desta energia, também somos parte de Deus. Logo contudo devemos respeitar apenas duas pessoas. Respeitar primeiro a nós mesmos, e ao nosso semelhante com o mesmo respeito.

Inserida por AntonyLima

⁠Você será tão abençoado que se perguntará como conseguiu. Enquanto os hipócritas dirão que foi sorte, você saberá que foi Deus.

Inserida por Fabianery

⁠Ei, você que mora dentro de mim e se ama, pode me ouvir? Tem como fazer uma faxina por aí? Gratidão!

Inserida por frankfernandes