Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
O AUTISMO é como um vento inesperado que nos leva a novos horizontes, nos ensina a ajustar as velas da vida, a apreciar a profundidade e a navegar com coração aberto depois de uma longa travessia!
"É hora de sair fora quando você percebe que está vivendo como se fosse sozinho. Quando a pessoa passa a não somar mais em nada na sua vida. Não estou falando de interesse em coisas materiais. Mas, sim, em coisas simples do dia a dia, coisas que o dinheiro não pode comprar."
Preta.
Como não pensar em ti, seria como negar o próprio sonho,
Seria negar um desejo realizado,
Seria como receber um banquete e por vontade própria continuar esfomeado.
Sei que posso parecer exagerado, mais não aprendi a amar por migalhas,
E se um dia minha preta se for, nunca dirá as quatro ventos, que se foste por falta de amor.
Pois amor lhe entreguei usando cada letra desse alfabeto, com cada respiração que por ti ofeguei, por cada vez que pude tocar seu corpo, sim eu te amei, então se mesmo assim se for, foi por que tanto te amei.
Na dança do vento, a sabedoria flui,
Como o rio que abraça a terra mãe.
Nos cantos da floresta, a verdade se insinua,
E a lua nos sussurra os segredos antigos.
O coração do xamã bate no compasso da vida,
Conectado ao espírito da natureza.
Cada folha, cada pedra, uma história a contar,
E nos olhos do próximo, refletimos nossa alma.
O amor é a chama que ilumina o caminho,
Uma estrela guia na noite escura.
Nas sombras das montanhas, encontramos nossa força,
E na brisa suave, a paz de ser.
Abraça o irmão, como o sol abraça o dia,
Com generosidade e calor infinito.
Aprende com os anciãos, a teia do tempo,
Onde cada fio é entrelaçado com sabedoria.
Somos todos parte do grande círculo,
Unidos pela terra, pelo céu e pelo mar.
Escuta o sussurro da natureza, o conselho ancestral,
E encontra em teu coração o verdadeiro lar.
A essência da humanidade pode ser descrita como resiliente, adaptável e frequentemente conflituosa, refletindo uma combinação de esperança, luta e aspiração por um futuro melhor.
"Se o amor é como os campos que florescem as rosas, você é como a terra fértil onde encontro meu desabrochar, um convite a me apaixonar".
Diálogo é importante em uma interação, assim como o bom senso, e que a convicção pessoal, por mais forte que seja, não deve calar a razão.
Caras como ele não mudam, mudam? Apenas aprendem. Evoluem. Se adaptam. Encontram formas de serem mais cuidadosos e não serem pegos da próxima vez.
Não devemos esperar que uma solução venha de deuses, mas como homens e mulheres, ansear mesmo que ainda imaginariamente, porque somos os que entoa e começa a executar e que faz-se também nescessário, pois somos ação e reação, causa e efeitos escolhas e consequência, estando fazendo várias e várias vezes, mostrando com atividades e atitudes através do comportamento.
Motivação
Como ser motivado em um mundo onde o certo está errado e o errado está certo? Como ser motivado sabendo que seu esforço é apenas uma escada para os aproveitadores subirem? Como ser motivado sabendo que a religião virou um comércio e a política uma seita?
A verdadeira motivação é ver seu reflexo sendo melhor que o próprio espelho.
E mais uma vez me peguei pensando no passado, tentando curar minha antiga ferida, mas como posso curar o que nem sei se realmente quero.
Como posso curar algo em que não quero entrar... Essa porta é muito alta e frágil, talvez possa desabar se eu tentar entrar!
Quem não vive como povo, não come como o povo, não pode sentir e nem pensar como o povo. E obviamente que não pode estar habilitado a liderar um povo cuja a sua vivência desconhece.
Assim como algumas flores
Que nascem em meio ao esterco
Existe também amores
Que surgem em qualquer beco
Assim como as estrelas, que iluminam o Universo... O amor ilumina a alma.
A verdade excede o entendimento, e traz cura para o coração!
A preta
Da pele preta, a luz resplandece,
Como estrelas dançando no céu
Beleza única, que o coração aquece.
Seus olhos brilham, como a noite estrelada,
Refletindo histórias e sabedoria ainda não revelada
Em sua essência, a vida transborda.
Cabelos negros, grisalhos, cacheados, acastanhados etc, contam histórias,
Cachos que se enroscam como rios a fluir.
Mulher negra a essência da existência.
O mundo está coberto de seres humanos que são como rosas, com seus espinhos e sua beleza, as pessoas autistas são como orquídeas, flores tão sensíveis, belas e peculiares, assim como essas pessoas, porém diante da sociedade atual devemos sempre lembrar que: orquídeas também são rosas.
HUMILHAÇÃO
Meu salário vale
cada vez menos,
apesar dos pequenos aumentos.
Mas como...?
…ou me divirto?
(Guilherme Mossini Mendel)
Andar na rua agora não é mais como era antes. Tudo que vejo me remete a você. Me pergunto o quanto de ti há nas coisas do mundo, inclusive em mim. Dar-te-ei o que queres, amor: distância. Como o sol da lua, o frio do calor, como a distância da inocência de uma criança para a malícia de um adulto. Me entristece saber que não lhe acolhi como fui acolhido por ti, e isso me destrói. Não sinto meu coração partido; sinto a ausência de um, pois nem o coração que está em meu corpo é de minha posse. O vazio que sinto sem teu bom dia é inefável, e não sei por quanto tempo consigo aguentar sem tua companhia. Quando me deparo com o mundo, sinto temores, e esses tiram meu sono, sono esse que sinto em teus braços.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
