Eu Amo meus Inimigos
Não leve nada pro lado pessoal!
Essa pequena frase tem me perturbado e guiado os meus caminhos nos últimos tempos, porquê quando realmente etendemos sua essência nada mais tem o poder de nos abalar ou frustrar.
Às vezes exorcizo meus demônios através da escrita. Escrever me ajuda a entender um pouco esse mundo maluco, às vezes cruel, no qual a gente vive. Faz-me perceber que nem mesmo nos mais lindos contos de fadas os personagens são felizes o tempo todo.
Lamento
O que é à distância pra quem ama
Se a tua ausência não afasta o meu amor,
Meus pensamentos tão ligeiros
Sempre sabem te encontrar.
Não procure os meus olhos
O que se vê e não se sente,
Veja o cego coração
Só o amor que nele sente.
No corpo sinto a dor
Que me aprisiona o desamor,
A minh’alma apaixonada
Não se prende a solidão,
A vida passa...
E não há tempo
E nem lamento
Que apague um grande amor.
Edney Valentim Araújo
1994...
Seus olhos são como o Sol, Meus olhos são como a Lua, Os meus olhos brilham, refletindo o brilho intenso de seus olhos
Que meus sorrisos nunca morram para quem quer me ver chorar,pois sou feita de alegria e tenho o brilho do sol e a serenidade da lua, porque nasci só para amar.
Que meus olhos se fechem diante da beleza de tua face, mas que meu coração encontre beleza em tua alma.
Vai ...podes ir ...nao te seguro mais ...
Vais ,podes ir pois meus braços não te alcançam mais ...
Vais ...siga diante ...sejas feliz...
Meus beijos não te cativam mais ,então vais ...
Feche a porta de minha , tua historia ...
Vai
Vais
Siga
Subistitua meu abraço,meu beijo... vais ,
entretanto viveriei em tua memória...
Na calada da noite quando ela (elas)dormirem satisfeitas en teus braços ,saciadas pelo teu amor, eu entrarei na sua mente ...
Invadirei seu sentir ...
E olharas para ela (elas)e ao sentir o vazio ,sentiras falta de mim ...
Vais...pode ir ...
A solidão é um dos meus maiores tesouros, através dela busco minha evolução e aprendizado...
Pois nas batalhas da vida, há um momento em que é preciso avaliar os riscos e seus ganhos.
Você me esclareceu muita coisa, e se foi como poeira dos meus olhos...
Em minha mente ecoa vozes e lembranças de uma admiração intensa cor sentimento e cheiro do amor...
A quelas horas minutos ao meio do publico de um especifico local, sua voz enfurecida poi-se a salutar tempos e com eles profecias .
Fazendo-me te procurar , esperar , implorar ,
Se ouver alguma dobra no tempo Gostaria de me "dobrar diante de ti" ali naquele momento, mas porem perplexo de escultar tais coisas, talvez ai se afroixa uma argola em meu coração.
Na quele momento totalmente paralisado tentando ouvir e gravar o máximo de coisa que vós disseste..
Te busco em minha mente ainda não sei como te encontrar , te abraçar, te amar, te ter conversar ou ate ti dar o que mais desejar talvez pra vida inteira ou como você preferir
Ter a parceria de tempos e vidas ao aproveitar, realizar essa felicidade...
Meu pensamento, minhas frases, minhas reflexões, meus poemas, minhas crônicas, tudo que escrevo em mim é genuinamente meu, mas tenho consciência de que tudo aprendi de algum lugar neste imenso universo de Deus.
És como uma brisa suave
Tocando meus cabelos com suas mãos delicadas
Tu és o meu sonho
Não quero acordar
Porque nesse momento sinto você
Quero amar
💕
_____Rosa Negra🌹
Que Deus abençoe os meus sorrisos que iluminam os dias meus,muito triste é viver sem sorrir mas sou feita de sorrisos graças ao meu bom Deus.
Se minhas frases lhe faz bem, copie! Se quiser ocultar a fonte, não faz mal. Meus amigos me conhecem bem.
sinta o luar
a morte me ama,
sendo meus sonhos
tentei muitas vezes te amar,
te vi gritar muitas vezes
eram pesadelos que tive em te perder
numa maquina que te deixou viver...
olhei o luar num mar de perdições...
e você estava lá, no profundo do meu peito...
tantos deuses me prometeram a vida
somente a tive num instante que todos estão mortos...
SOAR
Meus olhos não são pupilas,
Meus olhos são um canal.
Canal que mostra as batalhas
E também mostra um sinal.
De que adianta enxergar
Se não se quer ver?
De que adianta respirar
Se não se quer viver?
De que adianta escutar,
Se não quer saber?
De que adianta cheirar
Se não quer comer?
E por que tatear
Se não quer se doar?
Para que vamos lamber
Se não iremos degustar?
Por isso deixo esses sentidos
E jogo tudo pra alma.
Uso o sexto sentido
Que pode me trazer calma.
Calma, gratidão e também felicidade.
Pois mesmo num turbilhão
Encontro a tranquilidade
Então você que está aí,
Não olhe a beleza na pessoa,
Seu dinheiro, cor ou fama,
Olha para aquilo que ela soa.
No interior de um litro não tem um gênio, mas os pensamentos vão longe....
Viajo em meus pensamentos e em minhas lembranças.
Tudo que me acontece faz parte da vida
Precisei lutar contra todos os meus impulsos e instintos deturpados para não aceitar qualquer tipo de amor. Mudei estilos, me adequei as tendências. Meu sonho desatou quando percebi que algumas coisas eu precisava passar por isso.
Nada tirava a minha paz ou me fizesse questionar Deus, apesar de eu estar fora da vida dele faz muitos anos, na verdade só lembro dele quando preciso, na fase de pleno sentido existencial.
Minha vida não é nada ambicionada, meus pensamentos filosóficos buscam expor minhas dúvidas ao universo. Sou do pensamento: “então é assim que vai ser”. Minha infância estava impregnada de coisas boas e eu me sentia merecedora de tudo isso.
Por algum motivo eu me casei, mas o casamento nada tem a ver com a minha personalidade, existem sentimentos que não tem tempo que mude, minha falta de paciência para as questões além da minha orbita é um poço sem fundo.
Mentiras ocasionais podem funcionar para manter o casamento perfeito, apesar de ver meus pais resolverem suas diferenças com amor e respeito, sei que no meu caso o cenário pode até mudar, mas o personagem é o mesmo.
Eu preferi não dar atenção a essas peculiaridades, segui minha vida sendo feliz, parei um pouco de me imaginar como o centro das atenções, desanimei algumas vezes, mantive minhas amizades pessoais, tirava foto registrando a vida, olhava-me no espelho com a alegria das conquistas transformadas em rugas. Poderia viver assim para sempre.
Se uma coisa eu tinha de sobra era o ofício da autoestima elevada. Nunca tive o objetivo de agradar aos outros, quando chegar a hora certa, o universo me avisava que as coisas mudariam de forma pacífica ou em forma de vendaval.
Eu saberia viver desse jeito a vida toda, eu poderia amar sem limites e sem medidas nas próximas 20 reencarnações, eu me acho o máximo e acho fofo casais que malham juntos.
Certas coisas levam tempo para serem absorvidas e essa coisa de que a vida traz desafios para que você aprenda, é muito a causa e efeito que eu acredito. Sem repulsa, mas com gratidão eu aceito tudo que é para um bem maior.
ENCONTRANDO DEUS
(08/08/2019)
Encontro-te Deus em meus pensamentos,
Sabendo o quão belo eis em sua glória.
Vejo-me em teus braços escrevendo,
Poesias que nunca se acabam.
Também, tenho consciência,
Do quando não tenho sido fiel,
E pouco a pouco vou me afastando,
Imensamente de sua própria face.
Ser amado por quem sou,
Por ti, meu Senhor!
É uma alegria que faz o coração vibrar,
A alma desejar estar por inteira contigo.
Vivenciar a plena sintonia,
Tendo teus olhos voltados
Para a minha história,
Caracteriza a mudança de vida.
Ah, os campos são tão pequenos,
Não sendo comparados a sua grandeza.
Nem mesmo ao toque de suas mãos!
Sim, meu corpo não me pertence.
Posso por vezes pensar não ter nada, mas tenho TUDO, e quando creio tenho mais ainda!
Dobro meus joelhos pra falar com Deus, ele me ouve, me trás as respostas e a Paz que tanto preciso. Sei que ELE me guarda e me proteje pois sem ELE eu nem teria chegado até o dia de hoje.
