Eu Amo meus Inimigos

Cerca de 284899 frases e pensamentos: Eu Amo meus Inimigos

É manhã e eu sou criança
minha mãe mandou-me ir
buscar o pão e depois
servir café para meus irmãos
há fila para comprar o pão
e eu entro na fila
então eu me lembro
que ontem
eu não era mais criança.
há anos nem pisava nesta vila
Eu voltei a ser criança?
Arfa, então, meu peito:
Meu Deus, isso é perfeito!
Meu coração Jubila
meus olhos brilham tanto
de alegria e de encanto
que reluzem, da retina à pupila
meu peito rejubila
olhando a luz do dia
que no Céu cintila
inesperadamente
estupidamente
minha razão oscila
então
eu penso:
Será que isto é um sonho?!
maldito pensamento!
aquele breve e feliz momento
era tão frágil quanto a argila
Eu volto a ser quem era
acabou-se o esquecimento
aquela sensação
deixa alegria e sofrimento
trocaria este dia
por apenas um momento
um momento que havia
recebido
como grata cortesia
por tão feliz que era
fui me perguntar
se era apenas fantasia,
deveríamos sempre aceitar
e nunca questionar
aquilo que nos faz felizes
quem duvida da felicidade
torna-se infeliz
por toda a eternidade

Inserida por edsonricardopaiva

O Sol queima meu rosto
é final do mês de Julho
Quando é noite
Eu tento dormir
Porém os meus sonhos
me acordam
O silêncio no meu quarto
ressuscita barulho insondável
O sono, outrora tão amável
hoje é inefável falso amigo
A minha alma não encontra
Abrigo em meu corpo cansado
A desordem em que se acham
Meus pensamentos
A cada dia e a cada hora
cada vez mais lentos
A cada hora mais tementes
de novos tormentos
Me fazem duvidar
Que o Sol de agosto
Haverá de trazer-me
Qualquer qualidade
de alento
Procuro e não encontro
Motivos para as coisas
Que me acontecem
Se os há, não me lembro
Não há motivo que me leve a desejar
Que a vida continue acontecendo
Quando o Mês de Setembro chegar

Inserida por edsonricardopaiva

Uma vez eu te pedi
um par de sapatos marrons
que você não podia comprar
eram os sapatos dos meus sonhos
mas nem tudo estava acabado
voltando pra casa eu ainda tinha
você sempre aqui, ao meu lado
o chão da cozinha, de jornais forrado
pra meus pés descalços
não pisarem chão gelado
apesar dos percalços da vida
a vida, que hoje analisando
faz todo sentido
um dia os sapatos marrons
estavam nos jornais e nos meus pés
eu chutei todas as pedras que pude
mãe, me perdoe se falhei
na infância, hoje em dia
ou talvez na juventude
viveria tudo de novo com você
os tempos ruins
hoje lembrando, foram tempos
muito bons
enfrentaria o mundo de novo
com meus velhos sapatos marrons.

Inserida por edsonricardopaiva

Eu fico irritado em ver meus poemas e demais frases copiados e colados por pessoas que desrespeitam direitos autorais.

Inserida por edsonricardopaiva

Queria ideias do que fazer se eu tiver problemas na escola, com meus pais, com meus amigos ou com garotas. Mas não sou mais criança, então, não preciso de um sermão!

Inserida por Charlesalbano

⁠eu tentei expressar meus sentimentos ,na tentativa de ti atigir , pra despertar em você o desejo de me encontrar nas pausas desta canção ,
A melodia leva cada impulso do que sinto ,
Do que sinto por você.
Nesta canção quero te trazer de volta pra mim .
Na esperança de nossa música ,nunca acabe que as notas sejam eternas em nós ,,,,dois.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Talvez nunca me encontre como poeta
Mas talvez encontre meus poemas
Mesmo quando eu já não existir aqui
Me encontrarão nos versos apaixonados e melancólicos das minhas mais sentimentais poesias...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Desde criança meus olhos me mostraram o mundo que só eu podia ver, diferente dos normais, pude ver e ouvir mais do que a realidade sufocante que ocupa e prende quem não tem tempo de se conscientizar e ignorar a beleza das coisas mais simples que se revelam apenas para quem tem alma que pode ver e então, desde muito jovem, me dedico a escrever diferentes rimas e poemas, tudo que posso ver, ouvir e tocar com meus sentidos e sentimentos como poetas e poetisas, o que aprendi desde criança, é assim que sou como meus versos de poemas. composições simplistas de palavras que rimam amor e vida...

Meu mundo paralelo

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Sinto que não sou mais o mesmo de antes
Eu perdi a vontade é o desejo
Enterrei meus talentos
Não a inspiração em mim
A luz não irradia mais o céu que já não parece azul agora está acinzentado
Minha perspectiva está distorcida
Sinto-me um estranho em mim
Nem no espelho me reconheço mais
Quem sou
Quem é este agora
Não parece mais como era antes
Minha visão ficou turva e o brilho da vida está fosco opaco
Acho que fique daltônico não consigo enchergar as core nem sei quando é primavera
E meus sentimentos se reprimiram dentro de mim
Por segurança eu me isolei
Agora tenho a sensação que estou deixando de existir...

Inserida por marcio_henrique_melo

No dia em que eu mudar os meus modos de Amar, de Olhar, de Agir, de Cuidar e Falar é porque tiveram motivos para isso acontecer, começando pelas atitudes.

Inserida por LianaEloiza

Mesmo que meus erros ainda estejam na mente de alguns, eu acredito que se a pessoa crê e confia em deus seus conceitos amadurecem mais rapidamente, e porque julgar tanto? Você é perfeito? Alguns erros ou acontecimentos vem com a permissão de deus para sermos corrigidos, e agraciados com as suas bênçãos.

Inserida por WAlencar

Mas é com você que eu quero passar o resto dos meus dias. É com você que eu quero passar abraçada os dias chuvosos e frios, jogados no sofá da sala, de pijama enrolados no cobertor, comendo qualquer porcaria, vendo qualquer filme na tv. É com você que eu quero morar em um daqueles prédios altos no centro de São Paulo. É com você que eu quero beber das bebidas mais fortes e dizer tudo oque me vier na mente, e no outro dia acordar nos seus braços. É com você que hoje eu me imagino daqui uns 10 anos. Eu te imagino no meu futuro. Mesmo que eu encontre outra pessoa, mesmo que você encontre também. É você. Sempre foi você, sempre vai ser você daqui pra frente. Desdo momento que eu estive com você, agente ali abraçados, eu tive a concreta certeza de que agora é você. Eu quero desde hoje, até o fim dos meus dias que seja você, quem faça meu coração pulsar com rapidez, eu quero sentir aquele frio na barriga ao ouvir você abrindo a porta do nosso apartamento no final da tarde, eu quero com você comemorar a data do nosso primeiro beijo. Eu quero você, assim como você me quer. Eu quero você todas as noites me acariciando até eu pegar no sono, mas também quero te olhar dormindo nos meus braços poder acariciar de leve o seus cabelos, e vagarosamente encostar meus lábios nos teus. É de você. É de nós. É disso que eu quero da qui pra frente. É de você meu amor, que eu preciso depois que te conheci. Quero cuidar de você, e te fazer o homem mais feliz. Quero ter uma musica em especial para nós. Eu quero usar a aliança na minha mão direita, e que tenha gravada dentro o teu nome. Eu quero ter o seu sobrenome. Quero ter um porta retrato na sala com a nossa foto. Eu quero ter o mesmo endereço que você. Quero respirar o mesmo ar que você. Quero todos os dias pela manhã ouvir o seu ‘’bom dia amor’’. É … que não vai ter outra pessoa que seja assim, tão único. Eu quero definitivamente você. Eu vou viver na espera de poder viver a vida com você.

Inserida por JeMartines

Só pensamentos. Minha cabeça vai rebentar de tanto pensar. Tenho mil coisas para me entreter. Mas todas elas exigem que eu pense. Eu gosto de pensar mas gosto mais de amar. Sorrir, olhar com a alma, pensar com o coração, chorar, rir e brincar. Para mim amar é um simples olhar.

As pessoas dizem que eu tenho um bom coração e que sou uma ótima pessoa. E eu sou, de fato. Mas só pra elas. Não para mim mesmo. Eu me cobro o tempo inteiro, não me deixo em paz. Quando as coisas vão bem, eu penso no que ainda vai mal e volto ao fundo do poço. Eu sou uma companhia boa de se ter, mas não sou um bom lugar para morar.

Eu vi daqui o que aconteceu aí....
A padronização imposta pela sociedade,implantou um sistema que disfarçadamente causa a desmoralização dos pais, e o fracasso da família.
O aumento significativo dos problemas de comportamento das crianças e adolescentes ,são resultados da organização social....
A criança se molda no o comportamento dos pais como se fosse uma copia fiel. Os país são como um espelho para as crianças e as crianças são reflexos dos pais.
Porém, a sociedade na forma como esta organizada,não permitem aos pais este acontecimento natural do desenvolvimento familiar.
Antes mesmo de começar a andar a criança precisa ir para creches,ou outro cuidador,abortando o processo da formação do caráter....muitas vezes até mesmo os direitos do aleitamento: a vacina natural ,desmanchando o vinculo do amor incondicional.causando a desarmonia emocional.
O pior absurdo exigido é a vacinação artificial,dizendo que é um ato de amor , mas impostos aos pais com o terror - Não pode faltar na data marcada .Na carteirinha tem ditada a regrinha e a ameaça se faz cumprir..seja por um agente de saúde ou o conselheiro tutelar,bagunçando a harmonia do lar,porque faltar no trabalho da demissão,as contas vão atrasar. Isso vai tirar o sossego,não dá para ficar sem emprego!
Os pais saem cedo para trabalhar,sem o direito de aproveitar as delicias da infância e observar o direcionamento do seu ensinar,porque no trabalho não podem faltar....
O salario já é baixo e não cobrem as básicas despesas. Então para tirar um extra e de repente poder presentear ou pagar uma babá para o filhinho,precisam trabalhar até horas da noite e,no dia seguinte ainda sair bem cedinho. Não sobra um tempinho para curtir o filhinho. Faltar no trabalho só quando ele ficar doentinho,porque com descontos de faltas não da nem para comer e isso a criança não consegue entender!
O emprego hoje é uma das maiores causas do problema social..
Dos senhores feudais para os senhores do mundo,fizeram das crianças, adolescentes vagabundos,na mira de policiais e guardas municipais que não conseguem entender que quando ele era criança,arrancaram a esperança,separando de seus pais por causa de uns míseros reais...
Agora os empregos estão cada vez mais distantes da estabilidade. A sociedade usurpou a realidade nos colocando na condução de lotação,em horários apertados,sem condição básica para viver com folga para o lazer, relaxar o corpo e viver com dignidade.
Nessa sociedade , família pobre não tem vez ,recebe uma ração diária simplesmente para sobreviver....
O crescer em carreira acabou e o objeto da mão de obra passou a ser substituído por obra terceirizada e a carreira de subir em graus,por esforço,foram trocados por leis,que só beneficia nobres reis...
Na situação criada pela sociedade capitalista,falta tempo e dinheiro,os sonhos viraram pesadelos,assombrados pelas frustrações,limitantes que deturparam a beleza da vida,abolindo de vez o aconchego do lar,afastando os filhos dos pais...
Agora o ser humano não tem mais valor,começam de baixo e em baixo vai ficar para não ter tempo de pensar e assim,ser descartado,sem vínculos ou gastos,tratados com descaso..A família largando tudo que é seu por direito e caminhando sem noção rumo a sua destruição.
Os adolescentes precisam de muita atenção, mas a sociedade os deixaram órfãos , no momento em que que eles mais precisam de atenção,são julgados,pelo seus sentimentos de onipotência,incansáveis por natureza nesta fase de transição para serem homens de percepção e liberdade de expressão.
No entanto,estão presos nas cadeias da ignorância, de uma sociedade que vivem em uma miopia consciencial incapaz de enxergam a beleza da vida real.
Oprimidos sem o apoio dos pais que estão em batalha de sobrevivência neste mundo onde tudo é proibido,se não se ajustar ao padrão da politica ou religião que dita as regras,e anula qualquer opinião.
Sozinhos sem apoio,fazem amizades com quem acolhe e conforta...melhor entorpecer para não ver a realidade desta vida de limitação ...é preferível a ilusão que não cobra,assim não ha necessidade de encarar a dureza que encurrala sem opção de escolher como eles preferem viver.
A sociedade vem cobrar, fingindo se importar ,mas não da outra condição,se não a de intitular saúde mental. Na fila do hospital que o único interesse é manipular para o dinheiro entrar....Afinal é ele que movimenta a conta dos governantes e faz crescer industria farmacêutica que distribui com um preço bom as drogas que controla a população e mantem o padrão igual: Abobado social.



Quero ser como ela

Quero ser livre, firme no chão,
como a mulher que me estendeu a mão.
Que fez do pouco um mundo inteiro,queorb
e do silêncio, um lar verdadeiro.

Quero andar com passos certos,
mesmo em caminhos desertos.
Carregar nos olhos a mesma luz
que nela nunca se reduz.

Ela me ensinou sem pedir,
a cair, a levantar, a insistir.
Com mãos calejadas e coração forte,
guiou meus dias, torcendo minha sorte.

Quero ser dona do meu destino,
com a força de quem construiu o caminho.
Ser raiz e também asa no céu,
igual a ela — mulher de papel e pincel.

Não sou ela, mas trago em mim
sua coragem do começo ao fim.
Se um dia eu me perder no escuro,
vou lembrar: nasci do seu futuro.





Obs: São pensamentos! Poema, que eu gosto é que me faz refletir!

⁠seja gentil com a estranheza dos outros para que eles também sejam com as suas

Aposto que você está aí sentado achando que se conhece. Que conhece seus amigos. Eu também pensava assim. Eu me enganei.

Não há acidentes. Só existe o carma.

Você nunca conhecerá alguém de verdade. Muito menos você.