Eu Amo meus Inimigos
Eu te preciso
em todos momentos
Você é quem me faz
ver o arco-íris
É quem refaz
os meus fragmentos
Não saberei viver
se um diapartires
Me deram espinhos em meio às flores, e eu nem percebi. É que a beleza em meus olhos, e a leveza em minh'alma é tanta, que só o belo se faz relevante.
Desacelerei de verdade agora. Estou sem pressa nenhuma. Meus 47 anos, estão exigindo que eu viva intensamente cada instante, cada momento. Não posso perder de vista meu amanhã, e nem poderia deixar de viver e sentir o agora, que é urgente, mas o vivo sem pressa. Deixando que meu corpo e minha mente, sintam a paz do respirar, do sentir o ar nos pulmões, do calor de um abraço, do beijo ardente ou maternal, do sorriso na face do outro, e do riso que amo sentir brotar de mim. E assim, dentro da minha serenidade necessária, a paixão pela vida é fogo ardente em mim, vivendo o hoje, na certeza de um amanhã sempre feliz.
Em meus devaneios poéticos, sempre ouço meu eu lírico dizer: _Toma mais esta dose de versos, que passa!
Na voracidade dos meus furtivos versos,
eu te trago em cálice quente,
do qual jamais poderá escapar.
Eu rascunho
Rascunho inacabado
Ainda não estou pronta
Tenho reticências futuras
Meus pontos são contínuos
Uso vírgulas para continuar
Minhas mãos ainda buscam
Meu coração busca amor
Rascunho muitos sonhos
Na brisa da chuva que vem
No sol que anuncia a vida
Na lua que celebra o amor
No riso da inocente criança
No beijo ardente dos namorados
Rascunho meus passos
A cada dia, cada manhã.
Canto a tarde
Lá vou eu cantando a tarde, para com ela seguir mansamente meus passos. Sim, eu canto a tarde, faço-lhe serenatas junto ao vento, colho algumas flores, que este, impetuoso, teima em desfolhar e assim oferto-as, jogando-as pelo espaço e a tarde sorri para mim. Fica mais leve, mais doce e perfumada. Parece até que demora mais a ir de encontro ao horizonte, para que o dia descanse e amanhã volte a nos encantar. Namoro sim com a tarde, quando do campo, uma revoada de passarinhos vem comigo duetar e felizes vamos pelas horas, num canto primaveril, enfeitando o momento vespertino, que é vida aos que o observam e que pode ser noite linda, depois da alquimia de um sol já posto. A tarde traz lembranças boas, outras nem tanto, mas suas nuances de esperança pintam meu caminho e enchem de paz meu coração. Sei que em algum lugar, alguém com olhos de tarde morna, também assim a fita e então somos iguais em alma. Isso basta-me para ser feliz.
A beleza dos meus olhos,
tem um pouco de morada em ti,
porque o meu eu no mudo do mundo
é um modo cíclico à esperança
vida estranha, essa minha
sabe-se, o pretérito do silêncio
mas não o objeto do amor
a herança do tempo
os pés da mudança
mas estou feliz
mesmo sem compreender
.
O viajante iluminado, "analogias do amor".
Ilumina os meus passos,
quando meu caminho escurecer
eu me perdi em muitas estradas
peregrino, hoje sou.
§
Senhor por favor, eu espero que nunca seja tarde demais para que eu consiga realizar todos os meus sonhos. Tudo que eu imagino, tudo que eu desejo, para que um dia eu diga, 'eu consegui e estou muito grata por tudo isso'. Para que eu sinto dentro do peito o que é ter uma satisfação imensa.
Obrigada Pai! ♥️
Me diga o que aconteceu com meus direitos. Eu sou invisível porque você me ignora?
EU E EU...
Ontem, meus sonhos se fizeram auspiciosos
Você nutria minha Esperança...
O meu corpo se fez um declínio,
Entre eu e eu.
E hoje, tudo é sonho sob sonho surreal!
Sonhar-te é possuir-te!
Possuir-te é um sonho.
É sonhar mais perto de ti.
Os corpos são fantasmas sem nexo
Sobre precipício que nem margem possui...
Eu me conheço e meu pensamento é avaro
As horas passam...
E meu sonho... é meu.
EU
Está noite eu deixava minha Esperança e embarcava universo a fio.
Corria eu, pelas ruas dos meus sonhos, pelos becos de meus delírios,
E achava eu, na busca do sonho azul que tudo faria jus
Você não disse que era pra tudo ficar azul?
Então venha descolorir o que deixou “negro”!
A noiva que era bela ficou feia e magricela.
O sonho que parecia azul perdeu o norte e o sul.
Quando pensas que sabes estás ficando rude.
E nessa homérica viagem.
Às vezes, eu sinto ser multidão!
Olho pra dentro da criança e vejo o ancião,
O negro, o sábio e o tolo.
A mulher, o louco e o insano.
Logo ergo o olhar para dentro e vejo a escuridão.
NAU DE ILUSÕES
Se eu quiser sonhar
- Desperto...
Meus sonhos vesgos sobre obliquas paralelas
Aportam em mares tênues sob náufrago porto solidão.
E meus sedentos lamentos à razão
Naufragam mortos mares de ilusões
A deriva essa nau de emoções
Zarpa no infindo oceano da paixão.
Esse emaranhado de cordas
Que se chama coração.
TEUS FANTASMAS SÃO MEUS:
Eu não quero que você pense como eu.
Não é sobre isso!
Eu só quero que pense comigo!
Às vezes, não suporto a minha própria companhia
E invoco meus fantasmas para convencer os seus.
Toda essa estrada que hora percorri
Em sua geometria retilínea
Na sua curvatura me perdi.
Às vezes, sou tão fútil, ingênuo!
Na maioria dos dias me olho no espelho
Mesmo naquele em que vou pintar os cabelos.
Não me reconheço e torno-me insólito.
Chego a tal ponto que preciso refugiar-me no interior de meu interior
Seria mais provável que eu acreditasse nos teus gestos. A tua atitude ativa contrária aos meus interesses, são freadas bruscas as minhas ações. Tinha razão Souto (2016) em dizer, "Há coisas que não se traduzem com palavras, elas se demonstram com atitudes. Palavras se perdem, atitudes não". Mas, então, fico confuso.
Eu escondo dos meus olhos toda tristeza, que eu possa ver.
Para o meu coração não se machucar mais do que ele possa entender.
Sem entender continuando a bater
mesmo q sem impulso.
Impulsionando assim o sangue
Para sobreviver
Assim eu caminho sempre sorrindo.
Segurando a minha lágrima mais dolorida.
Pensando.
Como pode um corpo com vida .
Conseguir carregar uma alma morta.
Eu não tinha nada para oferecer
Eu sei que nada fiz pra merecer
E os meus defeitos Ele não olhou
Simplesmente Ele me amou
Sem honra, sem glória
Sem buscar meus interesses
Sem nada esperar
É assim que eu quero Te adorar
Sem olhar Tuas mãos
Mas procurando a Tua face
