Eu Amo meus Inimigos
Minha guerreira, minha rainha
Minha coroa, minha vida inteira
Meus passos quando eu era criança
Minha direção des da infância
Minha professora com pouca sabedoria
Minha educadora da vida meu guia
Sua preocupação não tinha limites
Quando eu estava ausente e ela toda triste
Pela grande saudade que eu fazia
Então sozinho eu me sentia
Uma dádiva foi se fazendo
E mais um ciclo se passou
Você completando mais um ano de vida
Minha flor meu grande amor.
Você foi minha luz
Quando estava no escuro
Você mudou meus passos
Quando eu já não podia andar
Você foi minha fala
Quando minha voz falhou
Você foi meus olhos
Quando eu não podia enxergar
Você foi meus ouvidos
Quando eu já não podia ouvir
Você me deu vida
Quando tudo estava morto dentro de mim!
E o que eu quero é viver... Ver meus filhos crescendo, vivendo com saúde e sabedoria. Viver e aprender com eles. Respeitando e dosando suas decisões. E o que eu quero é ter força, para lutar a cada dia, com amor, determinação e sabedoria. E o que eu quero é sorrir, ver meus amigos alegres e satisfeito,s. E o que eu quero é pedir: Senhor... Me permita realizar o sonho de viver! Não apenas existir, mas viver e ser feliz. Por mim, por meus filhos, por Ti.
Tua estrela
Que me acompanhe o teu olhar
Já que eu não posso te levar,
São teus meus pensamentos
Onde eu sempre posso te encontrar.
Cada gesto tão singelo
São registro de memórias desse amor
Que eu guardo com carinho.
Não fosse o vento em teus cabelos
Me trazendo o teu cheiro
Eu me diria que tu és um sonho,
Mas te sinto em cada ato do meu dia.
E se as cortinas do palco desta vida
Não se abriram pra nós dois,
Brilhe forte a tua estrela
E me cubra a tua luz.
Edney Valentim Araújo
Mire meus olhos
Eu não me contentaria
Se tivesse em meus caminhos
Algo mais que você,
Algo mais que o teu amor...
Mais que você
Me sobraria,
Menos que você
Me faltaria,
Bastar-me-ia o teu amor...
Mire meus olhos em teu olhar
Pra que eu não me perca
Nesta nuvem de tristeza
Que me traz a solidão.
Se neste amor não sou eu mesmo
Eu me transformo de paixão
Onde eu vejo meus desejos
Escorrendo em tuas mãos...
Por você eu sempre procurei,
Eu não a teria encontrado
Se não fosse tua morada
No meu coração.
Edney Valentim Araújo
Meus pensamentos
Que te invejem as outras
Da beleza que te aflora
Atraindo os meus olhares.
Eu me rendo aos teus encantos
Que me toma por magia
Me tirando todo ar...
Num segundo eu perco o chão
Me procurando nestas nuvens
Arrebatado em teu olhar...
Meus pensamentos tão ligeiros
Sempre vão ao teu encontro
Me levando a sonhar.
Edney Valentim Araújo
Alva das manhãs
No brilho cintilante dos teus olhos
Eu encontro os meus sonhos de menino
Que aprendeu o que é ser feliz.
Tu és o encanto da minh’alma
Adornada de amores
E Acolhida em meu coração...
As flores que te cercam
Não lhe roubam meu encanto,
Só você floreia os meus pensamentos.
Que nos invejem as estrelas no infinito,
No brilho deste amor que se renova a cada dia
Onde há mais luz de que a alva das manhãs.
Edney Valentim Araújo
Indesejada solidão
O que me invade de saudades
Se não meus pensamentos em você...
Eu que sou um pouquinho só
Do muito que me torno com você.
Muitos são os ventos que me assolam
Na ilusão de afastar a solidão,
Um só é meu desejo...
Me entregar inteiro em tuas mãos.
Se por afeto ou por carinho
Seja para ti o meu amor como for,
De corpo, alma e coração no teu querer...
Que padeça em mim só a indesejada solidão.
Edney Valentim Araújo
Vida inteira
.
Estou passando pela vida
Onde vivo nos meus dias
Essa busca em mim infinda...
.
Eu que te procuro
E só te vejo
Em mim em parte...
.
Da metade que me falta
Falta o amor
De minha amada.
.
Se me passa a vida inteira
Inteira é a vida que me falta
Sem o amor de minha amada.
.
Edney Valentim Araújo.
Eu
Eu nunca me esqueci de você.
Todos os meus dias eu espero por você em nossas vidas.
Eu me imagino tocando suavemente os contornos do teu rosto.
Eu sonho afagar teus cabelos, e com eles, fazer cachinhos nas pontas dos dedos.
Eu me vejo em teus braços sussurrando juras de amor ao teu ouvido,
Dizendo o que sinto... o quanto a desejo...como te amo.
Eu tento adivinhar o sabor dos teus beijos,
O quão bom seria tocar os teus lábios com os meus.
Eu sonho caminhar contigo sob a luz do luar na companhia das estrelas.
Eu nos vejo andando sem destino por aí,
Seguindo para onde o amor quiser nos levar,
E sem nenhuma pretensão, olhando as vitrines como um casal apaixonado,
Eu me imagino lhe falando coisas sem sentido ardendo na febre do fogo dessa paixão.
Eu me vejo totalmente entregue aos teus caprichos e aos teus carinhos.
Eu me imagino aliançado a você,
Unidos de alma e coração por todos os dias de nossas vidas.
Eu só tenho olhos para você...
Eu só penso em você...
Eu sinto que pertenço a você.
Eu queria, e já tentei, mas não consigo deixar te amar.
Edney Valentim Araújo
Conto de fadas
Todas as manhãs que meus olhos se abrem
E eu recebo uma nova página para escrever a minha história.
Mas essa folha que deveria vir em branco
Sempre traz o seu nome gravado,
Escrito com as cores do amor.
Cores tão forte e tão intensa que eu não posso apagar.
E na história que eu escrevo
A cada dia eu sinto esse amor que eu não posso viver.
Quisera eu, ao invés da história de amor que não vivo,
Poder escrever um “Conto de Fadas”,
Onde os finais são sempre felizes.
Eu viveria para sempre esse amor com você.
Edney Valentim Araújo
Teu coração
Quando olhares em meus olhos
Deixe que eu me veja em teu olhar,
Pra sentir o nosso amor
No pulsar do coração.
E se estiveres me amando,
Deixa a vida nos levar
Onde eu encontre os teus abraços
Entrelaçados em meus braços.
Mas se eu disser que te amo lhe afastar de mim,
Não me deixa dizer o que tu já sabes em teu coração.
Deixa que eu siga te amando
Até me abrires o teu coração.
Edney Valentim Araújo
Meu amor
Eu te amarei, seja como for.
No tu corpo ou nos meus sonhos...
Em pensamentos ou de intento...
Até mesmo na beleza de uma flor.
Tu és o meu amor,
Amor que quero...
Amor que desejo...
Amor que sinto...
No despertar das manhãs
É a luz do brilho dos teus olhos
Que iluminam o meu dia
E segurando as tuas mãos
Nas ruas ou vielas desta vida
Eu encontro o caminho da felicidade
Que me leva deste mundo ao teu mundo.
Amarei-te seja como for,
Até que vivas esse amor
Que em mim flameja
Por você e suplica por nós dois.
Edney Valentim Araújo
Eu sei do invisível aos meus olhos que está em meu coração. Um Segredo meu , um mistério entre o que sou e o que sinto. Talvez eu tenha que levar comigo por muito tempo. Talvez no caminho eu possa saciar-me , talvez minha sede possa também ser sua. Sei que o milagre ta na fé...e é por isso que com o coração agradecido peço a Deus por mim, peço a Deus por você.
Lene Dantas
Parto sempre em vantagem em relação aos meus opositores, porque eu,
sou sempre eu, e eles, não sabem o que são.
SE OS MEUS OLHOS
Ai, se os meus olhos dissessem
O que viram quando eu via,
As coisas sacras e profanas
Das procissões das vaidades
E cortejos de perversidades…
Nos convívios só de apelido,
De carneirinhos em sentido
À espera da ordem mestra
De chefes, gente que não presta,
Sem carácter nem humildade.
Era assim na mocidade
E hoje também não falha,
Nas feirinhas desta canalha
Velha, sem idoneidade.
Ai, se os meus olhos dissessem
O que viram quando eu via,
Outro galo então cantaria
Mesmo que mordaças houvessem.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 01-10-2023)
A pátria minha, é aquela que eu invento nos meus sonhos.
Daí me chamarem sonhador louco de uma pátria irreal.
Senhor Jesus, eu entrego esse dia em suas mãos, cuida da minha vida, da minha família e dos meus amigos, livrai-nos de todo mal, amém.
Imagine eu ter vindo para o mundo sem o amor de meus pais, imagine caminhando em minha infância sem o carinho da minha familia, e crescendo sem a amizade que tenho dos meus amigos e amigas, imagine isso tudo seria muito ruim, por isso que sou feliz assim com todos voces ao meu lado... obrigado por fazerem parte da minha vida.!!!!
