Ética Filósofos

Cerca de 2035 frases e pensamentos: Ética Filósofos

⁠No triste cenário do nosso tempo, ao homem, do ódio em que decai só resta o ópio.

Inserida por bruno_ramalho

⁠Carrega na pasta um dossiê tão robusto que até as paredes do ambiente começariam a corar de vergonha se soubessem ler.

Inserida por mauriciojr

⁠Guarda cada palavra como quem coleciona recibos de um teatro mal ensaiado — um dia, a bilheteria vai fechar.

Inserida por mauriciojr

⁠É aquela vergonha tão desmoralizante que até os sem vergonha colocam um véu, porque nem a cara de pau aguenta o tranco.

Inserida por mauriciojr

O marketing político utilizado para desestabilizar a paz social é delinquência.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Os marqueteiros políticos antes de postarem sandices, mentiras e trabalharem por repressão das opiniões na Era das Redes Sociais respondem junto com os governos no Tribunal Penal Informações de Haia. A 'bronca' não se restringe ao político.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu vejo pessoas brigando por conta de política. Eu vejo o povo construindo em suas relações tribunais onde condenam uns e absolvem outros. Eu vejo a inveja imperando. Eu vejo a falta de ética em em todas as camadas sociais. Eu vejo a falta de compaixão entre os humanos. Eu vejo o desprezo de quem retém o poder em relação aos mais humildes. Mas eu continuo acreditando num MUNDO POSSÍVEL.

Inserida por celinamissura

⁠Agente sente que o fogo é quente, quando ele está perto da gente.

Inserida por Magnoferreiraal

⁠O que é a minha vida diante do diamante?
De amante da vida não há nada nos que surfam na onda dominante.

Inserida por Magnoferreiraal

⁠A vida é mais ameaçada por aqueles que toleram o mal, do que pelos que realmente o cometem.

Inserida por Magnoferreiraal

⁠Fragmento III – Quimérica desigualdade

Há certa semelhança entre a igualdade oferecida pela lei, a proposta pelo racismo e a que é esperada pela sociedade. Talvez a percepção oferecida pela lógica substantiva, da ética valorativa, não contemple o propósito da reciprocidade em uma relação social.
Assim, a desigualdade é mais um reflexo quimérico e sistemático, refletido por qualquer modelo de coletividade, gerando toda forma atrofiada de ética, moral civilizatória e percepção sensorial do mundo externo, destoante de qualquer equilíbrio.

Inserida por CatarinaL

⁠Os doces roubados são amargos.

Inserida por Claudineidias

⁠Nada do que fazemos mas não podemos contar aos demais é correto.

Inserida por Claudineidias

⁠Todos nós somos assassinos. Nunca conheci uma pessoa que não tenha matado uma barata ou uma mosca sequer.

Inserida por Claudineidias

⁠É fácil se acostumar com o que é bom, mesmo que seja errado.

Inserida por danmelga

⁠O certo e o errado dependem muito das pessoas que você está rodeado.

Inserida por danmelga

As atitudes dos outros não serão as minhas.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Fazer o que é certo pode sair caro mas, nunca, jamais, caro demais.

Inserida por sammisreachers

⁠A revelação que Deus faz de si mesmo não é uma revelação mágica, mas moral.

Inserida por sammisreachers

O legado de um trabalho sério, jamais se sucumbirá àqueles que têm por hábito medir diferentes com as escalas que regem os seus padrões .
Para esses ficará reservado sempre um senão, um capítulo e um até logo..
Para os primeiros bastará tão somente lerem a história.

Inserida por GlaucioTBrandao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp