Coleção pessoal de bruno_bandola

Encontrados 4 pensamentos na coleção de bruno_bandola

⁠O pensamento tem que acompanhar a evolução, vivemos numa aldeia global, somos um composto de raças, ideias, juízos e hábitos, no entanto, nem todos somos compostos pela virtude do respeito e da tolerância, isto com certeza será o principal causador do nosso fim, seremos destruídos pela ganância e pela ideia de superioridade que vive na mente de muitos, o nosso mundo nunca irá subsistir em paz.

NATAL

Queria ser um Pai Natal,
Mas um Pai Natal não posso ser
O Pai Natal tem uma barriga grande,
Eu não gosto de comer.

Época Natalina,
Época da Felicidade
As ruas enchem-se de neve
Não se vê nada além de bondade.

Eu queria ser uma mosquinha,
Para certas coisas conseguir ver,
Como é o caso da maldade no mundo,
Que tenta, mas não consegue sobreviver.

Não tenho vergonha de dizer que estou triste, sim é verídico.
Estou triste porque olho para o céu e não vejo o sol, estou triste porque não vejo o amor, estou triste porque vivo numa sociedade tóxica que prefere relações temporárias do que se extasiar por uma história amorosa. Esta sociedade está corrompida, não há admiração pela cultura, pela história, pela leitura, o que acontecerá no futuro? o que será o nosso futuro? um bando de incultos insolentes? crianças que não respeitam as hierarquias, crianças que tratam os professores como amigos, crianças que não tem um pingo de ideia do significado da palavra respeito, pois os seus pais em vez de os educarem, passam o tempo todo no telemóvel. Telemóvel, em inglês Cellphone, como diz o próprio nome “Cell” (cela) um dispositivo que devia prover a liberdade apenas nos torna prisioneiros. Temos os recursos, temos as oportunidades, e mesmo assim, com tudo isto ao nosso dispor, deixamos-as escapulir.
Temos a nossa vida toda pela frente, podemos ser o que quisermos, fazermos o que bem entendermos, tudo depende da intensidade, do quanto queremos as coisas. QUERER É PODER.

⁠Amores são importantes demais para se viverem de duas em duas semanas