Estrangeiro
O que é ser brasileiro...
Na verdade, seja nascido aqui, ou no estrangeiro,
brasileiro é quem ama esta Terra Brasileira,
e sua mística alma hospitaleira...
Quem entende que a corrupção apenas mostra quem
não merece ser chamado de BRASILEIRO...
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA SER BRASILEIRO DE VERDADE
Marcial Salaverry
“Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá”. Palavras ditas por um verdadeiro brasileiro, desses que sabem amar a Terra em que nasceram, que atualmente são cada vez mais raros, pois há que se reconhecer que na verdade, o autêntico brasileiro, que pode ser assim considerado, é aquele que, mesmo vindo de outras terras, consegue amar o País que tão bem o acolheu.
Existem aqui representantes oriundos de todas os cantos do mundo, e talvez mesmo de outros planetas... E todos os que aqui chegaram sempre foram adotados, pois a terra brasileira tem um grande coração. Não tem preconceito de cor, raça ou religião. Aceitou como brasileiros todos quantos surgissem, e apenas pede em troca algo que nem todos conseguem doar, ou seja honestidade de princípios, seriedade, respeito por todos e por tudo que possa colaborar para o bem estar geral, e não apenas pensar em ter mais poder, seja político ou financeiro, mesmo que a custa do bem estar de milhões de outros brasileiros, que apenas querem ter condições de viver em paz, desfrutando do que seria obrigação dos governantes, ou seja, educação, saúde, segurança, e com certeza, condições para trabalhar e poder assim, atingir os mais lídimos direitos de melhorar a vida, ou pelo menos ter alguma condição para viver ou apenas sobreviver... Na realidade ser brasileiro, é algo dificil de definir, pois seja nascido aqui, ou no estrangeiro, brasileiro é quem ama esta Terra Brasileira, e sua mística alma hospitaleira, quem a ama e respeita, e sabe respeitar os que aqui vivem.
Mas "como é para o bem de todos e felicidade geral da Nação", pelo menos por um dia, vamos esquecer esses maus brasileiros, desejando que essa corja de maus brasileiros parem de apenas pensar em seus infames umbigos, pensando um pouco que seja no bem estar do povo que conta com algum milagre que possa fazer com que os políticos, juízes, raciocinem um pouco que seja, agindo com honestidade e justiça... E assim vamos procurar elevar nosso pensamento para que possa acontecer o supremo milagre de que um raio possa lançar alguma luz nesses espíritos maus, e que tanto mal fazem para a Nação, e as coisas possam tomar outro caminho, possibilitando assim que todos possam fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, em que possam desfrutar de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR... Milagres podem acontecer sim...Oremos, pois...
Não entendo a preocupação que os brasileiros têm de aprender o idioma dos estrangeiros que vêm aqui para o Brasil. Se são estes que estão vindo, por que eles não aprendem a língua portuguesa?
Estrangeiro
Já faz um tempo que decidi romper fronteiras e pisar no desconhecido terreno do desejo. A minha língua materna passou a ser somente um código essencial que possibilita outras formas de pronúncias e gera estrangeiros raciocínios que me levam a sorrir para o mundo dos outros. As barreiras entre o familiar e as estranhezas perpassam pelas limitações das poucas experiências e muitas desconstruções do que foi um dia fronteiriço. É libertador! E onde estaria a liberdade nisso? Justamente no ato de ser imperfeito, sem a culpa das falhas e sem o medo que limita o nosso sujeito errante. Pois se aventurar ao mundo não precisa traçar destinos marcados em linhas como as da palma de nossa mão. O céu não precisa ser o limite, pode ser só mais um espaço que escapa a fantasia do que se entende por infinito. O mundo nunca foi tão pequeno e tão grande quando a noção de tamanho é uma variável daquilo que é possível de ser sustentado. Então, a melhor companhia para nosso destino somos nós mesmos. E se tudo que ainda te deixa no chão é a penas o peso de tuas próprias asas, jogue-se no abismo de si e tome voo! Sinta a leveza de voar sem ser estrangeiro do teu próprio desejo!
Existem amores eternos, passageiros, maternos e estrangeiro, amores de verão de outono e de invernos. Existem amores que te levam a porta do céu e te arremete ao inferno.
Nessa terra de gigantes,
meu olhar é estrangeiro,
meu falar de forasteiro
preso em belos horizontes.
Quem me enxerga um salta-montes,
desconhece meus desejos
e tropeça em meus traquejos.
O mote para se alcançar o poder de um Estado, não pode passar por vender o País aos estrangeiros, pois, o político que assim procede estará a dar aso a uma neo-colonização.
BRASILEIRO OU ESTRANGEIRO
Nasci neste país misturado
De índio, europeu e africano
Seria eu um brasileiro nativo
Ou um branquelo estrangeiro?
Nesta mistura aparece o asiático
E a presença do americano
Tenho que ter muita persuasão!
É uma legião de estrangeiros.
Ao passado estou voltando,
Meu avô paterno era italiano
Por muito tempo ficou escondido
E viveu aqui como clandestino.
Minha avó não se sabe de onde veio,
Aos meus avós tenho admiração
Feche os olhos e pense um pouco,
O brasileiro tem sangue estrangeiro.
Com minha cor não importo
Sou da mistura de um povo
Que aqui se formou fiel e guerreiro,
Tanto faz se mulato ou polaco.
Tem-se traço de asiático,
Até mesmo do latino
Sou pessoa deste povo
E a eles devo respeito!
#ESTRANGEIRO
Por mais que ande...
Não sei para onde sigo...
Minha vida vivo...
Em ouro e em vincos...
Deito-me e brinco...
Passo entre visões de cadafalsos...
De zombarias ouvidas à madrugada...
Injúrias relacionadas...
Almas tardas...
Almas abastadas...
Confidenciam-me às estrelas...
Por mim, são amadas...
Companheiras...
Em solitária jornada...
Meu jardim há flores no ar...
Que dancam ao léu nas brisas sob o luar...
Desfazendo no sereno...
Antes do arrebol chegar...
E vou cambaleando...
Expiando crimes que não cometi em tempos dantes...
Os esqueço...
Não os levo comigo...
Sigo adiante...
Haverá outra fortuna a minha espera?
Ou quem sabe um purgatório se revelará?
Tenho a impressão de ter apenas uma direção a seguir...
Sempre à frente...
Sem o mal fazer-se presente...
E eu o sentir...
Ver a vida passar às vezes faz-me tédio...
Anseio a um lugar que me abrigue do meu frio...
Apenas peço...
Sem dobrar os joelhos...
Nada sei...
Nem para onde irei...
Restará apenas o desterro?
Hoje, afinal, não sou senão daqui...
Muito embora não me entendas...
Sou na vida passageiro...
De mim mesmo...
Um estrangeiro...
Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Para os que estão em Cristo, o pecado deixa de ser um monarca reinante e se torna um estrangeiro ilegal e sem direitos, embora ainda não facilmente extraditado.
Viajar, ele sempre pensou, era como ele encontraria seu outro eu. Em algum lugar estrangeiro, ele esbarraria no pedaço de si mesmo que estava perdido.
A um passo de vários passos de, O Passo, dos Dia dos Namorados 12\06
Aquilo que é estrangeiro tem sempre uma aparência aristocrática para nós e é próprio das democracias, preferir na arte os valores imperfeitos aos genuínos, que são aristocráticos e anti-utilitários.Veja como a burguesia se diverte por baixo da cortina cinzenta e ofuscada pelos brilhos cintilantes da hegemonia em fila para filar em um filão e adentrar de passo em passo no Passo, o divertimento em detrimento do quinto.
O Passo, bem no coração da cidade, à soma dos valores inatos e dos veículos locomotivos de congênitos,de perfil imponentes inerentes, diz dos seus proprietários impotentes. Imagino um dia uma mão certeira passar nessa rua que tem nome de Santo mas que por dentro é o oco da Corrupção e ao som da Internacional com o 🔨 golpes certeiros acertar as contas na destruição do supérfluo e dar viva á razão com o novo no lugar do velho. Marx não morreu. Viva a revolução Dialética, na luta dos contrários e a negação da negação.Enquanto a direita briga pelo mel na chupeta e a esquerda por uma chupeta, a aristocracia engorda à mingau, de colherada.A pobreza não é necessariamente vergonhosa. Há muito pobre sem vergonha.
Saudade não se explica ? Quem disse tal absurdo ?
Se tem uma coisa que estrangeiros talvez nunca vão saber ou experimentar é a essência desse sentimento nobre da língua portuguesa.
Saudade não é tristeza pela ausência, mas sim uma experiência carregada de sentimentos profundos que trazem conforto memoral agradável que se exala gratidão.
Ideias de crianças
É amiguinho,
Misterioso é esse mundo.
As vezes acho que somos estrangeiros sabia.
Tudo é bem feito, tudo é suspeito, tudo normal e tudo é anormal...
Acho que são síndromes silábicas embutidas e bem instruídas..
Tudo é estranho, sem respostas e sem regras...
Ainda bem que somos isentos de muitas coisas,
Uma delas são esses impostos que ouço os adultos falarem por ai.
Não entendo muito desse assunto,
Mas bom eu sei que não é...
Será se é algo alienígena?
Será?
Autor : Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Eu não vou me apegar com as coisas daqui
Pois, eu sei, há um lugar que me espera
Estrangeiro eu sou, o meu lar é o céu
Meu Jesus, vem buscar a sua noiva
Um pedido de casamento
Hebreus 11:13
confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Um viajante com destino os céus me chamou para ir com ele nesta viagem, eu disse a ele que também estou indo pra lá, ele me falou que tinha um veículo chamado casamento modelo de um lar o ano nem sei é bem antigo ele disse que a estrada da vida é muita perigosa, mas ele também falou que tinha um excelente piloto chamado Jesus Cristo.
O combustível que o lar usa é a Fé
Ele continuo dizendo que tinha uma parada chamada morte.
Nesta parte eu fiquei triste;ele disse que um de nós teria que seguir só
Mas nós veríamos nos céus
Eu aceitei
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp