Estou Triste Contigo
Minha avó ... minha mãe -
Quando eu era pequenino
e me sentia triste e só
agradecia ao destino
ter-me dado aquela Avó!
Nas varzeas do caminho
adormecia nos seus braços
e os medos de menino
desfaziam- se em abraços!
Sinto o toque da sua mão
de quando era pequenino,
oiço o bater do coração,
ao colo - na pele - o carinho!
Hoje a vida é diferente:
já não sou tão pequenino
a Avó partiu p'ra sempre
quem me dera ser menino!
Meu poema, minha mágoa,
minha estrela, também,
a saudade fica, trago-a,
minha Avó ... minha Mãe!
Em memória da minha querida Avó Clarisse.
Neste triste adieu, as sombras do vazio se entrelaçam, como folhas de outono caídas, sem destino certo. A solidão, um espectro voraz, dança ao redor, enquanto a ansiedade tece uma teia implacável, sufocando a alma. No silêncio da ausência, percebo que a solidão mata lentamente, como um veneno sutil que se insinua nos recantos da existência. Que os ventos da vida levem consigo os ecos desvanecidos de um coração que agora bate solitário, em meio a uma sinfonia de memórias dolorosas. Adeus, como uma nota melancólica, ressoa na partitura da despedida, onde a esperança se despede, deixando apenas a melodia triste da saudade.
Sei que está triste por dentro e sorrindo por fora, sei que tem procurado lugares pra poder respirar enquanto sufoca por dentro.
Sei que a pressão de ter filhos sufoca o desejo de algo que ainda é desconhecido, talvez a felicidade.
Sei que tem tantas dúvidas e medo de tomar decisões a respeito da sua felicidade.
Mais até quando ser infeliz?
Eu fico triste quando chega o carnaval
O povo voltou a avenida, já consigo ouvir nossa música tocar
Vestirei mais uma vez minhas asas pra te encontrar,
Eu penso tanto em você
E mesmo o tempo não pode
Me fazer mudar
Já se passaram décadas
A séculos não te vejo
Não foi só o amor que partiu
Mais parte de mim, você levou com você
Nessa tardes quentes de carnaval
Me lembro de você livre a dançar
E meu coração dança de saudade, pobre peito folião,
Se perdeu na chuva de serpentina, e esses olhos de griter que carrego, não viu seu broco passar, só espero
fevereiro chegar, assim será carnaval o ano inteiro
E com o bloquinho na chuva, vou partir e na avenida vou passar até te encontrar,
Para que não mais possar ser, outra quarta de cinza quando o amanhã chegar.
PauloRockCesar
Daquele eu existente fez-se um espectro triste, revoltei-me pois teu amor foi muito e morreu precocemente
O mundo tem a peculiaridade de continuar girando por mais triste que sejam as coisas.
Quando uma pessoa diz que vai fazer terapia, a sua expectativa será sempre a de entrar mais triste no tratamento e sair de lá mais feliz. Ou não?
O ano de 2015 se encerrou com uma marca triste. Foi um ano triste, onde milhares de brasileiros passaram a padecer com a falta de um prato de comida, ou até mesmo - principalmente - uma fatia do pão da expectativa.
Cabe a nós, cidadãos, mudarmos o triste cenário em que se encontram nossos jovens e formarmos uma sociedade de leitores apaixonados por livros. Espero que nos empenhemos um pouco mais pelo futuro de nossas gerações, mudando a triste realidade atual e propondo um melhor incentivo à leitura.
NÃO MAIS O VERSO TRISTE...
Aqueles versos que em pranto soavam
Rasgando a alma em poética convulsão
E as toadas e os acordes já imaginavam
Que vinham do mal do partido coração
No carecido verso, desagrados estavam
Pedintes, largados, vãos, ali pelo chão
Os cânticos de outrora, escalpelizavam
O sentimento... Dedilhando a emoção!
Chegou ao fim! Não mais o verso triste
À espera duma inspiração que ensecou
Cada afiada sensação, que, no entanto,
Não mais, no palpitante encanto, existe
Então, a satisfação o versar encontrou
Antes agoniado, agora, glória e canto...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
22 fevereiro, 2024, 16’53” – Araguari, MG
Me sinto triste, exponho e dou a cara a tapa pro seu julgamento. Cansei de fingir que está tudo bem e ignorar o sofrimento. São dias que vão passando ao qual não estamos vivendo. A cidade
cresce, enquanto a alma diminui. Francamente, me diz no que esse plano nos inclui? Espetáculo armado pra drenar juventude, depois vem o descarte
prático: mundo líquido ilude.
# O ontem
É triste,
Saber que te conquistei
Sem você me realmente querer,
Me disse que sou especial,
Então por que eu não sou a escolha final?
Você seria só uma amizade que sente maldade?
Sua confusão
Deu um gelo
No meu intenso coração,
Ontem senti o abismo da própria solidão
Coitado do meu intenso coração,
Um vagabundo a procura de uma dama,
Mas não uma daquelas de porcelana,
Uma dama da noite,
Que só aparece de madrugada
Enquanto eu te espero nas manhãs mais ensolaradas
Nossa relação dá histórias cheias de poemas e crises
Você seria a fera da minha bela?
seria o príncipe que está a minha espera?
Preso em um castelo dos seus próprios erros e problemas
Meu eterno karma
Dos seus erros você me larga e pega pra si
Quando chega a outra pessoa e tem interesse na minha porcelana
No meu brilho que somente precisa ser polido novamente
Você bem que poderia me deixar ir
Mas não seria o mesmo sem mim
Eu sou o coringa do seu baralho
Não vivo nas tuas noites
Mas sou sempre a sua carta da manga,
A sua trapaça e o teu motivo para continuar o seu vício
Meu nobre navio preso em auto mar,
Destroços da tal correnteza da certeza
Nas tuas veias
E presa nas tuas veias tem o meu vermelho intenso que te cobre sem medo
Mesmo tendo a possibilidade de um desapego
Você corre pra mim sem receio,
Por mais que eu tenha medo
Eu te aceito com o meu intenso coração pintando de vermelho.
A triste realidade da corrupção se revela cruelmente quando uma minoria detém vastas fortunas enquanto milhões sobrevivem com migalhas, lutando diariamente contra a fome, a falta de educação e a ausência de cuidados de saúde. É um mundo onde o poder está concentrado nas mãos de poucos, deixando a grande massa à mercê da miséria e da desesperança.
Detestável é a religiosidade. É triste a grande quantidade de pessoas infiltradas na igreja de Cristo que afirmam ou pensam serem cristãs verdadeiras, mas são escravas do engano, são legalistas. Como seria bom se fossem servas da verdade revelada nas escrituras e se conhecessem e entendessem na prática que somos e sempre seremos enquanto estivermos nesse corpo corruptível simples pecadores.
Livro: Servir, o maior dos desafios
POEMA
Um dia brilhante
Ao te conhecer tão triste, com um semblante choroso, em um momento de lástima, as lágrimas corriam em teu rosto, de pronto eu lhe atendi, urgente naquele momento, eu nem me imaginava que atrás daquele pranto, como se fosse por encanto, se despertava um sentimento.
###
O sentimento é delicado, é perigoso e profundo, é como folhear um livro sem saber o conteúdo, onde você se encanta com a capa, sem começar os estudos.
###
Eu me via em um sonho, tudo muito de repente, surgiu assim como uma estrela e estava ali em minha frente, morena de cabelos longos, uma mulher maravilhosa, olhos pretos, bonita, atraente, muito delicada e charmosa.
###
Assim como uma flor do campo que floresce a cada amanhecer, com muito encanto e magia demostrando seu poder, poder de mulher avante, poder de mulher alto astral, poder de uma mulher madura em busca de um ideal.
Todos os direitos autorais reservados ao autor.
Myro Lopez
- Relacionados
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Não fique triste: frases para confortar o coração
- Estou triste com você
- Estou apaixonado: frases que expõe o coração sente
- Estou Apaixonada por Você
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
