Estou Rindo a Toa

Cerca de 39211 frases e pensamentos: Estou Rindo a Toa

Iury
Meu Amor, minha vida
Se você está confuso, eu também estou confusa
Se você está perdido, eu também estou perdida
Se você está sofrendo, eu também estou sofrendo
Se você está triste, eu também estou triste
Se você estiver comigo, também estou com você
Se quiser lutar por nós, eu estarei com você
Seja sincero comigo, se quiser desistir, vamos desistir juntos
Eu tô cansada de esperar por um amanhã que nunca chega.
Novembro de 2017

Inserida por sheila_f_carvalho

Hoje cometi um erro, que poderia ser reparado, não sei se estou certo ou errado, sei que fiz o que meu coração com a ajuda de Deus me orientou, tinha arrumado um emprego que me ajudaria, mas devido ao meo tio que mora em outra cidade, ter piorado com sua leocemia tive qeu sair, trabalhar apenas uma manha, o entrevistador ficou muito chateado, mas e agora, fiz o certo ou não, so o futuro irá me dizer, faça o que seu coração manda, mesmo que irá cometer erros, somos humanos e vamos semper errar.

Inserida por Rafaeludi

Nunca estou sozinha tenho guarda costa, lá do céu.

Inserida por leilaboas

Acordado estou pensando em você, dormindo estou sonhando com você.

Inserida por josuepereira

“Me tacaram tanta pedra que já estou acabando o meu castelo e vou doar algumas para construir o seu ok”
Instagram:@Pensamentobrunoo

Inserida por Pensamentobrunoo

Você tem se esforçado tanto! Estou orgulhoso de vc

Inserida por ralph_weeler

Percebo como estou andando rápido quando olho pro retrovisor da minha vida e vejo tudo tão lá atrás...

Inserida por AlandersonHudson

Estou caindo, caindo
Continuamente estou descendo
Mais fundo e mais fundo
Não estou te vendo
Estou mergulhando na escuridão
Já não tenho mais visão
E o meu coração está desacelerando
Estou perdendo o controle
Estou quase chegando no fim
Meus olhos estão se fechando
Mas queria lhe ver
Apenas mais uma vez
Mas o que vejo é a cor cinza
O que escuto é a voz do silêncio
O que sinto é a morte
Realmente estou sem sorte
E daria tudo para ver seu olhar
Mas agora nos momentos finais
Vejo seu sorriso, sinto seu toque
Mas percebo que é uma alucinação

Inserida por CastelhanoWolf

"Ultimamente ,para eu manter o meu equlibrio estou:
Reconstruindo-me;
Redescubrindo-me;
Reinventando-me;
Restaurando-me e
Ressignificando-me."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

Quem diria, aqui estou, me enchendo de veneno e pintando o meu céu de vermelho. Talvez não seja um conto de fadas, e nem tenha final feliz.

Inserida por SouKais

_Estou só esperando por você
será que foi um sonho?
estou com coração apertado,
fiquei angustiado esperando para dormir,
não posso mais sentir,
a dor que não passa,
o sentimento de distancia e vazio,
parece que nunca existiu,
o que restou mera especulação,
não sei o que esperar,
num abismo que me encontro,
sempre te senti ao meu lado.
mais fiquei cansado de esperar o fim.

Inserida por celsonadilo

picadeiro
estou num picadeiro
na arena sou mágico
trapezista, Brasileiro (até no sobrenome)
de compasso trágico
poeta por inteiro...

eu sou equilibrista
no desequilíbrio...
nas horas vagas pipoqueiro
dum circo de ludíbrio
corriqueiro!
sobrevivente!

paralelamente um sonhador
na arte dum eterno amador

vivo num suspense
neste bio circense!

© Luciano Segantini Brasileiro Spagnol
poeta do cerrado
26 de setembro de 2019
quinta feita, 05’55”
Araguari, Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

Não estou com os pés no chão

"Eu me sinto no ar... Mas às vezes sinto que me atingem com suas flechas para me derribar ao chão, para de mim se alimentar, só que as feridas são curadas pelo vento e se fecham e formam as cicatrizes, no ar a flutuar, o sol a me queimar e a chuva a me molhar e eu continuo a voar, estou no ar porque não consigo viver na terra com o ser humano que a tudo está a matar para a si próprio alimentar, eu não estou no chão pois vivo voando e vivo voando porque sou do vento.
Assim me sinto é assim eu sou, assim serei até voar tão alto mas tão alto que passarei do voar no ar para se tornar parte do vento que faz outros voarem"

Inserida por Danfoldy

Estou embriagada com raciocínio de novas perspectivas.

Inserida por leilaboas

Uma parede reta

Eis que estou estabelecendo uma linha de prumo no meio do meu povo Israel; Eu não vou mais passar por eles. - Amós 7: 8

Escritura de hoje : Amós 7: 1-9

Quando eu era garoto, as crianças do meu bairro construíram um clube. Conseguimos nivelar o piso, mas estávamos tendo problemas para ajustar os aparadores porque não usamos uma linha de prumo. O produto final parecia a Torre Inclinada de Pisa.

Carpinteiros costumam usar uma linha de prumo para garantir que as paredes sejam quadradas com o chão. É uma corda com um peso pendurado para baixo, para guiar o construtor quando ele erguer uma parede.

Em Amós 7, lemos sobre outro tipo de linha de prumo. O Senhor primeiro contou a Amós sobre um enxame de gafanhotos e um grande incêndio, que eram figuras predizendo a destruição do reino do norte de Israel. Depois que o profeta orou e o Senhor concordou em adiar Seu julgamento, Amós teve a visão de uma parede reta. O Senhor estava de pé ao lado dela com um fio de prumo. Como a conduta de Israel não se encaixava nas leis de Deus, eles experimentaram a ira de Deus (vv.8-9).

Como seguidores de Jesus Cristo, temos uma linha de prumo pela qual podemos avaliar nossas vidas. É a Palavra de Deus com seus princípios e mandamentos. Quando confrontados com escolhas morais, devemos ver o que as Escrituras ensinam. Quando seguimos as diretrizes do Senhor, não precisamos temer o que Sua linha de prumo irá revelar em nossas vidas.

Refletir e orar
Para Estudo Adicional
Por que Deus nos deu a Bíblia? (2 Timóteo 3: 16-17).
Leia a versão online de Right & Wrong: A Case For Moral Absolutes.

Você pode medir seu amor a Deus por sua obediência à Sua Palavra David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Me sinto um enlatado quando dizem que estou conservado.

Inserida por andrederose

As Sete Aberrações

VII - A Mãe

Estou sentado na cama de um hospital. Minha cabeça está enfaixada e em meu pulso direito, há uma agulha, anexa à mangueira que traz um soro às minhas veias. À minha esquerda, minha mãe está sentada, sem falar uma palavra sequer, apenas me encara. Presa à parede em minha frente, uma televisão exibe a programação tediosa de domingo. Ao mesmo tempo em que encaro a tela, não assisto, meus olhos estão completamente sem foco, sem brilho.

O sufocante branco fechado ao meu redor parece manter-me preso à ilusão que a aberração da noite passada causara.

Em uma mudança de imagens da tv, pude ver meu reflexo na tela. Sorri ao estranhar minha própria aparência e, enquanto as vozes de uma plateia de talk show gargalhavam histericamente, decidi quebrar o silêncio daquele quarto quase vazio, subitamente:

"Mãe" - Eu chamei. Ela me encarou surpresa - "Eu estou parecendo uma aberração, não estou?" Comecei a rir, enquanto algumas lágrimas percorriam o rosto mais magro e pálido do que outrora.

"Como você pode fazer piadas desta situação? Será que você não entende que é culpa sua que tenha chegado a esse ponto? Nós queríamos cuidar de você! Nós queríamos fazer isso tudo passar!"

"Quem não entende é você" - Respondi, calmamente - "Não faz ideia da dor que passei, todas as sete vezes, e nada adiantou"

"E por isso você vai desistir? Como você pode fazer isso conosco?" Ela começou a chorar, pendendo seu rosto para frente e cobrindo-o com as palmas das mãos.

Envolvi em meus braços a figura daquela mãe que, outrora tão firme, inabalável, agora mostrava sua sensibilidade e tristeza.

"Eu também te amo" - Respondo.

A noite chega e com ela, meu pai. Ele entra no quarto e abraça minha mãe, que logo após, aperta minhas duas mãos, beija minha testa e dá as costas. O homem de barbas curtas e acinzentadas senta-se ao meu lado um pouco mais tímido que minha mãe e segura minha mão esquerda.

"Como está essa força, garoto?" Pergunta. Obviamente sabe minhas condições, mas seu perfil, calmo e descontraído sempre fala mais alto.

"Estão igual ao meu cabelo" - Brinquei.

"Mas..." - Ele ergue um pouco as faixas em minha cabeça. Seus olhos castanhos se estreitam para encarar o outro lado das bandagens - "É, acho que não precisamos fingir que está tudo bem" - Termina, demonstrando frustração ao falhar em sua piada.

Dou risada enquanto o encaro e ele me acompanha. Não demorou muito, aqueles risos foram banhados em nossas lágrimas.

"Eu tenho que confessar... Estou com medo" - Pela primeira vez, ouvi aquelas palavras. Pela primeira vez, soube o que meu pai estava sentindo e, pela primeira vez, vi meu grande protetor, amedrontado.

"Eu também estou, pai" - Apertei a mão dele um pouco mais firme, enquanto seu sorriso sumia completamente, dando lugar aos soluços de choro - "Imagino que seja difícil, que doa me ver assim, mas, você precisa ser forte. Quando isso acabar, você será o único com quem a mãe poderá contar. Por favor, prometa que será forte, por ela"

Ele acenou afirmativamente com a cabeça e me abraçou, como nunca havia abraçado antes.

Minha família perdeu muito pela esperança de me curar. Tudo em vão. Agora, estava sendo difícil de aceitar a derrota, apesar de toda a gratidão que sentia por eles e toda a vontade de continuar lutando, o fim era iminente.

Pouco depois, minha vista começou a se turvar. Senti frio. Assisti o vulto embaralhado de meu pai se levantar, perguntando às enfermeiras que entraram o que estava acontecendo, de forma desesperada, quando tudo finalmente tornou-se escuridão.

Tudo o que pude ouvir, ou sequer sentir, foram três toques contínuos de sinos, como os das catedrais. Logo em seguida, vi algo em minha frente, o que deduzi ser a última das aberrações.

Seu corpo era simplesmente uma capa negra e flutuante, ressaltando dois olhos brancos e profundos dentro da touca. Nas extremidades das mangas daquela capa, mãos negras e esqueléticas se faziam visíveis. Em sua mão esquerda, trazia uma grande foice.

"Olá" - Tentei dialogar. Esperei algum tempo, em vão, não recebi qualquer resposta - "Acho que sei o motivo de estar aqui"

"Ela anuncia minha vinda com as fragrâncias de crisântemo, para que um dia possa ver as cores do jardim. Não permitiria que partiste só, então abri caminho até ti, mas, eu... Sinto muito..." - Respondeu finalmente a criatura

"O que? Sério? Você não é a Morte? É seu trabalho!"

"Sabes quem sou?" - Ele pareceu confuso. Apesar de sua aparência nada convidativa, sua voz e sua forma de falar eram suaves, quase doces. - "Não me agrada que as coisas aconteçam dessa forma. Queria ser capaz de evitar-me a vir àqueles como você, que mesmo tão jovens, tornam-se sábios e aclamáveis. Bem-aventurado seria o mundo, se os viventes presenciassem tudo aquilo que já vistes"

"Tu sabes de toda a dor que já senti. Conheces cada momento, dos triviais aos fundamentais, os quais presenciei. Por isso, hoje estás aqui. Morte, tu não vens como uma aberração ou uma inimiga, eu bem a conheço, pois tu és o descanso eterno, que agora sei, dentro de mim, que sou merecedor. Assim como a acolho alegremente, espero que me aceite, sob seus mantos, de bom grado" - Agora, tudo estava feito.

A Morte surpreendeu-se ao ouvir meus dizeres. Já sentia-me muito menos carnal do que sempre fora. Apesar de não poder ver a face daquele que estava à minha frente, senti certa emoção calorosa vinda de seus olhos, então sorri.

Ele estendeu sua mão direita em minha direção. Instintivamente, fiz o mesmo, ou tentei. Algo estava me segurando. Quando olhei para trás, várias pessoas estavam ali. Amigos de longa data e alguns que há muito não via, familiares que não eram tão próximos e alguns que nunca me abandonavam, até mesmos conhecidos, aos quais apenas dizia "Oi" ou "tchau". Todos eles seguravam meus braços.

Encarei aquela que estava mais próxima. Aquela pessoa, segurando com força em meu pulso esquerdo.

"Não vá, não ainda. Por favor! Eu sequer consegui me despedir!"

Vê-la chorar foi o mais doloroso dos sentimentos que tive até hoje. Logo após suas palavras, todos começaram a fazer o mesmo.

"Volte!" - Diziam - "Não desista!"; "Nós estamos aqui" - Os gritos eram incessantes

"Eram eles que ainda precisavam de mim, não é?"

"Esta é tua última e mais difícil provação" - Respondeu-me a Morte.

Olhei para todos aqueles que estavam ali, aquelas gotas de luz em uma imensidão feita de trevas. E, com um sorriso e um último aceno de cabeça, disse: "Obrigado" e "Adeus". Quase todas aquelas luzes acenaram de volta, enquanto reconhecia meu pai no meio da multidão, abraçando minha mãe com força, transformaram-se todos em flores variadas, cheias de cor, vívidas, a não ser por uma pessoa. Sua mão ainda segurava meu pulso, enquanto seu rosto inclinado ainda lamentava nosso adeus.

Coloquei minha mão sob seu queixo e o ergui, encarando profundamente seus olhos.

"Todos temos nossas próprias vidas para seguir, com ou sem outras pessoas, mas, sei que minha vida foi tão bela quanto poderia ser, porque você estava lá. Não quero que lembre de mim com arrependimentos ou mágoas, quero que saiba que, mesmo no último momento de minha vida, você foi a mais forte luz, que teimou em brilhar no meu coração sem pulso. Agradeço por sempre ter estado comigo. Obrigado. Eu te amo"

Aquela luz, ao me abraçar, finalmente cedeu. Em minhas mãos, tudo que sobrou fora uma rosa vermelha. Os badalares dos sinos começaram mais uma vez, mas, não pararam em seu quarto toque. Ao fundo, pude ouvir uma melodia que conhecia de algum lugar. As flores que

haviam caído ao chão começaram a se multiplicar em um extenso jardim. A imensidão negra deu seu lugar a um céu azul repleto de nuvens brancas e estrelas.

Atrás de mim, a Morte removeu de sua cabeça o manto, que, outrora negro, tornara-se azul. A imagem de uma bela mulher se fez presente sob as luzes dos céus e daquele manto. Aos seus pés, todos aqueles que já haviam partido estavam presentes. Aos meus lados, todas as sete criaturas que conheci anteriormente ajoelharam-se perante a ela. Aproximei-me e fiz o mesmo gesto.

"Você conseguiu. Seja bem-vindo" - Disse ela.

"Assim como vós, ponho-me sob o manto da noite, onde hei de descansar, brilhando como estrela, com todas as outras luzes que me aceitam em seu meio. Obrigado por receber-nos." respondi, em uníssono, com A Anunciante, O Espelho, A Máscara, O Mundo, A Esperança e O Tempo, despedindo-me de tais aberrações.

Estendi minha mão direita, entregando a ela, oito rosas vermelhas.

Minha irmã acordou assustada com esse sonho, sentou-se em sua cama e enfim, entendeu: "Suas orações foram entregues a tempo".

Inserida por viniciusmarciotto

CANTINHO DO CÉU

Estou vindo de lá
Tudo é simples, é beleza
Não quero me gabar
Mas lá é pura natureza.

Tem belas noites de lua
Um céu azul que espelha
Lá não tem luzes nem rua
Mas tem a luz das estrelas.

Lá no inverno faz frio
Primavera, outono e verão
A água cristalina no rio
Lá não existe poluição.

Lá tem em abundância
Ar puro, verde e flor
Brincadeiras de criança
Lá tem paz, alegria e amor.

Lá é vida, é meu canto
Lá é tudo muito natural
Lá é todo o meu encanto
O meu querido berço Natal.
Lá é sonho e sorriso
A neblina é um véu
Lá é o meu paraíso
Meu Cantinho do Céu.

Inserida por marsouza42

Pensam que estou bem mas estou mal não sei se sorrio ou passo mal

Inserida por alana_cristiane

Eu estou aqui. Olhando-te de longe e só de longe. Aprendi a abandonar depois de tanto ser abandonado e hoje entendo. Dói muitos menos. É mais fácil, simples e rápido. Não gostaria que fosse assim, é covardia, fraqueza, mas lamento, foi assim que aprendi e até que me ensinem uma forma melhor, isso é tudo que tenho.

Inserida por eriecsoulz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp