Estou em outra
Como entender o destino, se uma hora ele cruza nossos caminhos, e em outra os afasta. Procuro entender mas não consigo, tentativa em vão.
Minha coleção não é de objetos, é de amigos, até o fim de minha Vida ou começo de outra pretendo completá-la.''
Não compreendo se é possível — nem quero, como alguém consegue se desligar de outra, que deu o sangue por aquela união, que transformou cada batida triste do coração em musica. Como? Como consegue viver sem os beijos, as mensagens de boa noite, sem as carícias no fim do dia… Como é possível não chorar só ao lembrar que acabou? Digo, tenho o direito de duvidar da autenticidade daquele sentimento que de repente se apagou? Talvez não tenha se apagado, talvez ainda exista amor entre ambos, mas quem sabe a resposta seja o excesso de orgulho multiplicado por dois.”
Uma vez ou outra, só uma vez ou outra, sabe? Escorre aquela lágrima que eu jurei que não iria mais derramar.
"Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor e depois de outra. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e abafado neste aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu"
Há sempre dois caminhos a seguir. Por isso, arrisque, se der errado, não faz mal. Haverá outra chance de vencer!
Sabe, eu não sei você, mas eu acho lindo quando duas pessoas resolvem viver uma pela outra, assim como pretendo viver com você.
Se atentarem contra sua dignidade, ofereça a outra face. Não revide, surpreenda seu agressor.
Se lhe fizerem vítima do abuso de autoridade, ande a segunda milha, vença o abuso com voluntariedade.
Se lhe quiserem tomar o que você tem, dê mais do que lhe é pedido. Querem sua túnica, dê também a capa. Vença a exploração com a generosidade.
Você age sempre igual e depois que se arrepende pede outra chance. Meu medo não é de tentar mais uma vez, mas sim de ter o mesmo resultado.
Quando se ama não é só o coração que entregamos a outra pessoa, com ele vai a alma, nossa vida o nosso todo. Não permita que esse amor esfrie ou não serás capaz de esquenta-lo novamente.
Uma vez que citado, será sempre questionado,
Outra vez que lembrado, será sempre invejado,
Tenha atenção e muito cuidado,
Porque a fama é cruel como a Vida, e você vai achar que será sempre respeitado.''
Então venha a mim, chore em meus braços, não me importarei que seja por outra, volte a sorrir, não me importarei de não ser o motivo. Acredite não requisitarei em polpar tuas lágrimas, mesmo que doa em mim. Apenas seja feliz, assim serei também.
"De certo modo, eu o amava, mas havia uma outra parte de mim. Uma que não se entendia e que era maioria no meu coração; uma parte sonhadora que escolhia assassinar-se ou não: se talvez fosse rosa demais para esse mundo humano – talvez morresse ali mesmo e agora, de morte súbita e consciente? Não, não. Não podia. Era linda demais e eu a amava."
