Estímulo
Eficiência
Estimulo um feito
Inspirado e concreto
Esquematizado
Nas entrelinhas
Concisas, inúmeras
Aptidões.
Sentir se viva, é não depender de nenhum estímulo externo para isso!
É sentir se completa consigo mesma, independente de nada.
“Existe?! Então, não se limite... A mesma força que te diz: ‘DESISTE’, pode ser estímulo pra viver o: ‘CONQUISTE’”
Sensação é um estímulo que provoca uma reação produzindo uma percepção. Essa percepção é o que proporciona a quem está a sua volta um estado harmônico ou adverso. Não seja oposto. O desfavorável pode mudar com um gesto simples não precisa saber qual, o momento certo a sua percepção lhe dará oportunidade de reconhecer tal gesto.
Sugestão não é ordem. Conselho não é lei. Estímulo não é determinação. Orientação não é mandamento. Mas é bom avaliar.
Opera da noite sonho da madruga...
Como esses os sejam barbarias,
Num estimulo de tristeza e esquecimento,
Luna esperança de muitas vidas,
No mesmo ar poluído amor de minha vida..
Sempre uma despedida,
Na verdade de tantos o labirinto,
Anjos da madruga se tenha a politica
São loucos bêbados
Unidos de palavras sinceras jogadas ao ventos
Clama se unidos no esquecimento
Vulgares no destino.
Lamurias se dão nas formas de um momento.
Palavras secas sem destino tristeza,
Num pranto estivo os dias em momentos respectivos,
Laços de perdições...
Meros resquícios de ilusões,
Tantos ditos na harmonia se vão ao vento...
Nada no fundo do poço...
Vertigens as lacunas da liberdade,
Rumores que desvia sobre a utopia
As lagrimas da bebedeira que levam as labaredas
E as queimaduras do dia a dias são o repente,
Vulgo mar de solidão se tenha a felicidade,
Os feitos e realizações no vulto de grandeza...
Os sumos dessa politica...
Amor todos dias se tem verdade num clássico.
Vertente alma morta, nesta terra...
Todos tenha sucesso num talento de alucinações...
Não basta o ritmo do algoz,
Tenores em brasília lhe dão vazio e desmotivam...
Realizações e frustrações... ninguém da credito...
Apenas querem renumeração,
Escuro momento se sempre o embate nada é resolvido.
Plataformas e festas, outra decorações aplaudam...
E tudo que se tem o frio da esperança...
A floresta morre ainda se diz estão todos errados
O mar está poluído, se da um sorriso aplaudam...
Tudo é uma piada de bêbado...
O tédio não é falta de estímulo. Quanto mais distrações e estímulos externos buscamos, mais entediados ficamos. Quisera poder escrever que o sentido é a falta no sentido.
O tédio é uma é uma rocha metamórfica sílico-argilosa formada pela transformação da argila sob pressão e temperatura, petrificada em uma superfície pegajosa como as patas de uma lagartixa. Estar entediado é escapismo. É a metonímia da fuga pela fuga.
É um estado mental que escolhemos para evitar a autorreflexão e desconsideração do desejo distante.
Sentimo-nos entediados porque, dentro de nós mesmos, sabemos que podemos dar mais. O que é uma fantasia recorrente, acredito eu, em todo indivíduo propenso à fantasias. O tédio é a dor do potencial não utilizado; é uma falta de entrosamento das maravilhas que podemos oferecer à humanidade e vice-versa. Geralmente a segunda sentença é mais frequente se você é pobre. No sentido financeiro da coisa.
A presente invenção, o tédio, é um mecanismo para você repensar o seu relacionamento profundo com o mundo.
O tédio é dinâmico. Algumas pessoas podem comparar a dor de entrar em uma fila como a mesma dor de testículos presos em um moedor de carne em uma metáfora agênera.
O tédio não é externo; é como você assimila a realidade. O tédio é orgânico. É uma crise de propósito. E geralmente evitamos situações em que haja alguma espécie de crise. Ou qualquer situação que não venha a objetivar a maximização do seu rendimento reprodutivo total.
É um london system. É uma slav defense.
Meu primeiro tipo de ratazana tem uma mentalidade impulsiva e procura continuamente novas experiências onde o mundo não é o suficiente. Skydiving emocional. A ratoeira é cronicamente pouco estimulante. Alimentar o monstro da cognição é mandatório.
O segundo tipo tem o problema oposto: o mundo é um lugar empanturrado de medo em uma zona de infarto. E chamam isso de doença social quando na verdade só é outro nome para fome. Outro nome para um jogo de soma zero. Ratazanas superestimuladas e superalimentadas de infinitas opções de entretenimento e moralmente desencorajadas em uma sopa de déficit de atenção.
Sabemos que o tempo é inóspito, insípido, estéril. Até mesmo a água cristaliza tem um tom azulado quando vista em sobreposição em um buraco no gelo do ártico. O tempo: não. Atomicamente incolor. O fato é que se você não é uma ratazana de alto desempenho não fantasie sobre onde gastar seu precioso tempo. Pensar sobre isto é mais prejudicial do que a coisa em si.
Às vezes, as pessoas me perguntam de onde vem toda essa garra, o alento, o estímulo com o qual eu enfrento as lutas diárias sem nunca perder a fé.
Minha resposta é simples e exata: minha força vem do alto, vem de Deus. É nele que busco e encontro ânimo cada vez que o cansaço me assola; é nele que busco e encontro colo cada vez que o chão que piso me falta; é nele que busco e encontro coragem cada vez que o medo me toma; é nele que busco e encontro esperança cada vez que a dúvida me invade. É nele que busco e encontro razões para continuar, para não desistir, para perseverar e seguir confiante de que tudo vai dar certo, tudo vai passar, porque sei que é ele, sempre ele que segue pela estrada da vida segurando firme em minha mão.
"Busque ânimo em Deus. Alimente o teu vigor com a fé. Possua estímulo e incentive outros a obter alegria no coração. Seja capaz de atribuir coragem, confiança e ajude na mudança de vida de alguém."
Você pode tirar muitas coisas de uma pessoa: dinheiro, emprego, estímulo intelectual, qualquer coisa. Pode tirar até suas palavras, mas isso não vai mudar sua essência.
Entre estímulo e resposta existe um espaço. Nesse espaço está o nosso poder de escolher nossa resposta. E em nossa resposta está nosso crescimento e nossa liberdade.
Que as provações da vida sirvam de estímulo para nossa própria superação. Que as vitórias reforcem cada vez mais a humildade. Que as derrotas nos sirvam de lições para o aprimoramento do corpo, da mente, e da alma."
O medo, quatro letras que tem o poder de mudar vidas. Ele pode ser estímulo ou nos levar a estagnação... Quando encarado como desafio, nos impele a superação; por outro lado pode nos levar ao ócio, a derrota, a submissão. O medo da mudança, do novo, do diferente, muitas vezes faz com que vivamos uma existência insignificante.. Em contrapartida, o medo da gordura, da doença, da pobreza nos leva a tomar ações para evitá-los... O medo, ai que medo de que o medo me impeça de ser quem realmente sou. A autenticidade trás medo às pessoa mas isso não pode fazer com que sejamos impelidos a mudar nossa essência....
26/09/2018
Bom dia anjo de luz!
Estímulo
Bom receber e oferecer energias para o desempenho e desenvolvimento de pessoas
O estímulo funciona como uma abertura para que dons dons e talentos se aflorem
e passem a agir em sintônia com o portador.
Todos temos estas energias patentes e potentes em nosso interior
e nem sempre conseguimos usufluir nem ao menos fazê-las agir.
Participam da lista de estímulo:
O cumprimento, agradecimento, reconhecimento,
elogio, retribuições, palavra amiga, etc.
Muito agradável perceber na pessoa
o gesto que manifesta ao receber algum tipo de estímulo:
A face se abre e nela se espelha a imagem santa que possui guardada no próprio interior;
a partir daí o sorriso é franco
e os dons desabrocham como despertar depois de longo sono.
Viva neste clima ameno e suave de energizar e energizar-se,
mantendo sempre viva a chama da fé nas próprias realizações.
Te desejo para este novo dia muitas energias, tipo:
"Alta Voltagem"
em sentimentos e boas sensações de alegria e amor.
Pra você !
És uma pessoa que, trás estimulo , entusiasmo,
Verdade , real,
Nada, nada é ao seu ser igual,
Mexe com as pessoas no seu emocional.
Fatores nos da vida liberadamente,
Faz enxerga-la vê-la diariamente,
Nos da, entrega ele notoriamente.
Assim aprendi, entendi,
Porque dias melhores vi,
Mas, não reagi, compreendi,
Pois tenho certo no meu coração esta você aqui.
Obrigado
Das sensações
Poesia a voejar
buscando o vocábulo
que possa explanar,
o estimulo sentido
na pele,
provocado por versos de beijos
e abraços,
estreitando tempo, apagando inicio
e expulsando fim.
Até que encontre o respirar
perto,
poesia contínua...
a voejar...
in - Poesia imediata
O orgulho é aquele sentindo letal que vai arruinando muitos momentos. Ela tinha isso como estímulo pra manter seu relacionamento. Acreditava no amor acima de tudo e por isso ouviu muitas vezes o que não queria. Sofreu, chorou, seguiu, insistiu na certeza que um dia tudo isso iria mudar. Não aconteceu. Viu muitas vezes sua vida se fragmentar, noites sem dormir, coração apertar. Várias foram as tentativas de agradar, colocar o melhor vestido, o batom que ele mais gostava, o perfume que o enlouquecia nos primeiros dias onde resolveram dar as mãos e caminhar juntos. É, nada mais adiantava. Chegou o duro momento onde ela escolheu partir. Não dava mais. Entendeu e percebeu que é era só ela quem amava na relação. Chorou, refletiu e passado alguns dias nascia dentro dela uma nova mulher. Aquela que aprendeu que viver a própria vida a torna mais interessante. Que não é uma questão de manter alguém ao seu lado. Pessoas são livres, a gente prende por outros motivos. E o principal é quando nosso bem-estar reverbera em respeito e admiração. Ela foi adiante. A vida é assim. Encerrou um ciclo e não ficou por aí se lamentando, esbravejando e falando mal de ninguém. Ao contrário, agradeceu. Afinal, se não fosse pelo que viveu, não teria despertado o grande amor da sua vida: seu amor próprio. Sem mais.
Os fracassos devem ser encarados como uma oportunidade de aprendizado e estímulo para que você tente de novo, quantas vezes forem necessárias. Não se deixe abater pelas frustrações. Lembre-se que o segredo do sucesso é ter persistência!
Um ser no ventre, a maior inspiração da vida,
um estímulo que discerne o bem do mal...
Um amor singular que a paz convida
à felicidade plena, numa celebração angelical!
Que não nos paralisemos com as derrotas
antes, que elas nos sirvam de estímulo e aprendizado
para os recomeços.
Cika Parolin
