Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo
Estive pensando tanto esses dias em nós, acho que no fundo não teve esse tal de "nós dois", quem sente saudade chama, grita, sussurra, mas demostra de alguma forma. Você se afastou sabe, quando estava tão confiante que estaria ali e agora? E agora eu percebi que não está e de qualquer forma vamos seguir e não vai importar o seu "tá tudo bem?" E nem o meu "como você tá?". O tempo vai passar e por mais que nesse tempo presente ainda tenha absurdas saudades. Não, Não volto atrás, a maturidade ensina que o dia passa, a rotina muda e em algum momento simples, numa tarde meio fria, sentada lendo um livro, cheque meus e-mails, entre nas minhas redes sociais e perceba que está tudo completo novamente.
Existem dois tipos de felicidade: Uma é aquela que queremos alcançar e a outra é a felicidade possível no presente.
Você tem a presunção de crer que vive em dois mundos, mas isso é apenas vaidade. Só existe um único mundo para nós. Somos homens, e temos de seguir o mundo dos homens satisfeitos.
Existem dois tipos de culpados: um deles sofre, desfase-se em lágrimas. O outro, no entanto; ocupa-se em achar o culpado pela culpa que vos sente.
DEBAIXO DAS HASTES DE LINHO
Josué 2:6, 7 (NTLH)
Raabe esconde os dois Espias enviados por Josué à terra de Jericó, debaixo das Hastes de linho.
O linho era uma planta que chegava à altura de 1 metro, era usado nas vestes sacerdotais (Lv 6.10; I Sm 2:9 ). Também os tapetes, toalhas e cortinas do tabernáculo eram feitos de linho (Êx 26.1,31,36). Davi usava estola de linho (II Sm 6:14). No livro do Apocalipse Jesus também aparece Vestido de linho (Ap. 19:8).
O linho representa Justiça, o fato dos Espias estarem debaixo das canas de linho significa aqui que eles estavam debaixo da justica divina, e quando se está debaixo da justiça divina, o inimigo não tem autoridade para toca-lo, fique debaixo do linho e o inimigo não te alcançará.
A palavra saudade é triste quando se perde UM grande amor. Mas quando se perde DOIS, ela não só é triste, como também é doída...
O nome da minha saudade é dor!
Lembro-me de nos dois. Poema.
A sua presença me faz bem, eu me sinto segura em seus braços e nada mais me fizesse feliz além de você, meu grande amor. É como se a cada troca de olhares me fizesse viajar além do paraíso, onde nada mais faria sentido além de nós dois, e o suave perfume das flores.
Você é a essência da minha vida, pois cada momento contigo é como se eu vivesse mil anos ao seu lado, por isso, fica comigo, esqueça o mundo lá fora e viva o nosso mundo superando nossos problemas juntos. Eu te amo e não há nada além de nós, só eu e você.
Eu daria tudo pra ver seus lindos olhos brilharem pra mim todas as manhãs, ouvir a sua voz dizendo que me ama sentir o seu perfume suavizando tudo ao redor.
Daria tudo pra ser a dona do seu olhar e seu sorriso cheio de ternura…
Mas, isso é apenas uma ilusão que bateu na minha janela desde a primeira vez que te vi. Naquele momento minha alma gritou: Preciso cuidá-lo, amá-lo... E o desejo - mesmo sabendo que essa história é impossível, ah, ele só aumenta e por não ser realizado machuca o peito meu, e rasgando em pedacinhos o meu pobre coração amargurado pela dor do desamor. Ainda sabendo que não me ama, eu preciso ver-te novamente, contemplar teu olhar. E a dúvida que me atormenta é se eu vou poder fazer isso outra vez.
E depois de tudo o que houve e das palavras curtas proferidas em tom de indiferença, a única solução é esquecer.
Mas me diz!
Como esquecer aquele que fez meu mundo parar de girar ?
Você mudou a minha vida, desviou-me do caminho em que seguia. Como te encontrar de novo? Porque só em sonho tu apareces para mim. A sua imagem em minha cabeça é embaçada e confusa, mas ainda é você que predomina, dia e noite, noite e dia.
Eu amo você, anjo meu.
Eu posso ter mil e uma paixões, mas será sempre você o meu grande amor. Você é o que eu tenho de mais bonito, profundo, nas minhas lembranças, não é exagero se eu disser que daria a minha vida por você, é a verdade, por que a minha vida não faria sentido sem a sua eu te amo incondicional, eu não tenho nada seu que possa chamar de meu, nada do que eu realmente queira.
Houve um tempo em que eu me tornei obsessiva, houve um tempo em que pensei está louca, mas esse tempo felizmente passou hoje eu tenho fixado cravado em mim esse sentimento que só Deus sabe a dimensão, e eu sei, é amor. Eu te amo de todas as formas que se possa amar uma pessoa, e não importa o tempo que passar, vai ser amor, talvez ele mude se transforme, mas será amor, lindo, e por ser amor, ele é livre, o meu maior conforto é a sua felicidade, eu não sei quando comecei a te amar assim, eu nem sabia que era amor, mas aconteceu, e eu entreguei nas mãos daquele que te colocou no meu caminho, tudo tem uma razão de ser, não vai ser em vão, eu sei. Eu vou está aqui quando ninguém mais estiver, e você sabe disso, vou te deixar sem mim quando me pedir isso, e mesmo assim vou procurar saber como você está, como eu já disse, é amor, não importa se estou perto ou longe, se você me ama ou odeia, é e sempre vai ser amor.
Lembro-me de já ter ficado triste por te deixar triste.
Lembro-me de me sentir mal com isso.
Lembro-me dos momentos em que a gente foi bobo e feliz.
Lembro que sou feliz a maior parte do tempo, pelo
simples fato de você existir em mim.
Lembro-me de descobrir que um sentimento não serve para ser dito, como coisa que fica bem em filme ou texto, ele tem que ser vivido de forma plena.
Lembro-me de não conseguir me permitir sentir tanta felicidade assim.
Lembro-me da tua mão, que sempre acha a minha. Lembro-me dos teus dedos, que sempre me fazem carinho. Lembro-me da tua boca, que sempre me acalma. Lembro-me do teu rosto de menino, que me olha como se ainda fosse aquela primeira vez.
Lembro-me de cada coisa que descubro manias, gestos, pensamentos.
Lembro-me que te amo e e sempre te amarei.
Soneto Das Estrelas
Como dois séculos também
Tudo depende...
Nesses dois meses
Descobri muitas coisas
Que você veio a me ensinar
E hoje sei que preciso
Ter você para minha vida brilhar
Sem você por perto
Não sei onde poderei chegar
Você é o farol que indica o rumo certo
E por você, sei que posso
Caminhar sobre as estrelas
Pulando de mundo em mundo
Como se fossem pedras em um oceano espacial
Onde na outra margem, só pode existir você
Como um sol irradiando todo seu encanto
Sendo o centro de todo meu universo, a razão
De toda minha existência, energia para a sobrevivência.
Dois meses não são dois dias
E dois meses não são tão poucos
Para termos a certeza do que queremos
Para o resto de nossas vidas
Com certeza, meu amanhã sem você
Não seria o mesmo amanhã que poderia ser.
Minha querida Tia...
Me lembro bem de quando você prendia o seu filho de dois anos numa cadeira de alimentação. Enquanto você sorria e achava graça no que via, ele chorava e eu gritava por dentro. Eu me perguntava se aquilo era real. Você podia ter despertado o meu lado animal, mas você só conseguiu lhe fazer mal porque agora eu te escrevo pra que todos possam entender o que até agora eu não entendo. Hoje eu te prendo numa jaula em pensamento e te machuco todos os dias com palavras do meu arrependimento por não ter empurrado você. Você gosta disso? Você gosta de deixar alguém sofrendo em suas mãos? Eu era uma criança e você me fazia dormir chorando. Agora me viro de madrugada estudando pra cuidar de todas as crianças que eu conheço. É pra isso que eu levanto todos os dias e dou duro. É pra nunca alguém me confundir com alguém como você. É pra que alguém possa enxergar em mim tudo o que você deveria ser e nunca foi. Você nunca vai conhecer o verdadeiro prazer que é cuidar de alguém. Você é um monstro, mas em vez de acordar assustada na madrugada, agora eu acordo e estudo. Eu não tenho mais medo de você e nem do que você vai fazer com o seu filho. Afinal, ele cresceu, né? Grande demais pra você prender numa cadeira pequena de alimentação. Talvez você precise de algo maior. Quem sabe uma jaula. Você pode até achar engraçado, mas um dia você aprende, não é mesmo? Um dia você vai cansar de rir do que deveria ser sério.
(De qualquer maneira, obrigada por me deixar pensando melhor do que eu pensava. Eu cresci antes do que deveria e vou ser a melhor professora que eu puder ser. É pra isso que eu acordo cedo. É pra cuidar de alguém que talvez se sinta preso também e não tenha pra onde correr. Agora o seu filho sabe pra onde correr. Agora todos sabem a maneira que enxergo você: animal.)
Só existem dois tipos de cobranças. As justas que são feitas por nós e as injustas feitas pelos outros
A gente se acostuma com tudo, até com a solidão a dois. Mais amargo que isso, é ser retirado do limbo para algum uso casual e ser colocado lá de novo. Nesse caso, a solidão ainda é melhor.
A razão disso é que existem dois tipos de pessoas no mundo: românticos incuráveis e realistas. Um realista só vê aquele rosto e o coloca junto com todas as outras garotas bonitas que ele já viu antes. O romântico incurável se convence de que Deus o colocou na Terra para estar com aquela única pessoa. Mas Deus não existe e a vida é somente tão significativa o quanto você se engana em pensar que ela é
Não acredite que é possível amar pelos dois.
Amar assim é como o reflexo no espelho, nunca serão duas pessoas, apenas você.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
