Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo
Estranho o amor. Eu mesmo amo amor, quero o amor, escrevo sobre o amor e ao mesmo tempo o temo, não por sua existência, mas sim pela presença dos empecilhos no caminho que persistem em exterminar de uma vez por todas tamanho sentimento.
- Sabe aquela sensação que bate de felicidade e tristeza ao mesmo tempo?
Aquela confusão (senti)mental que fica dentro da gente quando você que percebe que muito se passou, mas na verdade não passou nada?
Sabe quando você vê alguém e coração acelera e ao menos tempo bate tão devagar?
E quando você tem certeza, mas ao mesmo tempo se questiona, será?
Sabe quando você queria estar, mas ao mesmo tempo quer correr dali?
E quando você sabe que é não, mas no fundo espera um sim?
E quando você tem certeza do sim, mas um não é mais confortante.
- Sei sim
- O que é então?
- Amor
- Talvez! Talvez seja, ou talvez seja a hora de deixar o passado passar, e começar a caminhar em busca de um futuro.
- O tempo não para e você também não deveria ter parado, já está mais que na hora de andar.
- É, eu sei
- Então vem cá, me de a mão e vamos juntas. E o que tiver que ser será. O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso, então segue e descansa.
Faça um grande favor a você mesmo: Olhe para a lua! Nós estaremos olhando ao mesmo tempo. Há uma razão pela qual somos chamados de Lunáticos.
Você é tão diferente de mim e ao mesmo tempo tão igual. Seus gostos são diferentes dos meus, seu jeito, seus sonhos, mas ao mesmo tempo também são os meus gostos, o meu jeito, meus sonhos.
Você era perfeito, até me mostrar quem você realmente era. Mostrou sem querer e ao mesmo tempo jogou na minha cara.
Pediu o meu amor e não quis me amar.
Me viu sofrendo e continuou. Chorando, quase imporei que parasse, mas o som da sua risada era tão alta que abafou meus pedidos.
Sei que não te esqueci, sei que nunca vou te esquecer, por mais que eu queira.
lembro dos beijos, das caricias, da sua voz me sussurrando besteiras no ouvido, do seu braço segurando forte meus sobre a cama.
Lembro de tudo e dói.
Dói, porque são lembranças de algo que eu nunca pensei que você pudesse fazer comigo, coisas que eu nunca quis que acontecesse.
“Se eu tenho mesmo que ir embora, eu vou, mas saiba que com certeza, depois que o tempo passar você vai se dar conta de que um dia eu estive aqui. O lugar onde eu sempre te esperei poderá já estar até encoberto pelas águas do mar e ai então sua saudade se tornará uma escafandrista, que bem lá no fundo, algum vestígio de mim vai querer encontrar.”
Ao mesmo tempo e modo que a humanidade crê em tudo, ao mesmo tempo ela também não crê em nada. São muitas as liturgias que embaraçam a mente Humana. Ter conhecimento não é o bastante para contornar algo, na verdade não há como nem como contornar por pressão, é apenas mostrar o caminho e suas razões e deixar quem quiser segui-lo ou segui o seu próprio rumo. Quem escolher seu caminho, estarás preso as suas consequências, para bom ou para ruim. C.B.S.
o relacionamento vitorioso é aquele em que duas pessoas, ao mesmo tempo que compartilham um ideal, lapidam-se mutuamente e se tornam plenas e inteiras que, ao se unirem a outra, multiplicam os valores individuais e aumentam em diversas vezes seu potencial e capacidade de servir em atuar pelo Kossen-rufu.
O tempo foi passando, voando, virando migalhas.
Parecia que o meu corpo estava parado no mesmo lugar desde aquela última respiração profunda na praça. Era estático o efeito da paisagem bonita. Era o caos aguardar por uma companhia que virou as costas e foi embora sem contemplar a beleza das flores. E todos os dias eu admirava o verde vivo, a brisa rasteira, ansiosa para encontrar tua nota dó dentre os sussurros da ventania. Ficava sentada ali por horas, rabiscando, estrangulando o tempo. Cruzava as pernas, os braços e as ideias procurando, ao menos, uma posição confortável para as dores da alma, ou um motivo aceitável que me fizesse desviar desse caminho infindável. Percebi então o magnetismo do passado atuando como uma bússola que aponta apenas para o Norte. Descobri por entre cinco ou seis puxadas de ar que nunca fora a intenção ser o teu rumo fixo. E as possibilidades me deixavam inquieta, melodramática, desenhando cenas no vácuo como se pudesse pintar as situações e bordá-las num estado real. Chegava a roer as unhas, cantarolava sinfonias, coçava os olhos, entretanto não sentia vontade em voar pra longe. Acho que eu te procurei em todos os rostos que conheci desde o dia que te vi pela última vez. Nunca tive muita sorte na vida, mas tenho certeza que o teu gargalhar no escuro poderia facilmente ser confundido com um bilhete de loteria e isso me contentava. E ora veja, mesmo nas pausas sem graça eu ainda conseguia rir até a barriga doer pelo destino ter sido tão sacana a ponto de me fazer derreter a cada contração de intenções sutis. Tenho medo do escuro. Mas ainda lembro-me do sorriso sem esperança, sem luz que silenciava o último encontro. De quando colocou uma pulseira colorida estranha no meu pulso e deu dois nós. De quando me pegou pelas mãos, olhou no fundo dos meus olhos e disse que o amor era grande, mas o mundo era maior.Virou-me as costas e foi embora como quem sabia exatamente o que estava fazendo, como se planejasse há muito tempo. Comecei a escrever poesias sobre as cores estranhas, sobre como elas ficaram bonitas depois que ele me presenteou, sobre os dois nós. Sobre o nó no pensamento, que se transformou em nó no coração até se acomodar num clandestino nó na garganta. Ele nunca voltou à praça para pegar o que era dele por direito. Eu ou a pulseira, não sei ao certo. Arranquei-a do pulso com toda a força que tinha, joguei num canto, quis enterrar junto das flores bonitas para que o encanto nunca se perdesse. Tarde demais. Todos os dias as cores me assombram, assim como o aroma das flores, assim como o estranho corpo que imigrou ao longe. Cegueira inexpressiva. O pulso ainda pesa tanto quanto as palavras nunca ditas.
E eu escrevo em preto e branco até hoje.
Sempre ouvi dizer que cabeça vazia é oficina do diabo, mas ao mesmo tempo sempre acreditei, que como tudo, isso é uma opção, pois eu acho não ha momento melhor pra eu ficar em paz e falar com Deus que nos momentos em que estou só e sem nada pra pensar.
E ao mesmo tempo que me fazia bem, me fazia mal.
Era um contraverso, que eu desprezo, mas que as vezes incluo nos meus versos.
Um sentimento jamais explicado e que se explicava quando nos encontravámos.
João 11:35
Sabe esse pequeno versiculo, eu acho que é o menor e o maior ao mesmo tempo.
Quando o verbo se tornou carne, ele nao quis ser o SUPER HOMEM, mesmo que antes dessa passagem ele diz ""Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá" JOAO 11:25. Ele nao falou essa frase com o IRON MAN, tanto é que dez versiculos mais tarde, Ele chora.
Isso me conforta por saber que por ser Cristão, minha vida não seria um mar de rosas obrigatório, sabe?
Mas junto com essas tais rosas, viriam os espinhos, que iriam machucar. Mas me alegro, pois a Palavra diz "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" Salmos 30:5
O amor nos torna pessoas difíceis e fáceis ao mesmo tempo, difíceis por sermos imperfeitos, e fáceis por transformar nossas imperfeições em poesia.
Okey eu admito. Não é falta de tempo. É mesmo falta de vontade.
É que eu cansei sabe?
Cansei de gente que acha que você só é amigo se ligar todos os dias e frequentar todas as baladas.
Cansei de gente que gosta como se o amor fosse um contrato. Eu não assinei nada. Eu só amo e pronto. Se eu quiser ficar com você hoje eu estarei, se eu não quiser eu vou sair e rir com meus amigos da vida. E não é que eu gosto menos de você por isso, é que ninguém vive só de amor também.
Eu prefiro que dure um dia e seja intenso e real, do que a vida inteira enquanto a gente empurra com a barriga pensando como seria se estivesse com outro alguém.
Eu cansei mesmo, tenho andado sem paciência.
Cansei de gente que fala mal dos outros também. Já é tão difícil viver a minha vida, lidar com meus defeitos. Não me obrigue a julgar o mundo inteiro também. Você não sabe o trabalhão que dá quando paro para reavaliar só minhas atitudes.
Desculpa mas eu sou egoísta mesmo, e isso tem me feito tão bem que não pretendo mudar.
Não estou interessada no seu dinheiro, nem nos seus problemas. Eu já passo tempo demais lidando com os meus, então se quiser conviver com alguém que vá te dar conselhos que você mesmo já conhece e já deu por aí, alguém que vá rir das pessoas com você e dizer que é muito feliz em um relacionamento, mas quando chega em casa se pergunta porque está lá. Então vai lá.
Olha meu bem, tem milhões dessas pessoas por aí, cá entre nós, eu mesmo já tentei ser uma delas. Mas é que para mim não dá.
Eu sou sincera demais sabe? Eu vou rir da minha própria desgraça, vou responder a verdade mesmo que não te agrade, vou mandar você engolir a sua grana, vou chorar de rir e rir depois que chorar. Vou passar dois dias comendo brigadeiro e acordar pulando de alegria no terceiro dia. Vou dizer que te amo só se te amar mesmo.
Vou dançar funk, forró, reggae, rock e valsa mesmo sem saber porque acho divertido. Vou perguntar uma coisa que não sei, e perguntar uma que sei a resposta só para ver se você sabe também.
Eu Vou te perguntar a mesma coisa um milhão de vezes. Eu só vou fazer o que me faz bem. Porque eu sou mesmo assim, e isso tem me feito feliz.
Desculpa, mas é que agradar os outros não me é conveniente então eu tenho vivido para agradar a mim mesmo..
Pode chamar de egoísmo, orgulho, hipocrisia ou do que quiser. Nem mesmo seus rótulos me cabem mais.
Não é falta de tempo, você tem toda razão. É pura falta de vontade
Cansei de agradar o mundo, se ele quiser então que me agrade.
(texto: tudo bem, eu admito / autoria: Gabriela Noel)
“Ter te encontrado no labirinto em que minha vida se encontrava somou. Ao mesmo tempo que te tive, mais queria. Eu provei da perfeição em um ser humano. Nem consigo mais olhar pela janela. A sua aura me atraiu. Meu amor por você já virou mantra. Não esquece dos pensamentos matutinos, nem do brilho de outubro. Por tudo, imploro que não me esqueça. Eu lembro das nossas juras naquela dimensão. Você não estará sozinho, meu bem. Meu amor caminhará sempre contigo. Prometo pela minha alma, tudo fará sentido um dia. Não me olha assim, alguma coisa nos seus olhos me hipnotizam e eu acabarei cedendo. Para! Nem pense em tomar o controle da situação. Esse rompimento não é nada mais que racional, aprende a ser inteligente pelo menos uma vez na vida ou eu terei de lutar sozinho contra o escuro.”
Ao mesmo tempo sentimos
a força do desejo e o fracasso
da consciência quando sentimos
o efeito do desejo na traição.
MEDIDA CERTA
O Tempo não se mede por dia ou semana,
Nem mesmo por relógio ou antiguidade.
Quem pensa que é por minuto se engana.
A medida certa do tempo é a eternidade.
Durante muito tempo procurei uma resposta dentro de mim mesmo. E descobri com o passar do tempo, que tudo o que mais queria nessa vida sempre foi me libertar. Liberdade esta, que talvez não esteja exatamente aqui. Outro lugar, quem sabe? Um dia eu largo tudo e vou à busca dessa conquista. Ainda quero conhecer o mundo, sem ter dia, nem hora para voltar. Tudo o que mais quero é morar nas estrelas.
Mesmo sem te ter Vou te amar, assim mesmo: pelo tempo que te ver, que existir...vou te amar por todo o tempo porque estou sem tempo para te esquecer.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
