Estar
Já mais peça para se afastar, alguém que te gosta tanto,pois pode estar lhe causando uma grande decepção, aponte de não voltar mais.
Hipócritas
As máscaras são só para os hipócritas,
Irreconhecíveis acham estar no centro.
Homens maus usam dessas estultícias,
Provocam o homem de bem, adentro!
Atinge a sociedade no seu metacentro,
Igual aos tempos das antigas covardias.
As máscaras são só para os hipócritas,
Irreconhecíveis acham estar no centro.
Tem aparência como fruto das tâmaras,
Pessoas doces por fora e duras dentro.
Incapazes e ausentes das tais modéstias,
Pensam serem especiais, homocentro!
As máscaras são só para os hipócritas.
Ser feliz e a contemplação da sensação de se estar onde desejamos, com quem desejamos. Isso se chama plenitude!
Não se engane ao ler os textos de um escritor, pois tudo que pode estar vendo é a transformação de seus sentimentos de solidão convertidos em traços reconfortantes e belos, tudo para que sua existência possa um dia ter um significado, ou tão somente alcançar alguém amado.
- Distorção
Quem diria eu, em estar quase convencido que em estar no estado de ostracismo sentimental absoluto, seria a melhor forma eficaz de eu evitar de mim mesmo frustrações.
Liberdade. Solidão é um estado emocional. Vc pode estar no meio de mil pessoas e ainda assim se sentir só. Assim como vc pode estar só e não se sentir sozinho.
Pensamento do dia 15/11/2016
Procure nunca estar extremamente convicto e autoconfiante quando partilhar seus pensamentos, metas e objetivos, vitórias e derrotas com alguém que julgue estar procurando o mesmo caminho que o seu, quando acordar e realmente ver quem escolheu pode estar de mãos dadas com ela à beira do abismo. Partilhe e peça orientação sempre primeiro a Deus a com quem deve abrir sua boca e emprestar seus ouvidos.
Reflexão diária 15/11/2016
Sempre venho buscando estar em paz comigo e outras pessoas, entretanto em um pequeno descuido ou desatenção, quando olho-me no espelho estou cheio de mecanismos de defesa pronto para guerrear, quando na verdade em nenhum momento é por isso que procuro.
Eu ainda me pergunto por qual motivo cheguei onde estou e o motivo por estar da maneira que estou, digamos que eu não sou um exemplo a ser seguido, também pudera, quando amei não fui correspondido, quando correspondido por diversas vezes fiz questão de me desvirtuar, e quando não desvirtuei acabei sendo meramente desvirtuado.
Se Deus escreve realmente certo por linhas tortas porque então minha biografia foi escrito num interminável entediante cheio de altos e baixos círculo do infinito? O porque de Einstein, Aristóteles ou até mesmo Sócrates não terem encontrado a tal formula da felicidade? E porque o “gênio” Galileu Galilei não nos ensinou a redescobrir as estrelas cadentes como fabricas de desejos?
Por partes, talvez minhas listras escritas estejam tão complexas que acabei por não ver retas e viver andando em círculos, a vida realmente não foi feita pra quem quer ser coadjuvante. Einstein, Aristóteles e Sócrates não perderiam tempo tentando ensinar a um tolo, que ser feliz se baseia em ser, sim em ser, seja bravo, seja odiado, seja até mesmo amado, mas, seja principalmente um ser satisfeito por ter a chance de ser feliz. O gênio Galileu sabia desde o princípio que o mundo não era uma fábrica de desejos, e mesmo que as estrelas quisessem, teimaríamos em suprir nossas fúteis ambições ao invés de nossas realizações.
Talvez aquele errado de ontem, fosse para dar certo amanhã, e mesmo que não dê, seria só mais uma de minhas falhas tentativas, sim, eu por diversas vezes falhei, por diversas vezes teimei, se arrepender? Nunca, sempre que caí busquei um novo rumo pra se manter de pé, e, até que eu consiga ao menos mesmo que retrocedente engatinhar, ainda não posso dizer falhei.
Sou Good Vibes quando me convém, e quando não, sim, eu sou essa Bad Tripp toda, definitivamente, eu não sou um exemplo a ser seguido, até por quem seguir pode não ter pique pra perseguir o meu caminho, “e cá pra nós” , ninguém nunca curtiu história copiada.
ERA Uma Vez o Romeu !
Ele cansou-se de estar aqui neste mundo possessivo;
Ele cansou-se de ver gente a morrer;
Ele cansou-se de viver sabendo que a qualquer momento podias morrer;
Ele cansou-se de querer e não ter;
Ele cansou-se de ver e não perceber;
Ele cansou-se de olhar para o "vasto céu" e não obter respostas das perguntas;
Ele cansou-se das pessoas falsas;
Ele cansou-se das prepotências dos chefes;
Ele cansou-se da sociedade;
Ele cansou-se da sua rotina;
Ele queria ter, para poder dar, então foi atrás do seu... mas o mundo não o amava...
Ele cansou-se do ódio deste mundo;
Então ele cansou-se, por estar cansado de estar neste mundo;
Então ele preparou-se para ir para outro mundo, onde não há barulho, não há felicidade, mas também não há tristeza;
Onde todos descansam, em paz !
Esperando pela momento em que o "Pai" irá chamar por Eles...
"O ruim não é estar só. O ruim é estar na companhia de alguém, que mesmo ao seu lado, ainda te faça sentir-se só."
Lenilson Xavier
Só de estar próximo de amar saio do meu natural tomo a eloquêcia vivo no meio dos astros, nas estrelas estão meus olhos, a lua é minha ancora Ludmila é minha maça, minhas palavras são Lady sou seu prisioneiro uivo aguardando que me libertes.
~~Eu aprendi que não importa o quanto ruim seu coração possa estar, o mundo não pára por seu pesar... Eu aprendi que não devemos mudar um amigo, e sim aceitá-lo como ele é...~~
~~EDEMILSON RIBAS~~
