Estamos Felizes
Quando estamos apaixonados, não é só a falta de fome ou as borboletas na barriga que nos entregam, mas também o nosso olhar bobo e a nossa vontade vital de estar perto da pessoa amada.
"Temos que acordar, nos preparar pra sermos feliz. Estamos na hora de voar, mas voar pra felicidade."
Se morrer já é certeza, lutemos pelo viver. Mas já estamos vivendo! Então lutemos pelo que vem depois do morrer: A eternidade.
Quando estamos apaixonados, tudo é lindo, belo e confortavel... até mesmo a velha cama de solteiro dele...
Penso, logo insisto.
penso em ti, te quero em mim.
insisto assim, convenço-te.
Logo, estamos juntos.
Temos todos os dias provas da existência da felicidade.
Muitas vezes não estamos atentos.
Não queremos, ou não conseguimos ver.
Note mais ao seu redor.
Olhe e veja quem e o que está ao seu lado.
Aumente sua percepção aos sons.
Aprecie as pequenas e singelas manifestações de felicidade.
Fique atento.
"As vezes pensamos que estamos fazendo as coisas certas, mais com o passar do tempo percebemos que as coisas cetas ja não são tão certas."
Relacionamentos existem pra mais de mil. Parece uma coisa, quando estamos solteiras, ninguém aparece pra nos dá carinho, pra nos fazer feliz. Mas comece a namorar ou ter um relacionamento com alguém pra você ver... Aparece gente que nunca você viu na sua vida. Há quem diga que até a quem você lutou tanto pra ter do seu lado, quando deixado de lado por outro, vem atrás de você por sentir falta daquele apelo. Mas ter relacionamentos não são tão fáceis como parece. As vezes, uns são tão monótonos que dá dó. Outros são complicados; as vezes por parte da gente ou tanta outras vezes por parte deles. Apesar disso, a única coisa que importa é ser feliz, seja com quem for.
Nem todo dia estamos bem, mas isso não significa que deixamos de amar quem nos rodeia. A paciência, o carinho e o respeito do outro é essencial para curar qualquer mal estar que tenha se apropriado de nós.
...não tinha teto, não tinha nada (do que estamos acostumados...)
Essa noite, eu tive um sonho de sonhador, sonhei com uma igreja esquisita. Ela não tinha muros, piso, púlpito, bancos ou aparelhagem de som. A igreja era só as pessoas. E as pessoas não tinham títulos ou cargos, ninguém era chamado de líder, pois a igreja tinha só um líder, o Messias. Ninguém era chamado de mestre, pois todos eram membros da mesma família e tinham só um Mestre. Tampouco alguém era chamado de pastor, apóstolo, bispo, diácono ou Irmão. Todos eram conhecidos pelos nomes, Maria, Pedro, Afonso, Julia, Ricardo...
Todos os que criam pensavam e sentiam do mesmo modo. Não que não houvesse ênfases diferentes, pois Paulo dizia: “Vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem das obras, para que ninguém se glorie”, enquanto Tiago dizia: “A pessoa é aceita por Deus por meio das suas obras e não somente pela fé”. Mas, mesmo assim, havia amor, entendimento e compreensão entre as pessoas e suas muitas ênfases.
Não havia teólogos nem cursos bíblicos, nem era necessário que ninguém ensinasse, pois o Espírito ensinava a todos e cada um compartilhava o que aprendia com o restante. E foi dessa forma que o Agenor, advogado, aprendeu mais sobre amor e perdão com Dinorá, faxineira.
Não havia gente rica em meio a igreja, pois ninguém possuía nada. Todos repartiam uns com os outros as coisas que estavam em seu poder de acordo com os recursos e necessidades de cada um. Assim, César que era empresário, não gastava consigo e com sua família mais do que Coutinho, ajudante de pedreiro. Assim todos viviam, trabalhavam e cresciam, estando constantemente ligados pelo vínculo do amor, que era o maior valor que tinham entre eles.
Quando eu perguntei sobre o horário de culto, Marcelo não soube me responder e disse que o culto não começava nem acabava. Deus era constantemente cultuado nas vidas de cada membro da igreja. Mas ele me disse que a igreja normalmente se reunia esporadicamente, pelo menos uma vez por semana em que a maioria podia estar presente. Normalmente era um churrasco feito no sítio do Horácio e da Paula, mas no sábado em que eu participei, foi uma macarronada com frango na casa da Filomena. As pessoas iam chegando e todos comiam e bebiam o suficiente.
Depois de todos satisfeitos, Paulo, bem desafinado, começou a cantar uma canção. Era um samba que falava de sua alegria de estar vivo e de sua gratidão a Deus. Maurício acompanhou no cavaquinho e todos cantaram juntos. Afonso quis orar agradecendo a Deus e orou. Patrícia e Bela compartilharam suas interpretações sobre um trecho do evangelho que estavam lendo juntas. Depois foi a vez de Sueli puxar uma canção. Era um bolero triste, falando das saudades que sentia do marido que havia falecido há pouco tempo. Todos cantaram e choraram com ela. Dessa vez foi Tiago que orou. Outras canções, orações, hinos e palavras foram ditas e todas para edificação da igreja.
Quando o sol estava se pondo, Filomena trouxe um enorme pão italiano e um tonelzinho com um vinho que a família dela produzia. O ápice da reunião havia chegado, pela primeira vez o silêncio tomou conta do lugar. Todos partiram o pão, encheram os copos de vinho e os olhos de lágrimas. Alguns abraçados, outros encurvados, todos beberam e comeram em memória de Cristo.
Acordei com um padre da Inquisição batendo à minha porta. Junto dele estavam pastores, bispos, policiais, presidentes, ditadores, homens ricos e um mandado de busca. Disseram que houvera uma denúncia e que havia indícios de que eu era parte de um complô anarquista para acabar com a religião. Acusaram-me de freqüentar uma igreja sem líderes, doutrina ou hierarquia; me ameaçaram e falaram: “Ninguém vai nos derrubar!”. Expliquei: “Vocês estão enganados, não fui a lugar nenhum, não encontrei ninguém ou participei de nada... aquela é apenas a igreja dos meus sonhos”.
Estou fazendo uma lista de coisas que sinto falta quando estamos longe
A maneira como você beija, o sabor dos seus lábios
Estou dizendo de coração
Eu sem você Amore não sou nada
Eu e você somos como a lua e o sol
E quando estamos juntos formamos um lindo eclipse
que cobre o dia e transforma em noite!!
Estrada empoeirada da vida
jbcampos
Caro amigo-irmão; estamos na estrada poluída e empoeirada. Cruzes e encruzilhadas permeiam este chão. A vida cicatriza a própria ferida com o tratamento do tempo qual um barco que abarca amigos e supostos inimigos da gente. Porém, a consciência é inteligente o bastante para deter o bem, bem à frente de qualquer poluição. Sê forte mirando ao bom norte, haja vista nada mais do que a vida havida na morte qual é a própria vida. Doenças, feridas e a saúde fazendo parte da vida devida em seu ataúde à sorte por nós adquirida. Pobres mortais nos pedestais das vaidades estamos inseridos e em outros que tais. No fundo profundo de sonhos vívidos somos todos iguais. Depois disto tudo e do “sobretudo”, somos sortudos e sobretudo felizes e eternos imortais.
Em tudo, que haja a esperança como a própria verdade!
Luz & Vida
Será que é dificil entender que quando estamos no ponto mais alto dos nossos sentimentos (amorosos), ficamos desnorteados sem saber até o que comer, o que vestir, o que falar, o que fazer..., e são nesses pequenos e simples acontecimentos que temos que nos dar conta que devemos direcionar exatamente para o caminho que queremos seguir. Porque é através dessa escolha que ajudamos atrilhar nosso futuro.
já percebeu que nessa vida sempre estamos correndo atraz de algo , algo que nos deixa feliz , isso é porque a gente só ta nessa vida pra isso , ser feliz ir em busca da felicidade , que na maioria das vezes é encontrada com o verdadeiro amor , aquele que nos aconchega quando estamos com medo , aquele com o qual compartilhamos a nossa alegria e tristeza , alguem para estar ao seu lado pra tudo , aquele que te completa .
muitos dizem que foram feitos pra ficar sozinhos , que não levam sorte nessa tal coisa chamada amor , é que as vezes procuramos em lugares errados , mutuos , onde sabemos que não sairá nada , mas mesmo assim tentamos insistir em uma coisa sem sentido , que não vai valer a pena , que seu arrependimento e dolor falará pra ti mais tarde .
prantos derramados a toa , por uma coisa futil , dias perdidos na magoa , um dia que poderia ser feliz e te trazer lembranças boas pro resto de seus dias .
mas é assim mesmo é na base da porrada que a gente aprende , vai ganhando experiencia e força a cada baque desses . o jeito é intregar nas mãos Dele , e deixar Ele nos guiar nesses caminhos duvidosos da vida , porque Ele mais que ninguem sabe o que é realmente bom pra você , porque Ele te ama e espero que você idem também .
sem duvidas é só crer que nossa hora chega , é só ser paciente , um dia seremos felizes ao lado da pessoa escolhida por Ele .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp