Estamos Felizes
Estamos cercados de coisas inúteis, em busca das comodidades, conforto, luxo, fama, Glóriaterrena, o sólido reconhecimento dos medíocres em termos aceitos, perdendo nosso precioso espaço e tempo, sem ter o mínimo de critério ao analisar o mundo que vivemos, perceba queexiste uma bagaceira dogmática de fracos conhecimentos espirituais, que iludem as vantagens somente do materialismo, ofuscando sua alma, te impedindo de caminhar, tenha firmeza em uma jornada sem terceirizar sua vida, não se deixe afundar nas sombras das matérias grosseiras, olhe para luz e encontre na intuição à sua verdade, vigilante, se despertando à algo maior junto de Deus.
#Mãe Confia em Mim
Eu sei que estamos num mundo em que todos mentem
Onde a verdade é omitida
Um lugar onde a verdade é desmentida
Onde a mentira vale mais do que a verdade
Mas eu não sou assim
Mãe acredita em mim
E se mãe não acreditar em mim
Quem irá acreditar?
Porque eles dizem que eu minto
Agora imagina o que sinto
E dói saber que mãe acredita neles do que em mim
Dói tanto pra mim
Mãe Confia em mim
Porque eu confio em te
Eu sou tão inocente para te enganar
Mil razões eu tenho pra falar a verdade
E nenhuma tenho para mentir pra você mãe
Mãe você já imaginou falar a verdade e ninguém acreditar nas suas palavras
Então confia em mim
Que prometo nunca decepcionar você
#PrimeiroMcPoeta
Um pouco de dor, apenas isso é o que te peço, apenas isso é o que não queria. Estamos hoje com novos pensamentos, com questões que demoravam a eternidade para serem feitas. Se contigo levou parte de mim, eu também levei parte de ti, mas você ainda está aqui meu bem. A lua tem ensinado ao reflexo triste como abraçar a solidão e brilhar, mas ainda não consigo ser como os teus olhos. Tenho tido em minhas reflexões, nossas prosas, nossas lembranças infinitas, mas te digo que não sei ao certo onde errei... O riso das estrelas cantando tão alto aqui dentro, a sombra se esconde atrás do meu sorriso quebrado, estou congelando por debaixo da saudade. Encontrei abrigo atrás da minha mente, mas a suficiência é inexistente sem você, sem a mim. Sem lágrimas para derramar, eu levo a dor comigo até cobrar, até contar...
- Percepção do viver no morrer
Estamos todos morrendo, mas as vezes esquecemos, achamos que tudo e todos são permanentes, que vão continuar e amanhã vai ser a mesma coisa de ontem, grande engano, se soubéssemos, hoje faríamos tudo diferente, quem sabe com mais intensidade e verdade, aceitando que o amor é o que vale.
Escrevi um dia algo que não acredito, mas é uma perspectiva boa de encarar: “A vida é apenas um intervalo entre a inexistência que somos, do antes do nascer e pós morte”, apontando, que tudo precisa de descanso, até mesmo a inexistência, lançando assim raios passageiros de vida, poxa, é tão rápido, e muitos passam esse curto período de tempo que é vida, desperdiçando, que triste, triste quando não sabemos responder para que nascemos e qual é o nosso propósito aqui, e quando não sabemos, não fazemos o certo, e podemos cair na tragédia de passar a vida inteira infernizando os outros com nossa chatice por coisas tão fúteis, irrelevantes, ninguém merece.
Imagine um objeto, que alguém têm por cinquenta anos mas nunca usou porque não sabe usar e, também não sabe qual a utilidade do mesmo... é como a vida, se não soubermos viver, do que adianta, podemos viver duzentos anos, quem viveu apenas vinte anos mas com o conhecimento certo perante a vida, teria vivido mais.
Cada dia, todo dia, nascemos, vivemos e morremos, pois dia é singular, nunca mais o mesmo voltará, muita coisa muda, o que passou não tornará a ser o mesmo que foi, mesmo que pareça semelhante.
Morrer não dói, o que dói é não ter conhecimento, porque o preço disso pesa, e somos cobrados, então desejo alimentar diariamente o ímpeto de aprender, a curiosidade de saber, para não carregar a amarga ignorância de não poder ser, fazer e ter.
Morrer não é o fim, é apenas mais uma transformação que o universo é, a alma floresce e fica apta para a próxima estação ;)
Não importa onde estamos ou o que temos.
O que importa é a condição do nosso espírito. Somente ele tem o poder de transformar tudo a nossa volta.
Atualmente, estamos desconectados com a natureza, perdemos o contato com a nossa origem. O resultado do nosso afastamento é a dor e o sofrimento.
💜🐺💜
Depois de uma
Noite repleta
De beijos abraços e
Uivos
Partimos
Rumo ao nosso novo lar
Estamos felizes
Mas o caminho
É devastador
O fogo queimou de verdade
Mas a natureza é forte
Está reagindo
O ar já está suave
Com cheiro dos pinheiros
Olho meu amor
Tão forte determinado
Poderia ter outra vida
Mas jamais vai deixar
Alcatéia
Todos temos um destino
A sua herança
Uma sentença
Uma maldição
Uma benção
Um feitiço
Meio homem
Um pouco índio
E meio lobo
Seu destino
Cruzou com o meu
Me salvou
Sou sua
E quero ser sua
Ele me ama, eu o amo
Meu protetor
A meta chegar em casa
Levaremos uns dois dias
Vamos passar a noite
Ao luar
A Primavera está chegando
Uma fogueira
A lua e as estrelas
Eu e meu lobo
Enfim juntos
Com muito amor
Humanos depressivos, como pensam?
Chegamos ao limite, não sabemos onde estamos, nos... seres imperfeitos que buscam o inalcançável, não encontramos a saída, fomos derrotados, atropelados, é o fim.
Nossos corpos não suportam mais toda dor, estão todos cheios de remorsos que não se cabe em um único peito. Seguir adiante ?! Impossível, nos resta fechar os punhos e gritar com todas as energias restantes... Porém, sem um único barulho.
Esgotados fomos corroídos, dilacerados, convencidos e doutrinados de que não se vale a pena viver.
Lhes apresento o nosso maior inimigo, Tristeza, ao lado da sua mais confiável e poderosa guerreira, depressão. Se vocês sabem a saída nos ajudem, chegamos ao esplendor da dor humana.
Socorro.
"Na batida implacável do tempo tic tac, tic tac. Nós estamos aqui, sobreviventes, afinando e desafinando, mas nunca desistindo!"
Com distanciamento ou não, podemos notar que
na marcha implacável do tempo, já estamos
novamente no Natal, ou quase...
Certamente o uso das máscaras não vai nos impedir de juntarmos nossas vozes
para, no dia 25/12, dizermos em alto e bom som:
FELIZ ANIVERSÁRIO, AMIGÃO...
AINDA QUE EM DISTANCIAMENTO, O NATAL ESTÁ AÍ, GENTE...
Marcial Salaverry
O Natal já está chegando, e nesta época do ano, vejo que a grande maioria das pessoas, deixa à solta o espírito de solidariedade, e ficam pensando nos outros, procurando ajudar, falando em solidariedade, desejando felicidades mil...
Mas, só agora? E no resto do ano? É preciso pensar em ajudar os necessitados no restante do ano também... É só no Natal?
Não é igualmente válido mandar presentes para creches, para as crianças pobres, uma atenção para os velhos abandonados nos asilos, e sem duvida, essa é uma atitude louvável, uma vez que possivelmente os velhinhos nos asilos, as crianças nos orfanatos, os doentes nos hospitais tenham mais necessidades no restante do ano do que agora.
E as reuniões de família? E os desejos de felicidade? É só no Natal? Os pais, por acaso, não sentem saudade dos filhos ausentes no restante do ano? E com esse "distanciamento social", mais ainda, e isso sem falar da saudade das avós com seus netos...
Vejam bem, não estou condenando o Espírito Natalino, muito pelo contrário, acho muito louvável e muito lindo que essa corrente de solidariedade exista no ar. Todos se preocupando com todos. Só quero dizer que essa mesma corrente deveria continuar pelo restante do ano. Aqueles que tem condições, deveriam manter o mesmo espírito solidário por mais 11 meses. Vamos nos dar as mãos durante o restante do ano também. E não falo só da ajuda material. A ajuda espiritual é, talvez, mais importante ainda. É muito bom saber que você tem alguém em quem possa confiar, nem que seja para um desabafo, mas durante todo tempo, e não só agora.
Sem falar da necessidade que muitos sentem de comprar presentes para todos. Penso de uma maneira muito peculiar nesse sentido. Dou muito mais valor a um abraço sincero, a um telefonema, a uma carta, a um e-mail, ou mesmo a um "zapzap" do que a um presente caro, ainda mais se levarmos em conta que é muito difícil acertar-se o gosto exato de alguém, e assim, quantos presentes comprados, às vezes com algum sacrifício, simplesmente ficam séculos num fundo de gaveta qualquer, por não ser do gosto de quem recebe. Todavia, um abraço sincero, um beijo sincero, um simples cartão bem bolado, marcam muito mais, pois é algo pessoal, é algo que quem recebe sabe e sente que recebe de coração, e não como decoração (não resisti ao trocadilho).
Entendo quem não estiver de acordo comigo, mas peço que não se chateie com o eu que disse, e não perca seu jeito de ser. Todos têm o direito de pensar e agir como melhor lhe aprouver, pois isso, aliás, se chama livre arbítrio. Só exprimi minha opinião, e não tenham dúvidas de que também pelos 364 dias outros do ano, estarei sempre de braços e coração abertos para bater este nosso papinho diário. Como não sei como vai ficar esta história do distanciamento, já deixo desde já meus desejos de um MUITO FELIZ NATAL, e que todos os outros dias do ano sejam igualmente felizes, bem como todo o ano que vai entrar, torcendo para que 2021 chegue bem melhor que este malfadado 2020...
E, principalmente, que o Papai Noel vá visitá-los com o saco bem cheio de paz, luz, amizade, amor, e muitos abraços e beijos mesmo que virtuais propiciando-lhes UM LINDO DIA, a cada dia que ainda falta para o Natal, e depois também...
Estamos conectados em fios invisíveis, um emaranhado de laços e nósque costuram uma história na outrae juntos bordam a teia da nossa existência.
Se com tudo que estamos passando e enfrentamos, vamos continuar a sermos a mesmas pessoas?
Eu sei que não vou mudar o mundo, mais eu acredito que possa mudar minha realidade, nosso pequeno mundo que são as pessoas que vivem consta mente com a gente.
Entenda que em momentos de crises como esses, que descobrimos melhor que somos, pois nesses
momentos revelamos ainda mais sobre nosso caráter e também é uma oportunidade de
conhecer melhor as pessoas que estão ao nosso redor.
As três perguntas clássicas que ainda hoje estão sem resposta: De onde viemos? Onde estamos? E para onde vamos? Simplesmente porque a resposta depende da aceitação de nossa essência onisciente, onipresente e onipotente.
Estamos vivendo em tempos de medo, superar este mal, é advogar com a verdade, trazer à tona sua bondade publicamente, seguindo os caminhos do bem, se orgulhar da justiça do seu coração, diante ao seus semelhantes, partindo de princípios próprios com coragem,ética, honestidade, etc. Encarem os medos de frente nas batalhas do dia a dia, desafinando os mentirosos, que escondem seus erros e acreditam nas próprias mentiras exaltando os medos, seres humanos de bem não tem nada à temer, encaram e desmascaram o mal com a luz de Deus, para a verdade vingar se sobre a terra, com os bons exemplos.
Não existe referência para coisas que não conhecemos ou com que não estamos acostumados. Não vemos, não entendemos, e não queremos ver ou entender. Foge do paradigma que nos é tão familiar. E isto me parece um grande atraso.
A dor e o sofrimento trazido pela pandemia que, estamos passando, já estavam aqui, apenas não percebemos. Pois, estávamos muito ocupados para perceber.
Muitas das vezes nos queixamos do cansaço mental, estamos vivendo no limite com os trabalhos e atividades, atribuídas às velhas rotinas, com pensamentos desnecessários em meio às bagunças ideológicas, levando preocupações do trabalho para casa, conectados ao mundo virtual, não estando mais consigo mesmo, acabando com a própria paz interior. Precisamos saber dividir nosso tempo, nos desligar das coisas inúteis, em meio às futilidades das distrações, o melhor lazer que possamos aderir na forma integral é descansar por inteiro, sintonizando nossa força vital às energias do novo, que geram adescontaminação interior da alma, deixando o espírito vir à tona, na fluidez da renovação, sem excesso, pensamentos e preocupações, despertando a sua intuição natural da vida.
Aprendemos tantas coisas em nossas vidas, que estamos muitas vezes cheios de coisas vazias.
Precisamos desaprender de algumas coisas para esvaziar um pouco, e preparar nosso terreno mental para plantar e aprender algo novo.
Precisamos reaprender a conhecer a Deus.
Sinais da vida
A vida nos dá muitos sinais do que estamos fazendo de errado,e cego é aquele que não quer vê...
Como é que uma pessoa quer ter filhos,se
não cuida bem nem do próprio cachorro...
Como é que querem sentir liberdade engaiolando passarinhos...
Como querem receber bênçãos dos céus
com os corações bloqueados pelas mágoas...
Como querem paz se vivem procurando guerras com tudo e com todos...
Como querem ter saúde se vivem fazendo extravagâncias...
Como querem ter amizades,se por bobagens jogam a amizade fora como se fosse lixo...
A vida vive nos dando sinais tentando nos despertar,mas as pessoas vivem com pressa com seus planos egoístas sem se importar com o bem estar do próximo seja ele
humano ou animal...
Acorda !!! Porque o mundo não é só teu,olha para quem vive ao teu lado seja a tua mãe,teu pai,teus irmãos,teu cachorro,teu gato,teu periquito,teu papagaio...enfim...
Acorda para todo àquele que Deus colocou em teu caminho para que aprenda a servir e amar...
E só assim encontrarás o que tanto procuras,e o que procuras, só estar esperando que você desperte para te encontrar.
Ivânia D.Farias
Já perguntamos o que estamos fazendo da vida, nossa existência hoje, está em uma correria atrás de coisas materiais, esquecendo à que nascemos, se tudo está bem no material, paramos de procurar as respostas certas dos nossos conflitos interior, precisamos aprender à lidar com sentimentos, as tristezas, amarguras, depressão e dor, são ruins sim, mais despertam o crescimento, não deixando a falta dos sentindos nos dominar, servindo se dessas experiências e as tornando boas, eliminando o vazio do íntimo, de sucessivos dias fúteis que nos consomem, preenchendo com o natural as coisas, ter bens materiais é importante sim, a nossa sobrevivência, mais não devemos esquecer, a alma e o espírito tem que fluir juntos em meio à tudo, para encontrar o equilíbrio e paz que tanto nescessitamos.
