Estamos Felizes
Quanto mais pensamos que já sabemos tornamo-nos mais arrogantes e tão distante estamos para atingir esse feito.
Estamos passando por um momento ruim e acreditamos que para sempre assim será. Ou então, conscientizamos-nos que é só um uma maré perversa e que logo passará. Aliás, tudo passa. O tempo cura tudo. Não é o que sempre nos dizem? Doce ilusão. Nada passa. Tudo fica. Reprimido e latente, dentro de nós. Cada dor e cada sorriso vão nos estabelecendo como seres humanos. Não passa, permanece - só que não conscientemente. Tolice a nossa acreditar que tudo passa e que amanhã será um novo lindo dia e toda a dor não nos pertencerá mais. A dor permanece, mas ela cessa, adormece em nós. E enquanto essa dor cochila, continuamos a viver feliz. E é exatamente aí que se encontra o perigo, não sabemos ao certo quando ela despertará.
"Caminhar e bom, pois alimenta o anseio de que algo novo e surpreendente estamos prestes a alcancar, mais enquanto isso nao chega; continue a caminhar, na medida em que cada passo e dado, mais proximo estas."
Falido
O país está falindo
E nós é que estamos sendo vendidos
Tudo afunda gradativamente
Educação
Diplomacia
Economia
Tudo vai para o buraco
Das dividas publicas
Ou pessoais?
Tanto faz...
O ser humano está falindo
Vivendo de acordo com que lhe ensinou o capitalismo
A escola
E o moralismo
Aprender o A, B, C
É o que importa
Pensar para que?
Nos ensinam a usar uniforme
Formar fila
E concordar dizendo: “Sim senhor!”
Homem “cretinizado”?
Que isso!
Homem alfabetizado!
O progresso está falindo
E o que é a moral e os bons costumes?
Um conjunto de regras
Ainda necessitamos de “regras”?
Estás sim são belas palavras:
“Faça o que tu queres, que tudo será da lei.”
Afinal, qual a serventia daquela que chamamos de consciência?
Tudo falido!
Estamos afundando na nossa lama
Deitados em berço esplendido
Ou assistindo TV na cama.
Estamos no Soletrando do Caldeirão do Huck, até enviei algumas palavras pro programa, mas, lendo esse mail, resolvi postar aqui.
As 3 palavras mais difíceis de dizer Há palavras fáceis de pronunciar e dizer ás vezes até sem sentido.Porém há outras que, apesar de pequenas, são difíceis de dizer e de ouvir:Perdoa-me...Porque infelizmente, poucos são os que têm um coração suficientemente bom e humilde para admitirem os próprios erros e humilharem-se diante de quem erraram pedindo desculpas e o seu perdão.Ajuda-me...Porque, muitas vezes, somos de tal maneira orgulhosos que achamos poder resolver tudo sozinhos sem precisar da ajuda de ninguém quando, na realidade, a mão de um amigo realmente disposto a partilhar uma ajuda seria a solução.Amo-te...Porque temos medo do que sentimos ou não temos força e forma suficientes para o demonstrar quando, realmente, dizer o que sentimos à pessoa de quem gostamos livra-nos do grande peso que carregamos sozinhos, liberta o coração e ajuda-nos a dar um passo em frente. Tudo depende da maneira como dizemos, só há que saber adequar as palavras, e quando amamos alguém, conhecemo-lo de tal maneira que acabamos confusos na forma exacta de o dizer.São palavras difíceis, à partida, mas na verdade não existe razão para as não dizermos às pessoas quem gostamos, porque nos fazem falta, porque sentimos saudades quando estão ausentes, porque precisamos da sua ajuda quando estamos em baixo ou estamos confusos sem conseguir tomar uma decisão, porque estamos tristes por alguma razão ou de simplesmente porque estamos arrependidos pelos erros que cometemos; não há razão para ter medo. As coisas que doem dentro de nós se forem partilhadas libertam-nos do peso, só é preciso saber agir e falar. Todos sentimos e temos sentimentos, há por isso que saber lidar com eles e lembrar que cada uma das pessoas à nossa volta também os têm, também erram, também se sentem arrependidas, também amam e também precisam, por vezes, de ajuda. Não somos diferentes e por isso, não podemos tratar os outros como se o fossem, nem tratá-los como se o não fossem...A Compreensão, a Humildade e a Sinceridade são caminhos penosos e duros mas, por mais que custe segui-los, vale sempre a pena saber pronunciar as palavras difíceis.
Muitos eventos em nossa vida acontecem sem nosso controle e quando percebemos, estamos à mercê de nossa própria condição, a saber, de pertencimento a um contexto complexo no qual já estamos completamente comprometidos e dependentes.
Tanto os escoteiros, como a policia militar me ensinaram que, quando estamos perdidos, o melhor a fazer é parar e olhar em volta. No espiritismo aprendi que, quando pensamos que tudo terminou, na realidade, para Deus, está apenas começando. Pegando um pouquinho de cada um, acho que vc está na hora de dar uma parada e refletir em tudo o que está acontecendo, separar as coisas boas das ruins, procurar encontrar uma solução e, se não encontrar agora, com certeza logo mais vai encontrar. Todos nós temos momentos ruins e momentos bons, mas sempre são apenas momentos e tanto um como o outro passa. Vc, como todos nós, é filha de um Pai maravilhoso que te ama muito e que está preparando muita felicidade na sua vida. Tenha calma, não se afaste dos seus amigos, eles estão ao seu lado, mesmo que não os conheça pessoalmente. Fique em paz e confie na bondade de Deus e na dos seus e dos nossos amigos espirituais que vão te ajudar a passar por este momento. Muita luz e bjs.
Talvez o sentimento de realização esteja intimamente ligado à percepção de quanto estamos contribuindo para a materialização de um ideal.
O tempo anda encolhendo ou somos nós que estamos envelhecendo e reconhecemos no íntimo que não temos muito tempo para pôr em ação tudo que nosso coração e maturidade nos revelam constantemente? É justamente nesta idade que estamos que começamos a entender como as coisas acontecem de certa maneira e diferente de nossa juventude, tudo parece mais nítido e compreensível. Talvez uma hora tardia para se criar coisas, mas nunca para vivê-las intensamente em outros formatos ou nomes.
Mesmo assim, hoje incansavelmente pensativo, onde perdido pelos meus atos consumados e jaz errante em pensamentos, violo meu silêncio num incompreendido ato de texto. Hoje é a segunda vez que me fragmento sequencialmente. Eu sei, eu transgrido a imposição que impus a minha alma, que traída se libera de meu corpo convertida em lágrima, sem retorno garantido ao receptáculo de minhas promessas, muitas das quais eu estou reavaliando o valor da existência.
A grande arte da vida esta no momento que estamos em extrema harmonia com o universo.
Resume-se em uma só palavra AMOR.
O coração precisa receber amor, e assim começa a transmitir alegria...
Fica tão grande que começa a puxar o músculo da face mostrando um grande sorriso...
Existem coisas que nos fazem mais mau do que qualquer veneno , mais mesmo assim estamos ali , todos os dias se matando aos poucos.
Ás Veses Falamos Sem Pensar......Ás Veses Pesamos Que Estamos No Caminho Certo......
Mas......
Desus É O Caminho Certo......A Verdade E A Vida!!!!!!
Na vida,a única razão a qual estamos vivos,dentre outros,vários motivos;a alma clama por amor..E o corpo,pelo calor.
Estamos conjugando verbos em tempos e modos diferentes, rastejando uma despedida que até pode nem ser o que queremos. Olha bem pra mim e decide que música pretendes dançar. Pode ser que eu tope. Pode ser que não, mas pelo menos saberei o o ritmo antes de decidir apertar o 'play' ou o 'eject'.
AílaSampaio
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp