Estamos Felizes
Estamos aqui pra melhorar quem somos e não ficar na zona de conforto onde estamos.
Reconhecer que não sabemos é o passo para o saber. Dizer que mudei de opinião porque entendi a opinião mais justa é uma mudança interior muito poderosa.
Somente pessoas muito nobres de espírito, tem a hombridade de sempre se auto-avaliarem de forma constante, e ver onde elas podem melhorar. Isso é Evolução!
E essa mudança não é contra si, mas a favor de si mesmo.
Não é porque o outro quer mas porque o toca o coração e ilumina a sua Consciência.
É simplesmente o ato de sair do erro e fazer o que é certo. Deixar o mal e fazer o bem. Para si e para a Vida!
Posicionamento é tão importante na vida que, às vezes, estamos por cima mas nos sentindo em baixo e, às vezes, estamos por baixo nos sentindo por cima. Sem posicionamento não sabemos onde estamos e muito menos pra onde vamos. Posicionamento é tudo.
Somos insignificantes. Um dia estamos bem, no outro nem tanto. Não importa a quantidade de dinheiro que você tem, nem seus bens, nem se você é o braço direito do presidente dos Estados Unidos. Um dia ela chega. De quem estou falando? Da sua prova. Todos nós passamos por uma, para alguns, a prova é maior, dura mais, é mais angustiante. E, por mais que você queira, ninguém poderá passar pela sua prova por você. Essa tarefa é sua, já estava predestinado, desde o ventre da sua mãe. E é por isso, que não adianta ser orgulhoso, ter dinheiro… Porque um dia ela vem, e não há dinheiro no mundo que vá fazer com que você não passe por ela.
Eu sempre disse que estamos numa dociedade em que as pessoas têm mais tempo de analizar e criticar vidas alheias, duque tempo para organizar suas próprias vidas.
A onde estamos quando desejamos estar em um lugar? Deitados, sentados, de pé? Se tivermos desejando agindo, o desejo não viria mas chegaríamos ao desejo.
Já não estamos debaixo da Lei no sentido de que a nossa salvação dependa da nossa guarda e observância da Lei; não mais estamos debaixo da Lei como um sistema que diz: "Faze isto, e viverás". Essa é a situação de quem não é cristão; esta pessoa está "debaixo da lei". Ela afirma que pode justificar-se por suas obras, e a Lei vem ao seu encontro e lhe diz: "Muito bem, se você fizer isso, viverá". Assim a Lei dá os seus preceitos e mandamentos. Diz o apóstolo que não estamos mais debaixo dessa Lei, que não mais estamos na situação em que a nossa salvação seria determinada por nossas ações e por nossas boas obras. A nossa salvação é inteiramente de graça e pela graça.
A humildade é o que dá o direito a honra. Como seres humanos que somos, estamos sujeitos a cometer todos os tipos de erros possíveis. Por isso, nem adianta se achar melhor que o outro, porque definitivamente ninguém é. Por outro lado, são os erros que nos moldam numa pessoa melhor (que nós mesmos) e mais humilde.
O que fizemos ontem? O que estamos fazendo hoje? E o que faremos amanhã ?
Infinitas interrogações, infinitas perguntas sem resposta, infinitos pensamentos diferentes, para alguém que se embebedou de tanta saudade. A saudade mata aos poucos, vai corroendo dia após dia, quando se da conta não há nada além de um corpo cheio de saudade e ele pesa tanto.
As veses estamos tão carente que pensamos que estamos apaixonados e não vivemos sem e nem deixamos ela ir embora, mais depois de um tempo agente percebe que foi só a carencia mesmo.
Por mais que nós queiramos ser os donos da verdade, nem sempre estamos certos sobre as pessoas. Elas não são anjos, tampouco demônios; são... Surpreendentes!
Hoje estamos vivendo em uma época em que as pessoas buscam o aprimoramento, fazem reciclagem para relembrar e aperfeiçoar o que aprendeu no passado. Buscam inovar as suas habilidades através da tecnologia, almejam a sabedoria para atender as suas necessidades. Tudo hoje é voltado ao bem-estar pessoal. A vida material está acima da vida espiritual, pois só buscam conforto espiritual quando estão fracassados materialmente.
As pessoas se esqueceram da verdadeira virtude da vida, da essência, dos princípios básicos, que nos foi deixado pelos nossos antepassados.
Pois estamos vivendo uma época de egoísmo, ambição, só visamos se beneficiar, atender os nossos interesses pessoais.
Nós não paramos mais. Corremos em rumo da prosperidade, de uma boa casa, um bom carro, roupas, objetos, status. Hoje a maioria só se preocupa com isso.
Não paramos, não refletimos, não analisamos, vivemos apenas o hoje, almejando um futuro farto e triunfante. Onde proporcionaremos conforto e alegria aos nossos ente queridos. Juntamos bens materiais para garantirmos o futuro dos que nos rodeiam, mulher, marido, filho, filha. Mas a maior herança esquecemos de juntar. Pois muitas das vezes não temos se quer para nós. Não nos preocupamos em adquirir também, pois estamos muito longe, estamos cego e não conseguimos sentir a importância da vida espiritual.
Não conseguimos pensar no próximo, buscar conhecer as dificuldades alheias. Estamos presos aos nossos interesses, vivemos em prol aos nossos benefícios.
Não nos preocupamos com que os outros sentem.
Quantos de nós hoje, paramos, pensamos no próximo, no amigo, no irmão? Quantos de nós hoje paramos para orar? Orar não em prol aos nossos interesses, mas sim para que o próximo seja abençoado, para que DEUS através de sua infinita bondade envie seus anjos do céu para ministrar a cura sobre a vida daqueles que se encontram enfermos. Quantos de nós pedimos clemência para que DEUS derrame suas bênçãos sobre a vida daqueles que estão cegos espiritualmente e não conseguem se libertar dos pecados e maldições?
Quantos de nós paramos para dizer se quer uma palavra de conforto, para se dar, doar, sentir, compartilhar?
Quantos de nós deixamos de dizer um " Eu Te Amo", seja para os pais, irmãos, filhos, amigos ou até mesmo aos desconhecidos?
E você? O que tem feito? Ligou hoje para o seu pai, mãe, filho, filha, tio, tia, primo, prima, neto, neta, amigos, amigas? Orou se quer para algum deles?
Vamos nos policiar, vamos nos atentar mais no que realmente é de valor. O amor, a vida!
Saiba que desse mundo não levamos nada. Apenas deixamos. Boas recordações, legados, e a certeza de que muitos lembrará de nós. Outros nem se quer sentirão que você partiu, pois estará eternamente no coração deles. Já outros, dependendo de suas atitudes, esquecerão num piscar de olhos que você existiu, a não ser para fazer críticas e acusações.
Por isso, vamos nos reciclar, se aprimorar, buscar sabedoria não só na esfera material, vamos buscar a DEUS, e buscar a DEUS só existe uma maneira! Amar o próximo como a si mesmo. Praticar os mandamentos dEle.
É difícil eu sei, mas devemos compreender q vale apena tentar.
Lembre-se que a vida não termina aqui. Jesus disse que aquele que nEle crer, ainda que morra viverá.
Nos samos aquilo que acreditamos ser.
Vivemos livres, ate acreditar que estamos presos
só estamos presos se acreditar que nos não podemos ser livres.
SABE TO AQUI AINDA PENSANDO e cada vez de um tempo pra cá to sentindo que estamos ficando cada vez mais distantes um do outro até mesmo em seu modo de fala ou dirigir a mim uma palavra realmente não sei se em suas atitudes a um espirito de aventura e nesse meio todo você tenha mi embebedado dizendo que sente algo muito forte por mim mais na realidade agora já esta partindo para uma outra aventura e eu fui somente um ponto em que você parou, mais vai ter que partir entendeu...sei lá cara pensamento a mil aqui tendeu...foda???
As coisas ruins e as coisas boas passam da mesma forma, nada eh eterno, o que estamos vivendo agora jah eh passado.
Por isso não adianta sofrer, o melhor que se tem a fazer eh ter paciência, e torcer pra sobreviver.
Damos tanta importância a outras pessoas, e esquecemos que precisamos eh da gente, pra poder ver o sol nascer a cada dia.
Não considero a vida um aprendizado acho que se configura melhor em sobrevivência; isso pra mim resolve tudo e me deixa feliz sempre! por isso quando acontece um monte de coisas ruins já fico esperando o amanhecer e o clarear das minhas ideias que com certeza chega com soluções para as coisas que anteriormente parecia sem solução.
