Estamos Felizes
Estamos em um sistema de contenções. A contenção não começou a aparecer ainda. Mas a partir de certo momento começaremos com medidas impopulares. Não temo fazer isso, porque não tenho intenções eleitorais.
Sabemos que estamos no caminho certo quando tudo o que um dia nos fez sofrer, hoje nos faz rir, pois virou uma verdadeira PIADA!!!
Enquanto estivermos no mundo, no tempo, na história, estamos sujeitos às vicissitudes da vida. O mal se resolve definitivamente somente na eternidade.
"Estamos nesse mundo, essencialmente, para que coisas sejam destruídas. Depois da destruição, Deus inicia seu trabalho.
Assista a destruição."
As vezes a vida é assim. Achamos que estamos satisfeitos e do nada nos sentimos só, mesmo diante de milhões de pessoas. Não é uma carência de qualquer momento, é desejo de uma intensidade duradoura, daquelas que te tiram do chão, te faz imaginar que a hora pode ser agora, que o outro lado é mesmo onde tu queria pousar. Já não nos basta apenas o risco do talvez. E aí, sem a certeza, ficamos naquele fatídico sei lá, quem sabe, pode ser. E já não nos agrega mais. Então preferimos o instante de silêncio, para que tudo passe. E passa. Sempre passa. Sem mais.
Estamos esquecendo o que é, e o que representa o amor em todos os aspectos de nossa existência. Estamos ficando afetivamente cegos devido a ganância que move o mundo moderno.
"Sem amigos somos muito pouco, quase nada! Com eles, estamos sempre avançando mais um passo em nossa jornada pelos caminhos da vida."
Eu só sei que em cada dia, menos tempo pra poder correr eu tenho, afinal, todos nós estamos morrendo.
O nosso amor teve um pretérito mais-que-perfeito. No presente, estamos nos conjugando. Todavia, o futuro não será simples.
Estamos vivendo os últimos momentos para o maior evento da humanidade, as escrituras estão cumpridas, a apostasia tem tomado conta das nações, o mundo está em perplexidade anti ao terror e ao mercado financeiro, países inteiros vivendo sobre forte influencia do cavaleiro da morte, as nações sendo açoitadas pelas o demônio das drogas que tem matado jovens, homens e mulheres, e levado caos as sociedades odiernas, acontecimentos climaticos globalizados, Terremotos, vendavais, meteoros em direção a terra, placas tectônicas se deslocando em alto mar, os humanos distorcendo a sexualidade em meio a provocações ao seu criador, homens amantes de si mesmo e corrupção em todo mundo assolando os gonvernos terrenos.Nunca se viu , nem se ouviu o tempo como esse!!!
Pense, reflita, leia a palavra de Deus e veja a catastrofe nas nações...
Pr.Enéas Barbosa.
Estamos No mundo do pó e da pedra cristalina ,onde o sol nasce negro e neva todos dia, e a noite fria de manha ha sempre um que se consistipa.
Todas as faces de uma poesia anacrônica
De qual poesia estamos falando?
Da sua, da minha ou da de Drummond?
A qual classe social pertence os teus versos?
Pois se falas de um sobrado com vistas para o mar,
a poesia é uma.
Se falas de um puxadinho a beira córrego,
a poesia é outra.
Se escutas o estampido seco dos disparos ao longe,
mas não vês a cor do sangue que pinta a calçada de vermelho
e o choro triste da mãe que escorre em silêncio de seus olhos avermelhados
e envolve o corpo morto de seu filho, ainda (adolescente), caído na sarjeta
a poesia pode até te dizer algo, talvez, não te diga tudo.
E o mais provável é que não te diga mesmo tudo!
Mas dirá algo com toda certeza.
Mesmo que pense, (in)conscientemente, não ter mais nada a ser visto.
Se não vês o sangue urdir a tua consciência
e tomar-te de indignação por completo
de certo, talvez até critiques o que lê.
Pois não sabes de que poesia se está falando.
Não sabes de qual estética poética falo
e eu de certo, na mesma medida que ti,
não faço ideia de que versos você se veste
quando investe sua ira contra mim.
De quem é a poesia?
De quem a escreve,
de quem a lê,
de quem?
Dizem que a poesia não tem classe social, gênero, cor, raça, etnia, religião...
Tudo mentira!
A poesia é pretensiosa, escolhe e se faz escolher, manipula.
A poesia se disfarça e se versa em faces diversas,
só para manter o disfarce, da grande farsa que somos todos iguais.
Inclusive quando escrevemos versos.
Eu minto, tu mentes, ele mente...
Drummond, não.
Estamos sendo alimentados, influenciados e alienados por tecnologia, prostituição e televisão, para que não vejamos, nem prestemos atenção em nossa retaguarda e assim perdemos o foco do verdadeiro motivo de nossa existência (sobrevivência).
De todas as coisas que acontecem na vida, nunca estamos 100% certos ou 100% errados. Temos a tendência de nos focar somente no que acertamos, colocando os erros debaixo do tapete para serem esquecidos, pois queremos sempre ter razão.
Porém, quando queremos ter paz e ser felizes, o processo deve ser o inverso: focarmos somente no que erramos, colocando os acertos debaixo do tapete. E assim nasce o PERDÃO.
Não há sensação mais maravilhosa, de todas as sensações humanas, que a de perdoar e ser perdoado. Não há benção maior, não há lição maior, não há transformação maior, não há poder maior que o poder de dar e receber perdão. Isso é o milagre da vida de todo ser humano que se diz cristão. Essa é a verdadeira fé de todo aquele que crê no Deus do Amor e Senhor do Tempo.
E a pergunta de todas as circunstâncias da vida é: Eu quero ter razão ou quero ter paz?
"Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Filipenses 3:13,14)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp