Estágio
Na boa? Já vivi o suficiente para compreender que este mundo não passa de um efêmero estágio. Há uma eternidade de vida pela frente.
Não é a primeira vez que você está aqui na Terra, nem será a última. Este é apenas mais um estágio da sua evolução. Aprenda cada vez mais para sair daqui, melhor do que chegou.
Se pode fazer de qualquer momento ou estágio, o feliz, desde que nos contentemos mas, torna se mais feliz o momento quando há certeza de que amanhã será feliz por ter sido ontem.
Você é o resultado de várias vidas e esse estágio atual é sua melhor versão. Não pare, continue melhorando.
Em nosso dia a dia não existe como medir a evolução do teu estágio atual na escada de Jacó, mas os que convivem contigo saberá notar a diferença se está valendo a pena o que está aprendendo. Portanto seja a diferença numa sociedade que precisa urgentemente de heróis
Reflexão diária
Ou me Rendia ou morria
Aquele que chega ao estágio que eu cheguei, de ser um doente narcisista e egocêntrico, que a todo custo tentava manter minhas integridade interior, que não aceitava ser controlado por nada nem por ninguém, lutava até o ultimo suspiro para manter e preservar meu destino, ou seja, vai sempre achar que todos estão errados e apenas ele certo. “Em sua grande maioria morrem tentando manter esse ego” EU POSSO EU QUERO” Eu descobri não uma formula mais sim uma dádiva de Deus, quando comecei a aceitar suas vontades e não as minhas, e passei a ouvir aos outros que conseguiram se manter vivos em um novo modo de vida sem sofrimento, porém com esforço e obediência, confesso não ser fácil, porém gratificante. Agora se for pra ficar sofrendo mal humorado, angustiado é melhor voltar ao seu velho modo de vida e morrer assim, sem vir para a luz e viver o resto de seus dias arrastando correntes em círculos que não te levará a lugar nenhum a não ser a morte, já tentamos tantas coisas, porque não tentar deixar Deus te livrar dessa situação?
A vida é um teste
No estágio da vida em que cheguei, muitas das coisas que pensei ser importante, deixaram de ser. Não importa mais quantas faculdades fiz, se foram tantos anos de trabalho, ou se as roupas que vesti estavam na moda. Deixou também de ter importância, se os olhares me aprovam quando passo, se os fios de cabelo branco aumentaram, ou se a cor de meu vestido fica bem em mim. Isso acontece, porque o que passou a ser importante, é o tempo. Embora eu tenha mais tempo para observar o colorido das flores, tomar com calma o café da manhã, poder sentir o sabor da refeição que não preciso mais fazer às pressas, ele, o tempo, passa muito mais rapidamente. Ao perceber que as horas passam ligeiras, vejo o quanto ainda não fiz que precisaria ter feito, quantas vezes passei ao largo de coisas que não achava importantes, mas que eram. Quantas vezes, por pressa, deixei de sorrir, deixei de olhar nos olhos dos que comigo falavam, deixei de dar um abraço, isso tudo porque o tempo era dinheiro. E eu precisava dele para viver. Mas hoje, nada mais disso importa. A vida passou, as horas se foram, e o final de minha história está a cada dia mais próxima. Agora, só o que realmente interessa, é finalizar com a mesma honra que tive pela vida afora, uma caminhada que fiz nos caminhos que eu mesma escolhi. Enfim.
A vida muda, mudamos como ela... as coisas jamais serão como foram, nada retorna ao seu estágio inicial na física da vida.
Desejamos muitas coisas incertas, deixamos incertas muitas coisas desejáveis, arriscamos coisas por motivo nenhum.
Tentamos coisas que jamais dariam certo. Acreditamos em pessoas erradas. Justificamos ações incabíveis.
Agimos em cima de incertezas. Construímos castelos em paraísos, sendo o que na realidade não passa de um deserto com sol escaldante e uma solidão sombria.
Achamos errado, vivemos sonhos, andamos em cavernas, somamos consequências a vida, tomamos coisas inaceitáveis como nossos sonhos,
saímos da realidade, gastamos com absurdos, ficamos com raiva de nós mesmos, nos isolamos, nos deprimimos, fizemos tantas coisas erradas, então nos arrependemos,
do que adianta? Podemos apenas aprender de nossos erros, entender a vida como é, pesar ações que as consequências se acumulam, tudo causa um efeito cumulativo em nós.
Quando nos percebemos estamos enterrados, incapazes de nos levantar sozinhos. Pessoas tentam nos ajudar com palavras erradas, tentam se por em nosso lugar sendo que elas próprias não resolvem seus problemas.
Coisas em vão! Quando o problema está em nós, devemos nos convencer disto, procurar remédios eficazes, e o principal, querer melhorar.
Antes de conquistar a exaltação, a consciência passa por três degraus: o estágio do ódio que é impulsivo, o estágio da dor que é reflexivo, e o estágio do amor que é contemplativo.
A vida é um estágio avaliativo a nós seres humanos. Enquanto vivos, aqui na terra, nós enfrentamos variadas dificuldades. Precisamos superar os obstáculos para garantir a nossa sobrevivência. A passagem por esse mundo limitado é um teste árduo repleto de desafios e empecilhos. O requisito para sermos aprovados é incomplexo, gira em torno apenas de um aspecto. O amor, e tudo aquilo do que dele provém, é o elemento crucial para a nossa aprovação. A escassez contínua do sentimento determina o resultado da experiência nesse lugar. A reprovação é dada aos incapazes de amar, aos que destroem o amor e aos que não fazem o seu uso para com outros que percorrem por esse ensaio.
Ainda bem que as lagartas no analisam seus sentimentos no estágio do crescimento, ou o mundo não conheceria a beleza final das borboletas...
Me atento detalhadamente em reciprocidade, Não que conserve interesses; Mas avalio em que estágio se encontra o gostar alheio. Excepcionalmente quando se trata de pessoas no qual procuro cultivar bons agrados.
A modéstia é o mais alto estágio de vanglória que uma pessoa pode atingir. É quando quase se obriga o outro a enaltece-la, e enaltece-la...
Somente sonhar, não vai fazer você conseguir chegar ao estagio de realiza-lo, você precisa correr atrás dele para ele se realizar.
- Relacionados
- Epígrafe para Relatório de Estágio
- Novo Estagiário
