Estado Emocional
Brasil Brasileiro
Quando vejo certas coisas me envergonho de ser brasileiro!
Pois nasci em um país,
Sem estado e sem pátria!
De governos particularizados e descompromissados com seus deveres.
De monarquias sem rei.
Da democracia do voto obrigatório
Do povo desarmado sendo orientado a entregar tudo ao bandido!
De cidadãos que não devem (para o conforto do governo) usar relógios na rua, anéis, cartões de crédito, documentos, dinheiro,... e nem se distrair, devem no entanto andar alertas com os olhos em 360 graus, sem andar muito devagar e também nem muito depressa, sem parar na vitrine, etc.(forma abusiva e degradande de aliviar a responsabilidade do poder público com a segurança dos que sustentam o governo e pagam as contas do país)
País de bandidos sendo tratados como seres humanos pela sociedade acadêmica defensora dos direitos do delinquente, sociedade essa totalmente desprovida de senso crítico e de noção de civilidade.
De executivos políticos sem vontade e sem capacidade de executar.
De legislativos legislando bobalheiras.
De judiciários envolvidos em malandragens.
De prefeitos sem visão de cidade e de humanidade.
De deputados em sacanagens.
De senadores, deputados e vereadores mensaleiros,
De ignorantes no poder.
De bandidos soltos.
De policiais corruptos e criminosos em liberdade.
Do narcotráfico enredado nos governos.
Dos executivos políticos analfabetos com más intenções para com a pátria!
Do projeto de um futuro comunismo latino americano (república bolivariana)
Dos governos que abraçam os mais pérfidos terroristas e ditadores criminosos do planeta
Dos inimigos da pátria, como assaltantes, narcotraficantes, ladrões comuns, sequestradores, matadores, corruptos e outros crápulas que poluem esse Brasil, soltos, promovidos, sem sequer perder o direito à cidadania, engrossando a vergonha desse país!
Do salário para a família do assassino enquanto morre de dor e privações a família da vítima (perjúrio desse país avesso e desorientado)!
Dos governos que não se enxergam como agentes do estado.
Do estado que não tem consciência crítica.
Do estado analfabeto funcional.
Das propagandas oficiais com interesses particulares.
Das cartilhas oficiais que ensinam a falar e escrever errado (demência pura de analfabetos no poder)!
Das constantes propagandas midiáticas sobre drogas que permeiam a curiosidade das crianças e adolescentes.
Dos assaltos a ônibus de turistas.
Das favelas cartões postais.
Do maior índice de homicídio do mundo (morre mais pessoas vítimas dos ataques de bandidos no Brasil que que se morre em guerras como no Afganistão, no Iraque, no conflito Israel/Palestina, etc) - isso caracteriza um estado de guerra e de terror - Quando vamos deixar de ser vítimas passivas desses inimigos da Pátria?
Brasil, Brasil brasileiro, já sonhei com teu futuro grandioso, e tu me decepcionaste!
Teu povo, que tomou o teu governo desconhece o conceito de Estado e de Soberania!
Teu povo, que tomou teu governo, o tomou para si, se valendo da existência de um Estado frágil, sem consciência crítica, passivo e abobalhado.
Primeiro seu inimigo lhe atrai para que saias de teu estado de conforto, depois te observa, usando terceiros para medir suas forças. No fim os que não são atraídos são feitos inimigos da massificação, ou seja, você se torna aliado de seu inimigo e te tornas inimigo daqueles a quem eles desejam destruir.
A verdadeira força de um povo não esta em suas atitudes que requerem o uso de força bruta, para mostrar ao pais o que eles querem de fato.
Mas sim em seu intelecto para demonstrar que é um povo que tem suas opiniões para criar um pais melhor para todos viverem.
O complicado é imaginar o que gera o estado de uma consciência plenamente satisfeita de alguém falar de outrem .Certas coisas são tão complexas que minha ação de pensar para por um instante.
Os filhos da França estão pagando hoje, o que os seus pais fizeram com terrorismo de Estado nas colônias nos séculos XVI a XX. Œil pour œil.
"Uma linda flor, onde há uma pétala, e sem esta pétala não existe a própria flor, esta pétala chama-se ESTADO LAICO, DEMOCRÁTICO E DE DIREITO!'
"Espero que esse movimento social e político, denominado Primavera Árabe, seja o gerador, a semente, o nascimento, de uma linda flor chamada DEMOCRACIA!"
"Espero que a Primavera Árabe não se transforme num inverno, frio, seco, desumano, inverno tomado pelo excesso religioso!"
Quando Freud sinalizou que o instinto de agressividade era tão inerente ao ser humano quanto o da sexualidade ele não exagerou em nada. Basta uma simples racionalização social da violência para que o caos se instale. Foi assim lá atrás com Hitler, é assim atualmente com o Estado Islâmico, e será assim até o fim dos tempos
UMA QUESTÃO PARA REFLETIRMOS SOBRE A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NO BRASIL, DE 18 ANOS PARA 16 ANOS ...
Será que o certo é promover a redução da maioridade penal, atribuindo aos jovens a culpa pela falência do Estado e pela ineficácia do sistema, ou investir esforços na revitalização do sistema como um todo, resgatando por conseguinte o prestígio do Estado, no que tange à sua responsabilidade em assistir os sujeitos em suas individualidades como pessoa humana, investindo esforços na efetivação de políticas públicas eficazes, adequadas à realidade brasileira, garantindo desse modo, direitos fundamentais previstos na Constituição Nacional e alicerçados em convenções internacionais dos direitos humanos?
Será que construir presídios e casas de acolhimento para menores infratores e jovens marginalizados socialmente é mesmo a melhor escolha? Porque é isso que terá de ser feito pelo Estado ao abdicar de sua responsabilidade legal quanto ao que deve ser feito com/para os jovens, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social, por desleixo do próprio Estado. Tenho minhas dúvidas se essa é a melhor opção! Uns, dirão:
- É preciso estabelecer um equilíbrio entre o real e o possível, para diminuir a sensação de impunidade que impera no Brasil atualmente, tendo em vista que a atual situação não é nada favorável; a violência, a criminalidade, a ousadia dos atores juvenis com inclinação para o mundo do crime no Brasil cresce em níveis alarmantes, a escola já não dá mais conta de educá-los como antes. Espera aí! Educação é papel da família. Ah... Esqueci, os integrantes das famílias responsáveis pela educação dos filhos não podem mais fazê-lo, não dão mais conta disso, pois têm de trabalhar horas fio para sustentá-los em suas necessidades mais básicas, e também mimá-los com prendas tecnológicas de última geração e vestimentas e calçados absurdamente incompatíveis com suas rendas, só para compensar o vazio deixado por seus pais que, preocupados com sua educação para o convívio social e exercício cidadão não tiveram tempo de mimá-los, como muitos pais de hoje em dia fazem com seus filhos. Não deram a eles nada de 'mão beijada', ensinaram a eles o valor contido nas pequenas coisas e a importância do respeito ao outro e a si próprio; ao outro como indivíduo e a si próprio como sujeito inserido na coletividade social. Tudo bem, educação é papel da família! Mas se ela não dá conta, manda pra escola, que lá dá-se um jeito.
Talvez não seja o jeito dessa escola atual o melhor jeito, mas, faz-se o que pode não é mesmo? E como bem disse um pai desesperado e sem saber o que fazer para afastar seu filho da corrupção promovida por essa sociedade imediatista, de moldes hedonistas e de face cruel, no que tange principalmente as relações com as nossas crianças e jovens: "É melhor dentro da escola do que preso ou morto, né fessor?".
Que tempos são estes em que o Estado só se importa com a educação quando é para massacrar uma manifestação dos professores?
O amor não é um sentimento medido pela intensidade ou pelo tamanho, o amor é um estado de espirito, é algo que está além dos sentimentos básicos, é algo que está além da vida, o amor é mais que um sentimento, ele é o próprio sentido.
O céu islâmico, cristão ou de qualquer religião são céus que nós mesmos criamos para satisfazer o nosso patamar de evolução.
O medievalismo do Estado Islâmico ainda é menos cruel do que o contemporanismo das práticas do estado capitalista.
Democrático do tamanho do Brasil
Em toda sua dimensão e territorialidade o Brasil nunca será um só, nunca será só um; serão sempre Brasis, convergindo e divergindo do Oiapoque ao Chui do Leste ao Oeste do Norte ao Sul. Sendo sua identidade construída e reafirmada na diversidade e justamente no movimento democrático preestabelecido em decorrência desse embrolho social.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp