Esquerda
"Um pouco ou muito pra Esquerda, um pouco ou muito pra Direita? Leite? Tá bom, vou tirar foto com café.
Ideologias, Sistemas? Doque adianta?
Sempre haverá uma criança sem cama, como uma em berço de ouro. Uma com realidade virtual e hambúrguer e outra com fome e uma 9mm."
Não existe ser de esquerda ou direita!
O que existe pode ser:
O espertalhão – Ser sem escrúpulos que se utiliza da sua astúcia para poder auferir benefícios.
O esperançoso – Ser de bom coração que acredita que tudo será resolvido de forma harmoniosa.
O batalhador – Ser de bom coração, mas que acredita que o “status quo” irá mudar somente se houver uma luta para aniquilar o sistema.
O baderneiro – Ser brutalizado que quer somente ver o “circo pegar fogo”.
O benigno – Ser solidário que apesar das diversidades faz a sua parte sem entrar no mérito da questão.
O preguiçoso – Ser inerte que vive de reclamar e esperar que alguém faça algo por ele.
O ignorante – Ser que vive apertado e não sabe o que está acontecendo, mas que repete o que a “massa” passou a falar depois de ser orquestrada pelo grupo de “espertalhões”.
O alheio – Ser que sabe o que está acontecendo, entende, mas prefere ficar neutro para não dar “murro em ponta de faca”.
O intelectual – Ser que apresenta soluções, mas que os outros costumam chamar de “louco” pois ninguém entende o que ele fala.
O falso salvador da pátria – Ser que geralmente aparece travestido de homem digno, mas é somente um “lobo em pele de cordeiro”.
No dia que o povo parar de pensar em Direita ou Esquerda, ou em políticos, e pensar, imparcialmente, nos pobres, e se colocar no lugar deles, e agir em defesa deles, aí, sim, o Brasil para de andar pra trás.
A esquerda enxerga a escola pelos óculos do sindicalismo (remunerar professores), enquanto a direita a vê pelos olhos do mercado (fornecer mão de obra).
A hipocrisia da esquerda é tão grande! Que na hora das crianças trabalharem em novelas, comerciais e filmes, aí pode!
Agora, quando é para ajudar seus pais em faróis e vendas de rua... Amigão, é trabalho infantil!
BN1996
16/06/2020
A esquerda deveria tomar uma atitude inteligente e fazer uma autoanálise, no lugar de gastar energia atacando a direita, para entender o surpreendente crescimento desta.
Desde que o início do mundo,anto a esquerda quanto a direita sempre lutaram pelo poder,alegando uma causa da coletividade,mas na realidade ambas as classes querem atingir o ápice do poder e querem receber e benefícios próprios,numa total enganação à população !
Quando a pauta é humana ela não é nem de esquera, nem de direita. Ser de esquerda, ou de direita, é ser uma pauta que não atende a todos, com exceção da pauta da saúde para os políticos - todos não usam o SUS.
Se é correto afirmar que sempre haverá temperamentos de direita e de esquerda, também é correto afirmar que a filosofia política não é de direita nem de esquerda; ela deve simplesmente ser verdadeira.
Um argumento não precisa ser de direita, esquerda ou centro para ser verdadeiro.
Precisa de lógica e coerência!
era como um daqueles quadros que
te fazem querer chorar
minha mão na sua coxa esquerda
a sua mão sobra a minha
o carro subindo a rua
como se o destino fosse a lua
É muita estupidez pensar que você deva seguir esquerda ou direita, siga a consciência e, verá que o resto é apenas uma ilusão.
Ultimamente, os romances estão muito convenientes. Com apenas alguns movimentos para a esquerda ou direita encontramos uma pessoa que julgamos ser “boa o suficiente” para merecer um pouco de nossa atenção e marcamos encontros, mesmo sem o mínimo de desejo verdadeiro.
Nosso critério para julgar uma pessoa é o quão bem ela aparenta ser dentro da tela de nossos celulares, e não o que realmente pode agregar em nossas vidas.
Não valorizamos mais a conexão, apenas aceitamos a realidade de que “as pessoas só nos querem por nossos corpos”, então é isso que devemos valorizar para conseguirmos ter alguém ao nosso lado. Dessa maneira, tornamo-nos cada vez mais vazios e solitários.
Sinto que nós desaprendemos a amar, esquecemos o verdadeiro significado do amor. Valorizamos mais uma resposta rápida nas redes sociais do que o tempo juntos, o carinho, o esforço para estar presente ao nosso lado.
Situações especiais como as borboletas no estômago e ansiedade pelo primeiro beijo parecem estar aos poucos indo embora, porque tudo está se tornando efêmero, com a mesma intensidade com que somos desejados, somos substituídos. Não temos tempo para realmente conhecer as pessoas que estão ao nosso lado, é tudo muito rápido, muito superficial.
O amor tornou-se uma dificuldade, um caminho cheio de obstáculos. Devemos viver alertas vinte e quatro horas por dia, preparados para afastar qualquer pessoa que não tenha os mesmos objetivos do nosso caminho, e no meio de toda essa confusão e vai e vem, devemos encontrar a “pessoa certa”, a pessoa que será o encaixe perfeito, que nos trará apenas alegrias e sucessos.
No entanto, no mundo real, as coisas não são assim. Não existe uma pessoa perfeita que resolverá todos os nossos problemas, dar-nos todo o amor que nos foi negado, sarar nossas feridas e criar um relacionamento perfeito, sem diferenças, decepções, lutas e problemas. Abandone essas expectativas.
As pessoas têm muitos defeitos e estão constantemente errando. Até mesmo aqueles que consideramos “perfeitos” têm falhas e valores que não correspondem aos nossos em algum momento. Nossos relacionamentos serão desafiadores e difíceis em muitos momentos, e tudo bem, a vida é assim, se criarmos ideais perfeitos de relacionamentos, estaremos buscando algo que nunca encontraremos, porque não existe.
Não existe alguém perfeito esperando por nós, devemos deixar de lado expectativas irrealistas e aceitar que as pessoas são como são, imperfeitas e falhas.
Aceitando essa realidade, podemos buscar relacionamentos reais, face a face, e abandonar essa história de celular e virtualidade. O amor não é encontrado na informalidade, na efemeridade, na perfeição.
De fato, amor e perfeição não existem no mesmo contexto. O amor é real, a perfeição não passa de uma ilusão. Amor é encontrar alguém que nos irrita, mas que nos faz felizes. É desenvolver o desejo de ser melhor por alguém e se esforçar para trazer alegria em sua vida, é celebrar uma conexão imperfeita, mas única.
O amor não precisa ser perfeito, mas tem que ser verdadeiro.
A Esquerda não vai ter outra chance para provar que é capaz de fazer o que nunca esteve ao seu alcance”.
A Esquerda acertou quando coletivizou as ideias, errou quando coletivizou o homem. A direita errou ao individualizar demais o homem, mas, acertou na execução da vitória individual de cada ideia.
Olhe a justiça corporal dos pés: eles pisam lugares distintos, um mais à esquerda e outro mais à direita, mas a participação respeitosa deles propicia andar para a frente.
- Relacionados
- Frases de Esquerda
- Esquerda Política
