Espiritual

Cerca de 3905 frases e pensamentos: Espiritual

E eu me pego as vezes pensando, no suicídio espiritual, na morte da minha alma e não do meu corpo, eu que morro todos os dias nos meu sonhos, que por algum acaso são os meus preferidos, e sempre acordo no pesadelo.

Inserida por anJR

Quando me tornei fútil?,”Não entendo”,Sina pelo carnal,Apenas Um tanto faz ao espiritual.

Não se pode pensar em vencer a doença física sem desejar amadurecer na saúde espiritual.

Ponderando...

Uma das piores fases da vida espiritual se chama; Estado letárgico. O demônio da indiferença toma conta de nossas mentes e corações; produzindo no cristão um entorpecimento da sua fé; e profunda depressão espiritual. Por isso, devemos reagir prontamente; mergulhando no abundante e purificador rio da graça; implorando o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo em nossas vidas.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

Talvez eu seja complexo,plexo não surpreende, o espiritual me entende,Prevejo A real melhora,Eu faço história,Resumo as propostas e vivo de apostas,Virei o futuro para me tornar o passado da próxima geração.Posso virar um incentivo e ganhar diversos adjetivos,Quem sabe ter alguns ativos.Tenho de mudar o mundo,Ao mesmo tempo que o mundo está em constante mudança.

A frieza espiritual de uma igreja, começa e termina com o estilo de vida dos crentes que se reúnem para cultuar nela !

Inserida por ClaudioPeixoto

Serviço Espiritual

Você sabe . . . de que maneira sempre vivi entre vocês, servindo ao Senhor com toda humildade. - Atos 20: 18-19

Escritura de hoje : Mateus 25: 14-21

Os membros da classe Brahman de nível superior na Índia nunca se inclinam para fazer qualquer trabalho servil. Então, como Shriman Naraarayan ficou chocado quando, passando um tempo no ashram de Gandhi (um centro de retiro espiritual para os hindus), recebeu uma tarefa que, segundo ele, estava abaixo de sua dignidade.

Tendo obtido um doutorado na London School of Economics, aquele jovem havia ido ao ashram para buscar orientação sobre seu futuro. Sem que ele soubesse, todo mundo no ashram recebeu uma tarefa específica, e Shriman's deveria limpar banheiros. Profundamente ofendido, ele foi imediatamente a Gandhi e reclamou: “Sou doutorado. Sou capaz de fazer grandes coisas. Por que você desperdiça meu tempo e talentos em limpar banheiros? ”Gandhi respondeu:“ Conheço sua capacidade de fazer grandes coisas, mas ainda não descobri sua capacidade de fazer pequenas coisas ”.

Você pode ser altamente qualificado para servir nosso Senhor Jesus de maneira significativa. Por causa de seu treinamento e dons, você pode ter o potencial de realizar um serviço espiritual excelente e eficaz. Mas você está disposto a realizar humildemente alguma tarefa servil, se Ele assim o designar? Você gostaria de limpar o banheiro de outra pessoa ou lavar os pés de outra pessoa? (João 13: 14-15). É disso que se trata o discipulado obediente.

Refletir e orar
Senhor, que eu sempre faça a sua vontade,
não importa quão pequena seja a tarefa;
Oh, que eu tenha um coração humilde
E faça o que você pedir. - Fitzhugh

Você é grande o suficiente para se tornar pequeno o suficiente para Deus usar? Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O cansaço espiritual rouba-lhe até as palavras.

Inserida por Phneno

Sem colocar em pratica a existência da energia física e espiritual contida no homem e a natureza, dentro do universo nada acontece.

Inserida por eliana_oliveira_ii

A PAZ E O SHIRK

Por: Cadonha Amido

➡ Eu vou falar da paz espiritual!

Devemos saber que, para a pessoa ter a paz é preciso ser monoteísta.
Quer dizer; adorar a Allaah sozinho sem associá-LO com outras divindades.
Esta é a fonte principal da paz.

Allaah diz no Qur'an:
"Os que creram e não misturaram a sua crença com a injustiça com o shirk), esses terão a paz e são os guiados" {súratu Al-anâm}

O versículo está claro, e podemos perceber que, a paz nunca vai para os idólatras (mushrikiinas) e eles não merecem.

E isso é bem observado quando olhamos para os mesmos (mushrikiinas) ,sempre vivem sem segurança;...são pessoas que entregaram suas almas às criaturas.

Estas pessoas não fazem negócio antes de consultar alguém e pedir-lhe a protecção.
Abandonaram o Criador, e como consequências, tudo que acontece na vida deles vão consultar o mestre!

➡ Se verem algo estranho, mesmo sendo um gafanhoto no quarto, também será motivo de consultar mestre (curandeiro)...
...todo momento ficam preocupados com os seus empregos, ficam preocupados com suas residências, ficam preocupados com tudo aquilo que está relacionado com a vida deles!

E assim eles vivem desconfiando-se de todas coisas;
➡ Basta ver um gato, logo dizem: ''este foi mandado''...,

➡E deste jeito, viverão com medo de empobrecerem, medo de perderem emprego, medo de adoecerem, medo de tudo....
Mas essa preocupação toda é a consequência de shirk (QUEM NÃO TEMER O CRIADOR TEMERÁ CRIATURAS)...

➡️ Neste caso , estes indivíduos já não têm paz, e cada vez que o tempo passa, a tendência será de aumentarem mais proteção, mudando decurandeiros...E nunca encontrarão a paz, enquanto a vida deles for de confiar em criaturas.

Diz o sheikh Muqbil Al waadi'įy:
➡️ "Se fores forte na crença, o jinni e o shaitaan terão medo de ti, mas se tiveres uma crença baralhada, poderás ter medo até da sua própria sombra".

➡️ A pessoa que depositou a sua confiança em Allaah, fica tranquilo, PORQUE ELE SABE QUE (ALLAAH) É PODEROSO PARA TUDO, E NADA ACONTECE SEM QUE ELE QUEIRA.

Que Allaah nos ajude!

📝📝📝📝

Inserida por ramadan

O ato de dar voz a esse sofrimento espiritual é, na minha opinião, o dever sagrado do escritor.

Inserida por pensador

ENSAIO SOBRE NOÇÃO DE ACUSAÇÃO E PERDÃO NA ESFERA ESPIRITUAL

Não é que Jesus aprovava o que o bandido fazia, o que o prostituto fazia, o que o falso discípulo fazia, mas que ele amava cada um por sua essência como gente. A concepção do amor de Deus vai contra o “instinto” do homem.

Porque não entendiam seu pensamento, suas ações e reações, tinham-no por revolucionário em meio a uma sociedade cujos conceitos abrangiam sentimentos de ódio, vingança, justiça com as próprias mãos, revelando a falta de amor “interior” que inundava a alma contra a qual ele se pronunciava porque Deus é amor.

Esse amor de Deus é incondicional, imparcial, i.e., sem acepção de pessoas, mas o problema jaz no interior do homem. Por isso, Jesus pediu a Deus para que perdoasse aqueles que o injuriavam porque não sabiam o que faziam. Quem poderia compreender tal amor?!

Todavia, o sistema ao qual a humanidade se adaptou é o que aplica a lei mosaica “Olho por olho, dente por dente: assim como feriu será ferido” em detrimento da graça revelada por Jesus “Amarás o teu próximo como a ti mesmo “.

Esse sistema que invade mentes e corações, proclamando punições — diga-se, en passant, “devidas” conforme o delito cometido por cada delinquente — não esclarece que a punição é tão somente para o malfeitor, e não para suas vítimas, pois se a vítima manifesta sentimentos contrários à doutrina do amor cristão, ela está se corrompendo interiormente.

Por isso, está escrito: “Irai-vos e não pequeis”, ou seja, a ira que clama por justiça não é pecaminosa; pecaminosa é a reação interior que culmina na destruição da pureza do ser porque elimina, destrói, erradica toda a possibilidade da manifestação do perdão, motivo pelo qual Jesus veio a nós como homem, como nós, para que soubéssemos que assim como ele perdoou aqueles que o injustiçaram, nós devemos fazer o mesmo. Nisso está a pureza da alma que não se contamina.

O mal não tem poder para corroer e corromper o amor, a não ser que a pessoa permita. Se ela permite, ela é responsável pelo mal que ela coloca sobre ela mesma e dentro de si mesma. O mal não estava nela, mas entrou com a sua permissão. Da mesma forma que Jesus bate na porta do coração pedindo permissão para entrar. É a pessoa quem abre a porta do coração, para o mal ou para o bem, e, depois disso, cada um responde segundo suas obras.

Por isso que depois a pessoa não compreende porque está passando por isso por aquilo, porque não lembra dos pecados cometidos, pois acreditava que não era pecado, mas senso de justiça. No entanto, é preciso compreender o que é senso de justiça para não a confundir com as diversas faces da vingança. É aí que entra a razão da vinda de Jesus: perdão para salvação.

Muitos, porém, confundem o amor de Jesus com rebelião ou afronta às autoridades ou imbecilidade por estarem com os ouvidos tapados e os olhos vendados para não compreenderem a verdade que liberta, pois se encontram nessa condição por serem eles os verdadeiros rebeldes à causa de Cristo.

A verdadeira justiça não extingue a manifestação do amor pelo próximo — um ser igual com suas respectivas diferenças. É mister que o indivíduo permaneça incólume em sua constituição trinitária de corpo, alma e espírito a fim de corresponder às instruções dadas por Jesus, se é que é um seguidor fiel, e não de carteirinha ou por status social ou da boca para fora! Essas últimas manifestações não refletem o amor de Cristo, mas um fim amargoso. Jesus jamais os conhecerá.

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mt 24:12,13).

Inserida por MonicaCampelloAutora

A melhor maneira de nos definirmos como pessoa e ser espiritual, é olharmos para dentro de nós e vermos quais são as impressões que carregamos na alma.

Inserida por eliana_oliveira_3

Posso prometer que estou apoiando espiritual, emocional, ética e moralmente quem vencer.

Inserida por pensador

Viva a vida todos os dias em sua totalidade o lado material com o espiritual, não deixe para vivenciar a espiritual apenas nos sábados e domingos.

Inserida por DamiaoMaximino

O Merecimento Espiritual é conquistado através do Bom Caráter, da Bondade e Justiça praticadas e pela Gratidão a Deus!

Inserida por izzorocha

Esvaziamento espiritual...

Sim! Teologia não esvazia ninguém. O que esvazia é a falta de oração aliada à soberba do coração!

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

Um líder espiritual NÃO TEM o direito de se omitir e não se posicionar em casos extremos de risco e comprometimento do Estado Democrático de Direito, do Estado Laico, das políticas publicas de seguridade social, dos direitos humanos e da banalização da vida.

Inserida por PastorLeviAraujo1963

Se você não tem tempo para cuidar da sua saúde espiritual, terá que conseguir tempo para cuidar das doenças espirituais (pecados).

Inserida por nandorosa85

Empenhemo-nos em ter tranquilidade e paz espiritual...

Inserida por nataliarosafogo1943