Espelho

Cerca de 5479 frases e pensamentos: Espelho

⁠Não é o fato de existir uma abominável paixão pela antipatia. Apesar das diferenças, me comporto com as pessoas, as vendo como espelho.

010223III

Inserida por J6NEMG

⁠Se no insucesso, perda ou derrota você não buscar ensinamentos, então jamais te encontrará no espelho.

Inserida por giuliocesare

Introspectiva, as vezes não...
Eu não sabia quem ela era,
Sorria, brincava de felicidade...
Nomeava sons imaginários
Ouvia o anteceder da chuva
Sonhava com raios e luzes.
Em uma noite sem palavras
Ela gargalhou com os olhos
E pensou alto sem dizer...
Nesse ato eu a reconheci
Feito melodia para cegos,
Tateei sua face, sutilmente.
Quis tê-la pela metade,
A outra eu guardei no espelho.

Inserida por daianearere

⁠Olhei bem no fundo dos meus olhos e a pupila dilatou.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠O que é dito na brincadeira é o reflexo de uma verdade contida.

Inserida por TchescoMarcondes

Que possamos caprichar
no empenho para ver as pessoas como janela aberta
trazendo cores diferentes para nossa visão
não olharmos como que buscando um espelho...
#11;Cada um escuta, vê, luta da maneira que pode
que sabe, que suporta administrar...
#11;Respeito - aceitação - convivência - paciência e tudo vai dar certo

Inserida por AmeliaMariPassos

Não importam as aparências, as religiões e suas decadências, mas o meu corpo e meu espírito foram criados à imagem de Deus e vou tratar de qualquer falsidade como espelho quebrado.

Inserida por HelgirGirodo

⁠“Ao enxergar nosso interior, nada nas pessoas não mais nos surpreende”
Ney P. Batista
Jan/02/2022

Inserida por batistaney

⁠Se deseja sentir prazer, procure-o em qualquer lugar. Mas se deseja encontrar o amor, olhe-se no espelho!

Inserida por wwrazvithbhelkat

⁠Cuide sempre da sua imagem espiritual, porque o visual do corpo não tem a mesma aparência do espírito, quando olhamo-nos para o espelho, senão para dentro de nós mesmos com os olhos do coração.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Quem é você? Você sabe?

Você já parou para refletir sobre o que está fazendo neste mundo? Qual é o seu propósito aqui? Você sabe que não levará nada desse lugar para o próximo? Tudo o que acumulamos — bens, poder, status — será deixado para trás. Mas e depois? O que virá? O que sobrará de nós além de memórias e ações? Você já se perguntou como era antes de você chegar aqui? Será que você tem vivido como um ser humano genuinamente humano?

Essas perguntas nos convidam a olhar para dentro. Quem somos de verdade? Somos justos ou injustos? Fazemos o bem ou o mal? Vivemos de forma correta ou enganamos a nós mesmos e aos outros? Neste ano que passou, o que você fez de significativo? O que você construiu em sua vida e na vida daqueles ao seu redor? O que você ofereceu ao próximo, à sua comunidade, ao planeta? Você contribuiu para um mundo melhor ou apenas passou por ele?

Pense na sua rua, no seu bairro, na sua cidade, no seu país, no mundo. Como você interagiu com tudo isso? Que impacto você deixou? A sua presença tem feito diferença para alguém? Você tem ajudado a cuidar da natureza, do ambiente que te sustenta?

Agora olhe para dentro. A sua vida tem valido a pena? Você sente que está vivendo com propósito? Seu coração está leve? Sua alma flutua em paz? Ou você carrega pesos que te prendem e dores que te angustiam? Quem é você, no fundo? Você sabe?

Essas são perguntas que apenas você pode responder. Elas nos desafiam, mas também nos guiam. Refletir sobre elas pode ser o primeiro passo para viver com mais verdade, mais compaixão, mais humanidade. Quem é você, verdadeiramente? E quem você quer ser?

Inserida por nereualves

⁠"Somos o que atraímos"

Tudo que nos cerca —
gente, gesto, energia —
não vem por acaso.
É reflexo, é espelho.
É a vida devolvendo aquilo que a gente nem percebe
que carrega por dentro.

Às vezes chamamos de amor,
mas era engano.
Às vezes chamamos de amizade,
mas era carência.
Às vezes chamamos de sorte,
mas era lição.

A gente atrai o que está em nós.
Permite, aceita, acomoda...
Por ingenuidade,
por burrice,
ou por aquela dor antiga que insiste em não ir embora.
Tem coisa que fica
porque a gente não sabe soltar.

Nosso maior inimigo?
Não é o outro.
É o “eu” que a gente esconde —
cheio de frustrações, de medos,
de preconceitos disfarçados de opinião.
Mas, acima de tudo,
cheio de complexos.
E são eles que nos travam.
Não deixam o espírito crescer.

Estamos aqui pra isso:
pra evoluir.
Pra entender que espiritualidade não é rezar bonito,
é se reconhecer pequeno e, ainda assim, caminhar.
É soltar o que dói,
é parar de se enganar,
é assumir quem se é —
sem medo de mudar.

Porque no fim,
a única missão do espírito
é se libertar de si mesmo.
E quando isso acontece,
a vida muda de cor,
de tom,
de direção.

A dor dá lugar à paz.
O peso vira leveza.
E o que antes te prendia...
já não te segura mais.

— Nereu Alves

Inserida por nereualves

A arte contemporânea do século XXI cada vez mais se afasta das possibilidades de ser uma plataforma artística madura expressada por uma técnica ao rigor da técnica, primorosa de execução aliada ao equilíbrio de bom gosto e passa a ser uma instalação mecânica quase pré-fabricada por sucatas como uma brincadeira de mau gosto, dentro do conceito ideia de humor negro, uma piada sem graça quando não avança no desrespeito da cultura, da fé e da filosofia dos outros.Espelho próprio de um período crítico de nossa atual sociedade, doente, individualista, egoísta, perversa, compulsiva, competitiva, fundamentalista, exclusivista, enlouquecida e selvagem.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Por mais que pareça uma coisa muito antiga, muito pouco se sabe e se estudou sobre as dimensões, portas e mistérios da 'reflexologia' da imagem diante do espelho. Desde a antiguidade ele é largamente usado na alquimia e na magia, até onde vai o segredo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠DAS ALMAS DIVERGENTES SEM CRIATIVIDADE E EGOÍSTAS

Há quem pense e declare que criar é copiar com capricho.

Mas só o espelho
repete sem alma e identidade a imagem do egoísta.

O criador verdadeiro tem intimidade com as estrelas e inventa constelações no escuro.

Já o copiador pega o céu roubado e assina com letra bonita, achando que o brilho alheio se replica no vazio das aparências.

O autêntico perde a voz e se torna uma lenda póstuma em um mundo de mentirosos, que vendem espelhos quebrados para refletir mentiras para os que não conseguem fugir do falso reflexo.

Ah, os que copiam…
querem ser outros
sem sequer saber
quem são.

Das tristezas do mentiroso a maior é nunca saber o prazer de ser ponte do que deslembra o tempo e a materialidade.

Inserida por Diogovianaloureiro

A beleza da alma

"Toda vida busquei por coisas que embelezassem e nutrissem minha alma. Preferi registrar o perfume da flor do que sua foto. Um registro verdadeiro precisa mexer com todos os sentidos, não só o visual. Procurei viver, mas, viver a eternidade do momento presente. Me pareceu o correto a fazer.
Acreditei que um dia, talvez, depois de uma boa conversa com algum estranho ele diria:

- Nossa! Mais que bela alma você tem aí!

Tolo, hoje com essa necessidade visceral de viver e de registrar que se viveu, só para provar que se está vivendo, ninguém liga pra isso.

Daí pensei: Como me tornarei popular, se a alma não dá pra fotografar? Infelizmente não dá.

A beleza da alma só pode ser vista, quando observada atentamente, por olhos fechados e ouvidos abertos.

Talvez o problema não seja eu, talvez, seja culpa da dificuldade que a maioria das pessoas tem de fechar os olhos para o todo, e assim concentrar toda sua atenção apenas em quem está. Talvez o problema seja calar e abraçar quem está perto com os ouvidos.

A beleza da alma pode ser vista somente com o olhar pra fora de si. O espelho da alma é o outro. Talvez isso mude quando considerarmos o terreno alheio como sagrado, já que é na relação com o outro que vemos a nós mesmos."

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠A inutilidade é o reflexo de quem encara o vazio!

Inserida por sergioslc

⁠Meu maior desafio, entre tantas batalhas enfrentadas... Foi perceber que o meu pior inimigo se escondia no reflexo do espelho que carregava.

Inserida por Aquila

O silêncio⁠ da verdade

Me diga se valeu a nossa aproximação,
Me diga se valeu cada gota de chuva que tomamos aquele dia quando aconteceu o nosso primeiro beijo,
Me diga se valeu tomarmos banho juntos na sua frente,
Não quer falar nada? Ao menos você sabe que eu estou feliz né, espelho, espelho meu.

Inserida por Ricardossouza

Amor reflexivo


⁠Um dado dia percebi que através dos sonhos nossos corpos se encontravam, se comunicavam sem medo de serem felizes e sem as pressões da vida real.

Foram marcantes os nossos encontros no mundo de "Alice no país das maravilhas", quantos gestos de amor, quanto carinho nas palavras e o que dizer do tanto de paixão despejados pelos gritos uivantes dos nossos corações!

Meu amor, do céu recebo respostas constantemente a nosso respeito, em cada rosa que te entreguei acredite! Deixei um pouco de mim.
Nada supera o momento em que estou falando com você na frente do espelho em códigos sentimentais e apenas você me vê através dele.

Inserida por Ricardossouza