Espelho

Cerca de 5588 frases e pensamentos: Espelho

WILLIAM SHAKESPEARE - I

“A mágoa profunda tem menos poder para atingir o homem que dela faz troça,
e não a carrega como um fardo”.

“A suspeita sempre persegue a consciência culpada;
o ladrão vê em cada sombra um policial".

“Aceita o conselho dos outros,
mas nunca desistas da tua própria opinião".

“O amor conforta como o sol depois da chuva".

“A arte é o espelho e a crônica da sua época".

“A coragem cresce com a ocasião".

“Aprendi que são os pequenos acontecimentos diários
que tornam a vida espetacular".

“Assim que nascemos, choramos
por nos vermos neste imenso palco de loucos".

“Mesmo sendo casto como gelo e puro como a neve,
ninguém está livre da calúnia".

“Muito embora seja honesto, não é aconselhável trazer más notícias".

“O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras".

“O amor é cego, por isso os namorados nunca vêem as tolices que praticam".

“O louco, o amoroso e o poeta estão recheados de imaginação".

“Se fazer fosse tão fácil quanto saber o que seria bom fazer, as capelas seriam
igrejas, e as choupanas dos pobres, palácios de príncipes".

“Seja como for que penses, creio que é melhor dizê-lo com boas palavras".

“Temo a tua natureza; ela está demasiado cheia do leite da ternura humana
para que seja capaz de seguir o caminho mais curto".

“Vê como é rápida a língua da suspeita".

“Nada encoraja tanto ao pecador como o perdão".

O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém".

“Poucos gostam de ouvir falar das faltas / Que com prazer praticam".

“A verdade nunca perde em ser confirmada".

Inserida por carlosmachado67

Você que tem a facilidade de apontar os defeitos dos outros,
Por acaso consegue ver o seu próprio no espelho,..E corrigi lo !!!

Inserida por RegisVargas

Reflexo de minh' alma!

Olhei para a menina dos meus olhos e tive a nítida certeza que vi a "menina mulher" da minha vida...
O reflexo do espelho de minh' alma, só encontrou a calma desejada, depois que meus olhos se fecharam e eu senti o aconchego dos teus braços...
É você menina mulher, que mexeu com a minha visão, deixando-me sem reação, fazendo-me esquecer até a razão, pra no final... Ficar com o meu coração!

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

O saber popular prega que os olhos são os espelhos da alma. Espero veementemente que está crendice, como várias outras, esteja errada; caso contrário, serei forçado a admitir uma verdade da qual eu a muito me esquivo: que os meus refletem apenas o vazio.

Inserida por AllysonSantos

"Quem escreve a própria história, a história dos seus, e a história do mundo, mais do que um escritor, é um ser para quem a alma não serve de muro, mas sim de espelho

Inserida por CCF

Apenas pedaços de mim

Eu já não vejo
Não me encontro
Confundo as coisas
Rasgo as lembranças
A tristeza já não é minha
Apenas vivo
Sou agora o que não fui
O que não quis ser
O meu mundo destruído
Já não faz mais sentido
Onde mora a felicidade
Que já não a encontro
Por que está tudo escuro
Espelhos quebrados
Não refletem por completo
Apenas pedaços
Pedaços de mim.

Inserida por Patrick80

No pé da página...
(Nilo Ribeiro)

Estas palavras não busquei,
mas elas me soaram emblemáticas,
em um pé de página as encontrei,
elas se tornaram mágicas

espelho - qual o significado...???
não apenas reflete a imagem,
ele pode significar o outro lado,
depende da sua abordagem

amor - não é só um sentimento,
ele está dentro da gente,
confunde nosso pensamento,
funde o corpo e a mente

poesia - não é somente um texto,
ela tem muito mais valor,
é usada como pretexto,
com ela se fala de amor

silêncio - não é só calar,
é também muito refletir,
é a palavra não falar,
mas fazer a vontade existir

nada - será o contrário de tudo...???
o nada pode não ser apenas uma lacuna,
o nada pode servir de escudo
para quem o importuna

Deus - uma entidade,
um ser magnífico,
Ele é a oportunidade,
Ele alivia seu sacrifício

são palavras simples,
com outros significados,
elas não são as mesmices,
para um poeta apaixonado

o espelho é o meu amor,
e dele faço poesia,
o silêncio é a minha dor,
se eu não me declaro todo dia

nada deixarei para depois,
peço a Deus que abençoe nós dois...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Só sinto falta de quem sente a minha.
Só sinto saudade de quem sente de mim.
Sou somente um espelho dos seus 'reflexos'.

Inserida por auriceliabrito

Olhar Dinâmico

Tenho olhos que enxergam o mundo,
Que conhecem cores,
Lacrimejam amores,
Que me veem no espelho...
Dois olhos, que se fazem risos,
Também choram dores,
E debocham do escuro...
Tenho um olhar dinâmico,
Mais que magnânimo,
Mais que a luz do dia....
Dois olhos profundos
Que descobrem a alma,
Que avistam ao longe
Um novo horizonte,
Um olhar insinuante,
Que me mostra a vida...

Inserida por marcoaalvarenga

Quem sou eu?
TRÊS PALAVRAS PROFUNDAS
QUE PROVAVELMENTE IRÃO
RESOLVER OS PROBLEMAS
HUMANIDADE.
Se olhe no espelho e se pergunte,
será que sou algo bom nesse mundo?
Será que minhas atitudes e pensamentos
contribuem para um mundo melhor?
Isso é algo a se pensar
mude o seu interior
e tudo a sua volta irá mudar.

Inserida por DhioneTito

“Vida! Quero viver todas as tuas horas, / As que prendi na mão e as que nunca alcancei. / Ser um pouco de ti no espelho das paisagens / Para, quando morrer, levar dentro dos olhos / A beleza imortal de tudo quanto amei”.

Inserida por FrancisIacona

O que ocorre em Brasília, não é diferente do que acontece no nosso dia a dia, é tão somente um espelho da nossa realidade.

Inserida por CCF

Jesus escolheu viver numa família, uma escolha tão perfeita como a que espera que façamos.

Inserida por brunoescritor

Eu Sou

Eu sou tudo aquilo que você renega,
Sou efeito efémero de uma causa ...
Sou o que se traduz e se reflete no espelho, sou o brilho apagado de seus olhos e quão belos olhos...
Eu sou aquilo que enxergo sou a causa de sua dor e de seu amor...
Sou o que lateja e grita, contido em seu sorriso de aparências...
Sou do tamanho de sua mente, o suspiro latente...
Sou única.
A sanidade vinda de uma insanidade mais que presente, de um silêncio esmagador caracterizado em alma.

Inserida por Acirtakay

Se você tivesse direito a ter um desejo respondido, que pedirias?
Se só por um minuto o mundo estivesse sobre o seus pés, que farias?
A respostas certa seria...
Há sim, Não tem respostas certa
Nesse momento você saberia quem realmente você é!
Pois todo mundo vive entre trocas de máscaras e personalidade, para mostrar- lá a cada situação que se apresente.
Pena, que isso não subsiste no momento do aperto, no momento que a vida lhe aperta e sufoca suas decisões e você fica sozinho consigo mesmo.
Pois eu lhe tenho um conselho, entre no seu quarto, e olhe no espelho, quem você ver? essa pessoa é especial? Ela é doce ou arrogante? Entusiasmada ou Deprimida?
Converse com ele e diga a ele tudo que ele precisa ouvir e não o que ele quer ouvir.
Pois só assim poderá encontrar a essência entre o que ver e o que es.

Inserida por Tiagov

Não é o tamanho que
determina a capacidade.
É a grandeza de nunca
se achar superior ao outro.
Somos Espelho...
Espelho do mesmo Deus.

Inserida por santos-sp7

A falta da beleza sempre foi inimiga da ignorância. E a feiura do líder torna feia a beleza da gente. 'Em que espelho ficou perdida a minha face?'

Inserida por Kllawdessy

O homem transformou a convivência humana num ninho de cobras com suas galerias de espelhos para narcisos; mas o céu ainda é aqui.

Inserida por kal_angelus

Eu nasci assim, do jeito que Deus me fez. Não sou um acidente!
Não vou me rebelar, vou aceitar o que vejo no espelho!

Inserida por NannyeDias

Muitas das vezes pessoas preconceituosas enxergam os outros como se fossem espelhos, vendo neles o reflexo do que elas são ou o que odeiam em si mesmas.

Inserida por guimaraesjunior