Espelho
Eterna Solidão
Vendo o reflexo do meu rosto no espelho hoje de manhã.
Notei o quanto a sua ausência me fez tanto mal.
Choro dia após dia, desejando o teu retorno.
Será que Deus escuta as minhas orações para que volte novamente para mim?
Sozinho e trancado em meu quarto, sofro silenciosamente, ouvindo nossas músicas.
Não sinto mais vontade nem de sair, meu isolamento é meu porto seguro.
Foi fácil para você um dia dizer adeus, mas difícil não foi te perder.
Difícil está sendo sofrer em silêncio, aqui nessa solidão em meu quarto frio.
" Me olho no espelho e não vejo meu reflexo... Aonde estou? Por onde ando eu? Talvez esteja perdida na vastidão de mim mesma!!!"
Marli D.H.F.
Para Pensar
Se todos os dias antes de sair de casa olhar-se no espelho e inventariar os erros que comete no seu dia a dia vai pensar duas vezes antes de criticar os erros dos outros.
Eu me vi chorando pelo espelho, mas tambem vi o meu amor indo embora, mas eu costumo usar aquele famosa frase "TUDO PASSA"
Mas talvez o grande amor da minha vida não passe pela minha novamente, mas sabe eu não faço ele feliz, sou um problema, mas ele insiste em dizer que sou a solução, agora me responde;
COMO POSSO DEIXAR ELE IR ?
Sera que ai ja não é o caso dele me deixar ir ?
tem diferença, talvez ele não me ame tanto quanto eu o amo, então não está deixando o grande amor da vida dele ir, está deixando só mais uma, mas sabe eu aceitaria ser só mais uma para ficar perto dele, eu não quero ir embora, ele precisa de mim. Mas eu tenho que ir ele não me ama o suficiente.
Mas e se eu estiver enganada, se ele me amar mesmo ?
AAH nesse caso a gente fica junto.
Quando tinha 10 anos olhava para o espelho e me perguntava:- Como será quando eu tiver 15 anos?. O tempo passou cheguei aos 15 anos cheia de sonhos, mas continuava pensando e quando eu tiver 20 anos? Os 20 chegou. Expectativas? Muitas.
E os 30 anos e os 40 ? Casamento, filhos!
Hoje com quase 60 não me pergunto mais como será?. Quero viver o hoje como se fosse o último dia da minha vida. Ver meus netos, estar com aqueles que amo, viver em paz, morrer feliz!
“Olhe no espelho, se a imagem não suporta o reflexo, algo de errado há no seu interior, então pare de olhar no espelho, olhe para dentro de você”.
Tenho saudades de um espelho que possuí há 30 anos. Nele, está marcada a minha juventude.
Azenraldo, (Memórias de um outro tempo).
"ESPELHO ENCANTADO"
Deste lado do espelho
Apenas eco de palavras.
Entre o silêncio que chama
Das minhas, das tuas incertezas
Assisto ao bailado dos dias que não entendo
Bebo este vinho entardecido numa garrafa
Que como eu não respirou.
Fogo em que me queimo, no silêncio espero
Vem-me à memória os dias em que o céu rasgou-se
Para trazer-me a embriaguez das palavras.
É como beber a incerteza
E decantá-la no odor das palavras
Capto-lhes o sabor, bebo-as de esperança
Engano-me, como me engano aqui deste lado do espelho
O perfume do teu olhar, do teu corpo oferecido
Feito de lenha, para arder, queimar.
Soam as badaladas de um relógio maluco
Que resolveu cantar as avé-marias ao meu ouvido.
Olhar suspenso de lágrimas cansadas
De um espelho numa casa vazia, abandonada
Por alguém que vos olha do outro lado do tempo sem sorrir!
Um espelho somente te da tu queres
Sem tirar ou por nada mais
Mas sem conta com imaginação
De tantos detalhes transpõem
Os laços da eternidade como se houve se...
Um amanhã para onde ir e viver
Sob a luz da escuridão
Que alimenta nossos maiores prazeres.
Por Celso Roberto Nadilo
a vida é um espelho de desejos, quando se esta em um sonho bom ao acorda pede pra ser realidade, e quando se esta
em uma realidade ruim, pede para que seja um sonho
A TRISTEZA ROUBOU MINHA RIMA
Ao chegar em casa
E ir para o banho
Olhei para o espelho
Com muita decepção.
Lancei um olhar de condenação
Para a pessoa que ali estava.
Frustração, arrependimento,
Com um profundo desgosto.
Ao entrar debaixo do chuveiro
Deixei a água cair em meu corpo
Para que talvez lavasse
Toda a tristeza, toda decepção.
Mas a água gostosa e fria
De um fim de tarde quente,
Mesmo que refrescante,
Não lava por dentro.
Mas essa mesma água,
Que não lava por dentro,
Começou a se misturar
Com as lágrimas.
Por algum tempo o pranto
Me dominou, lavou a alma,
Saiu em forma de lágrimas
Mais um pouco da dor.
E que dor! A dor da alma
Não pela ofensa de outro
Mas pela que eu causei
A tantas pessoas amadas.
Me senti um lixo, fraco
Impotente, me faltam
Palavras para dizer
O que pensei de mim.
O vazio me dominou
De tal forma, intensa,
Que as lágrimas foram
Apenas detalhes do pranto.
Detalhes imperceptíveis
Ao se misturarem com
A água do chuveiro
A molhar meu corpo fraco.
Detalhes pequenos diante
Do soluço e pranto incontrolável
Inconsolável, solitário, doloroso.
De uma alma incapaz de amar.
E enquanto escrevo
As lágrimas insistem
Em querer sair,
Mais contidas.
Mas não menos tristes
Pela impotência de um
Ser que quer ser melhor
Não pra si, mas pro outro.
12/01/2015 (18h36)
O tic-tac do relógio é sempre nos impinge o tempo.
E distorce a nossa face no espelho.
Mas aproxima-nos do "assumirmos" de nós.
E a velhice nada mais é...
Do que a essência concentrada do perfume de nós.
Amigo, sua vida é o espelho que reflete suas atitudes. Portanto, não reclame dela. Tome boas atitudes.
Espelho (Homenagem ao dia dos pais)
Aparentavas tanta resistência.
Mas no fundo, no fundo era mole.
Por vezes eu e meus irmãos nos espremíamos em recolhimento.
Não por medo, por respeito.
Penso em quanto sofrimento passaste em sua vida simples e pobre.
Eu via em você um cerne, resistente a tudo e a todos.
Nem a eminente fome parecia mudar teu semblante.
Nunca vi choro em seus olhos, exceto na sua viuvez.
Mas tenho convicção que para cada filho que seguia os próprios passos
Colocavas lágrimas no canto do olho.
Era mestre em disfarçar. Mas adoçava-se a cada uma destas partidas.
Com quinze anos, me fiz adulto e segui meus passos.
O homem refratário, penso até hoje, preferiu não me ver partir.
Era contido em suas demonstrações de afeto, contudo tinha no peito,
Um coração generoso que a nós transferiu pedaços.
Com minha vida ancorada nas minhas próprias costas
Passei a entender ações e reações de um pai.
Vi-me sozinho e triste em muitas esquinas da vida.
Descobri porque ele tentava mostrar ser aquela fortaleza.
Hoje meu corpo já acusa a idade.
Na mesma proporção meu coração acusa ainda mais a saudade.
Os valores que recebemos não foram financeiros.
Ainda bem.
Hoje sabemos o valor de cada coisa.
Jamais esqueceremos os conselhos, ensinamentos e exemplo que foste.
De você, herdamos o melhor:
Princípios dignos de justiça e convivência social.
O amor pelas pessoas independente de qualquer outra coisa.
Herdamos a certeza que o bem sempre vale mais a pena.
Ficamos sem tua presença física, mas sei que nunca nos abandonaste.
Onde estiver pai, um beijo de reconhecimento e amor neste dia dos pais.
