Especie
O destino de um da espécie é o destino de todos da espécie, exceto por um desastre, me pergunto se entre as lagartas também corre que, apenas as convertidas se tornam em borboletas?
Para mim o poeta não é essa espécie saltitante que chamam de Relações Públicas. O poeta é Relações íntimas. Dele com o leitor.
O deus soberano dos calvinistas nada mais é que uma espécie do semideus mitológico grego Hercules, com onisciência, onipotência e onipresença. Ele é um deus confuso, impessoal e esquizofrênico que, não se pode confiar, mas apenas desconfiar. Em diversas passagens das Escrituras esse deus calvinista diz que se é salvo pela fé..., que deseja salvar a todos..., que devemos nos arrepender..., mas na sua vontade secreta tudo isso não é bem assim, sendo a eleição um capricho divino. Assim, por mais que os “teólogos” calvinistas mais lúcidos dessa doutrina heterodoxa se esforcem por diminuir as implicações do horrível determinismo e fatalismo que essa doutrina desemboca, acabam se contradizendo no decorrer de suas falas e escritos.
Se nós, espécie humana, realmente fôssemos importante para o universo, o mesmo estaria em ruínas e caminhando para a morte
A corrupção começa no judiciário, passa pra polícia e chega na população e forma uma espécie de círculo vicioso que se renova em 4 em 4 anos
"A omissão é uma espécie de estupidez serena, sem espalhafato, pela qual uma pessoa vai aos poucos destruindo a sua própria consciência".
Tanto nos acostumamos com o sofrimento que, quando ele vai embora, sentimos uma espécie de vazio em seu lugar.
Ser humano, a única espécie conhecida capaz de remoer o passado, preocupar-se com o futuro e negligenciar o presente.
O cessacionismo é uma tentativa diabólica de transformar a Escritura em uma espécie de gênero literário mitológico, sendo uma manifestação clara de incredulidade nos relatos bíblicos. Este posicionamento heterodoxo não é bíblico, e se apresenta em oposição às fartas evidências bíblicas, históricas e da confiabilidade de milhões de testemunhas (Jo 21.24-25; 1º João 1.1-3) no decorrer da história da Igreja.
Uma mulher, na hora do amor por um homem, essa mulher está vivendo a sua própria espécie.
A arte é essencial ao bem estar da espécie humana. É o elemento que dá maleabilidade à vida. Nenhuma pessoa por maior que seja a tecnologia que desfruta consegue suprimir essa necessidade e carregar sobre os ombros a rigidez da realidade.
Os humanos são a única espécie que subverte a verdade para entretenimento próprio. Chamam isso de piada.
Os homens sentem necessidades de serem governados pela sua própria espécie "homo sapiens"
A partir desta exigência nasceu a ciência do Direito, como forma de regular as relações humanas e muita das vezes ditando o que é errado, a exemplo do Código Penal
Afinal, não seria esse o objetivo da lei? punir e ressocializar cidadãos que cometeram condutas consideradas erradas?
Lastimavelmente, as leis não cumprem com o seu objetivo final. Todo o seu ciclo gira em torno do homem, desde a sua criação, até a sua aplicabilidade, muitas vezes com falhas.
Tais falhas nos fazem refletir: até que ponto uma lei é útil? De qual maneira poderiamos combater a injustiça? E se todo o poder decisório fosse submetido a opinião popular?
Ademais, milhares de mentes pensando simultaneamente, podem ser capazes de gerar decisões justas e não conflitantes?
Não há nenhum método 100% eficaz, sendo a nossa única certeza, que o Brasil precisa de uma revolução no seu cenário legalista, social e político, levando em consideração a opinião popular, todas as vezes que estivermos diante de um projeto de lei
Sendo assim, teriamos a seguinte estrutura para a aprovação de uma P.L:
a) A exigência de 60% de aprovação pelo povo brasileiro, a ser votado em urnas eletrônicas, com a comprovação impressa de seu voto;
b) Após aprovação e rejeição, o encaminhamento para publicação.
Ou seja, nossos representantes apenas estariam condicionados na elaboração de um projeto de lei, mas o poder decisório de por em vigor no mundo jurídico, caberia ao povo brasileiro.
Hoje estou feliz...
Porquê...não sei...
Uma espécie de paz e tranquilidade invadiu o meu coração. Momentos especiais invadiram o meu dia e aqueceram a minha alma.
A vida assemelha-se a um jardim onde se plantarmos flores lindas, iremos colhê-las em instantes de pura alegria onde o tempo pausará para nos permitir saborear a felicidade plena...
O mundo se tornou uma espécie de acesso pago. Somos o único organismo que tem que pagar para viver neste planeta. Que situação.
Viver passou a ser uma questão de evitar a dor a qualquer custo. Numa espécie de encarceramento voluntário, você vai sendo acossado dia após dia pelo medo do desconforto.
