Especie

Cerca de 1366 frases e pensamentos: Especie

Amor: um jogo em que dois perdem: o homem e a mulher, e só um ganha: a espécie.

Inserida por AdagioseAforismos

TROVA - 83

Saudade - espécie de flor
Que às vezes nos tange a paz.
Ela tem perfume e cor,
Mas, espinhos, muito mais!..

Inserida por RMCardoso

“Nascendo de mim”

Qual dor é essa que sangra...
Tão transparente em minha face?
Uma espécie de corte na alma!
E não há tempo que passe...

Não quero subir mais às escadas do medo!
Degrau por degrau...
Voltar cansada de tanto correr!
Chegar caindo os cabelos, agarrada a mim mesma.

Uma espécie de loucura e repetições,
Que se definem...
Fico sem ações!
Paraliso as pernas e digo amém...

Não preciso mais acordar...
Como antes desejei!
Preciso tocar minhas mãos...
Segurar minha alma e sentir o vento no rosto!
Ter um pouco mais de calma.

O silêncio da estrada!
É o que sinto pesar... Estou acabando!
Em meios olhares que me fazem chorar...
Estou rasgando a nado os rios que me afogam,
E morro em mim mesma, nascendo!



07/2016
https://www.facebook.com/VidaAires/
Publicado na página @Vida Poética no mês 07/2016

Inserida por Miguelpinheiro

O ser humano é a única espécie que tem a capacidade de vive com amor no coração, amor teórico apenas, mais, não apresenta amor na prática vivencial e relacional entre si.

Inserida por melquisedequesilva

Numa espécie de hino, o autor celebra o Criador, que forma o universo como preparação para a vinda do homem. Ao mesmo tempo, celebra a grandeza do homem, chamado a governar toda a criação e dotado de inteligência para reconhecer a soberania de Deus. A ordem suprema, colocada no íntimo da consciência, proíbe cometer injustiça e manda relacionar-se fraternamente com o próximo.
(eclesiástico 16,24-17,12)

Inserida por pensandogrande

Quando pouso os meus olhos nos teus,
sinto uma espécie de calafrio.
Um arrepio que me electrifica o corpo,
deixando-o num frenesim.

Não tem como disfarçar essa coisa
que me impele,
que me puxa,
que me empurra.

Desnorteia-me!...

Sei lá!...
Faz-me andar de um lado para o outro,
dentro de mim.

Inserida por Pamarepe

O que mais me causa espécie nesses tempos bicudos em que o "politicamente correto" de alguns causam generosa e lamentável inversão de valores. O que mais vejo em perfis, quando me aventuro a navegar entre eles é a grita de muitos que colocam frases diferentes mas de igual e rasteiro conteúdo: "eu sou assim mesmo, se quiser que me engulam". A par disso, pessoas colocando frases recheadas de palavrões, inclusive por mulheres. O que essas pessoas acham que vão ganhar com isso? Simpatia pelos iguais? Ah, certo, os iguais atraem iguais, mas nesse quesito por pouco, muito pouco tempo. É certo que a vida virtual é um tanto diferente da real, mas pelos pensamentos postados na virtual quem eventualmente se interessaria em ter uma amizade ou quem sabe um futuro relacionamento, já vai se escapando pela porta dos fundos, espantado pela fúria salivante do (a) postador (a).

Inserida por swamipaatrashankara

Ainda na Praça do Russel encontro com 'Biafra' 7h25. Pode ser visto bem cedo com uma espécie de lata de tinta - um pouco mais profunda - onde guarda suas coisas conectada a um pneu de bicicleta, que serve como uma alça para carregar sua bolsa no ombro.No meio da tampa, vejo colado uma foto do cantor Biafra. Tudo toscamente feito. Ou nem feito. Biafra aprendeu a não descartar as coisas tão rápido. Por isso, seu latão, ou melhor, sua bolsa, é composta também por uma série de pregos martelados ao redor da tampa, dando a forma da desgraça. Nos espaços entre os pregos, observo formigas num entra e sai como se o latão fosse um apartamento de formigas. Ele diz: "Ah se elas comerem toda a minha maça. Tive que usar os pregos como solda, e meu baú deixou de ser impermeável", justifica. Pergunto se ele pode abrir seu armário para eu observar melhor. "Minha vida é um livro aberto, pegue você mesmo". Abro o latão e uma camisa do Botafogo, número 7. Em seguida, formigas. Logo depois, a maça, um pente, uma faca pequena e uma carteira do exército com sua foto, 19 anos, servindo no Forte de Copacabana. Apenas isso. Pergunto sobre a blusa do Botafogo enquanto guardo tudo novamente no latão e ele responde: "Não gosto de futebol. Achei essa camisa jogada no aterro e peguei". Pergunto sobre o pente: "Tem uma moça que gosta de mim, e como não sei quando ela aparecerá novamente é bom estar sempre com ele aí." Não pergunto sobre a maçã, pois, por precaução, já me antecipo: "você não tem cara de assaltante Biafra, ou, se tem, agora não tem mais porque sou eu, então a maçã é pra comer e a faca pra cortá-la. Ele nada responde. Pergunto sobre a foto do Exército no Forte de Copacabana e ele diz que é apenas uma foto. "Isso aí é melhor não lembrar". Pergunto se ele deseja que eu coloque novamente as formigas no latão e tento quebrar uma potencial lembrança ruim. Ele reponde então que poderia fazer um latão pra mim, pois teria me achado "um cara legal" e "diferente". Digo que meu negócio é mulher e ele cai na risada. Mas, depois da brincadeira, observo a mega elefantíase ou algo que não seja menos do que isso em uma das suas pernas. "Pô, Biafra, e eu que sou diferente? O que você arrumou aí na perna, cara, já foi num hospital?" Ele reponde: "Fui no Rocha Maia, UPA, num monte de lugar e todo mundo olha e diz que tenho que ir a outro lugar. Desisti faz tempo, Ninguém encosta." Digo apenas "entendi" e sigo meu caminho. Fato é que nunca mais conseguirei escutar as palavras lata, latão, tinta ou latas de tinta, e não lembrar do Biafra. Quis tocar no assunto "Deus", mas só deu tempo de escutá-lo dizer que é algo difícil de acreditar. E completou: "Não pra você rapaz, e sim pra mim". Possivelmente não terá nem um enterro em cova rasa pago pela municipalidade, pois a mesma não quis nem tratar a sua perna. Uma coisa, porém, é certa: irá para o mesmo lugar onde vão os reis de verdade.

Inserida por AlessandroLoBianco

A tristeza que senti
Já está indo embora
A dor que me tomou
Não está aqui, agora
Uma espécie de alívio
Tomou conta do meu ser
Eu não tinha, no convívio
E nem iria ter
É algo que prezo demais
Mas algo que sempre faltou
Esse algo já voltou
Costumo chama-lo de Paz.

Inserida por Manoelcwb

Toda espécie de "guerra" (hostilidade, mau humor, descontentamento, ingratidão, falsidade, mentira, etc.) é inútil, cruel e fútil.

Inserida por EsterCorreia

O homem é uma espécie tristemente estranha.É capaz de ver anjos descendo do céu e em templos, mas não consegue enxergar o necessitado na rua.Investe milhões em dinheiro a procura de vida nos outros planetas, mas não se importa com as vidas que destrói dos seres aqui na terra.Devo concordar, o poeta estava certo...A humanidade é desumana.

Inserida por MagaiverW

Não vejo um Mal e um Bem no sentido metafísico, nem tampouco atribuo à espécie humana uma natureza má. O que chamam de Mal me parece apenas a natureza inercial, e o que chamam de Bem, a natureza evolutiva das coisas.

Inserida por AntonioMatienzo

O desprezo dói mais do que o ódio e machuca mais do qualquer espécie violência.

Inserida por PablodePaulaBravin

Na condição de patrimônio da humanidade, e fazendo parte da formação psíquica evolutiva da espécie humana, a arte vai de encontro também com processos psicológicos mais profundos, dos nossos arquétipos em que simbolicamente confirmamos determinadas características e condições que diz respeito ao inconsciente coletivo, tendo também importância contributiva na formação da nossa personalidade individual.

Inserida por AlquimiaPsi

"O maldoso é como um côrvo de boca aberta. É um asco em forma humana. Espécie que se reproduz e some facilmente. Vive na escuridão. A cada vez que detecto um à minha volta eu aperto o POWER OFF e ele some da minha frente.
Gosto de gente que exala amor e espalha o bem..."

Inserida por jozedegoes

A longevidade dos mitos pode ser compreendida por estes abordarem temas atemporais para a espécie humana como a morte, a busca pelo sentido da vida e o universo.

Inserida por Mario11

Ao não suportar um tanto a mais uma situação ou certas pessoas você ter alguma espécie de sentimento que está fracassando é algo comum, pois fundamenta-se no medo que sentimos de enfrentar o vazio que uma perda produz. Mas se lembre quem é mais importante. Quando há vazio, há espaço para ser preenchido. Aproveite.

Inserida por swamipaatrashankara

Superar as adversidades é a sina da espécie humana.

Inserida por Mario11

Cada vez mais me convenço de que deva existir alguma espécie de talento diferencial – além de muita perseverança - para conseguir se tornar um perfeito idiota. Pois, nenhum outro atributo é tão competitivo e explorado como esse nos dias atuais.

Inserida por marcusdeminco

Parei de falar porque realmente não há mais nada a ser dito e há uma espécie de dor pungente onde meu coração se encontra.

Inserida por RaqueldeJesus

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp