Espaço
Invisível nota
Uma música para refletir
Qual o espaço que você existe em mim
Dó Ré Mi fá lá si sol notas musicais enfim
Uma energia sem igual quando penso em ti...
Eu não sei porque ou se te escolhi
É a voz milagrossa ainda existem em mim
Se não ė a metade vai deixar de existir,
Quando o amor não é de verdade o tempo não se iludir.
Questão não é relativamente coragem
A verdade se veste de pura camuflagem
Como cigarras em casca grossa, nossa...
Precisa de silêncio pra ver o corpo esmorecer de saudade.
Talvez necessário as estações mudem para reconhecer.
Minha ausência perante teu ver
Mesmo que veja de longe o que está perto, o meu canto.
E o manto para que sinta algo lhe falta, nada insânio.
A sua ausência metamorfose precisa,
Para conservar sua luz acessa a beleza fina a sua boca o vinho.
Busca no alento a sabedoria que seja pura verdade o destino
Esse tempo menino levando-nos fazer namorado.
Preciso de mais sabedoria para saber cutivar suas alegrias,
E dar continuidade ao jardim de sua vida.
Essa obra bem construída e protegida
Que os anjo cuide ainda mais minha alma querida.
Sou de simplicidade nobre
Talvez a lua cobre e o sol renove
Todos os dias esses sentimento sereno
Onde o verbo se faz pequeno poema.
O Valor De »TUDO« Está No Espaço Conectado "No Vazio/Vácuo"…Para Ser Considerado No Que Nele Conter, Independentemente De Existir Ou Não Existir O Que Se Considere.
Não Há Nada Além Do Observador e Do Observado. A Consciência é a Única Realidade.
O tempo e o espaço vão moldando caminhos e suas bifurcações. A trilha pelas estradas escolhidas formam cada um de nós.
Sem espaço
Faço-me presente nos teus dias ausentes, tentando encontrar tua alma, mas sem êxito.
Sou um andarilho perdido entre as rotas, cansando pouco a pouco, com o pouco de oxigênio que ainda me sobra, mesmo assim, persisto em te encontrar.
Teu coração tão frio, fecha-se as portas, não deixando frestas sequer, onde eu possa entrar, mesmo que, encolhido.
E mesmo assim, moça, ainda persisto.
...
Minha pressa de prosperidade cedeu espaço para conjectura. Sem presumir que as coisas caiam do céu, que pessoas sintam minha falta espontaneamente, muito menos que meu coração venha a se arreganhar para o mundo.
Mas especular que meus sonhos e valores sejam recebidos e distribuídos no tempo certo.
O propósito é inexistente, a vida é vaga. Nós somos apenas poeira em um espaço vazio. Procurar um propósito a vida é o que fazemos por não notarmos a nossa insignificância.
As vezes dizer "não" é fundamental para abrir espaço para as coisas que são mais relevantes na sua vida.
"A mente atormenta durante a noite fria,
a paisagem congelada ocupa o espaço na mente vazia
o pensamento vaga em várias direções em busca de uma resposta
já não posso mais suportar essa falta de ar que me sufoca.
Preciso respirar mas em cima do meu peito há o mesmo peso na qual a minha mente esboça.
Será esse o meu fim?
A minha alma dói na possibilidade de perder o amor que sentem por mim."
Meu peito sente sua ausência todos os dias, sente teu cheiro tomar conta de cada pequeno espaço dentro de mim e despedaçar os meus órgãos de um jeito que dá até dó de ver.
Meu corpo sente sua ausência todos os dias, não arrepia para qualquer um que toca e tem vontade de me tomar por inteira.
Meus pensamentos sentem sua ausência todos os dias, sente quando meus olhos veem os pequenos detalhes que me fazem te lembrar, em qualquer avenida que eu decido passar até a minha casa, solitária pois você se foi.
Já falei em outros versos
Lamentando o fracasso
Da cultura nordestina
Do poeta perdendo espaço
Mas digo com toda certeza
Nordeste pra mim é riqueza
Se eu quiser poesia eu faço.
Diante de um infinito existencial, está a Terra subsistindo no espaço sideral. Há quem diga ser fruto do acaso. Poderia o nada algo produzir? Certamente que não. Mas creio piamente, na existência de um criador, que de nada se esqueceu, com equilíbrio perfeito tudo criou, ao ponto de nos fazer viajantes sobre o globo terrestre, que em velicidade astronômica circula ao redor do Sol. Sem deixar para trás a diminuta esfera lunar, que para nos se apresenta na mesma proporção de grandeza de nossa estrela solar.
Eu que tive medo sem racionalizar, me entendi no espaço do ameaçador e não do ameaçado e o medo sumiu.
Eu que sou o homem e o branco da história, não que brancos não passem por situações ruins, mas sou eu que estou de moto com viseira fumê depois das 22h na rua, indo pra casa.
Os medos sumiram e consegui chegar.
A mágoa é um sentimento que enferruja o coração, Ocupar o espaço com amor e perdão pode ser a melhor escolha.
Nunca se diminua pra se encaixar onde não te cabe, se for pra ser, vão abrir espaço suficiente pra te encaixar.
Quando você menos espera chega alguém, assim, de repente, fazendo surpresa e preenchendo um espaço vazio que você nem sabia que existia. Em um passe de mágica, chega essa pessoa que nem ao menos procurastes, e ela adiciona novas peças ao quebra cabeça que tu pensou ter completado. De uma hora para outra chega esse "alguém" que combina perfeitamente com você, pois até as suas imperfeições se conversam muito bem, e suas risadas são incrivelmente sincronizadas, de repente essa pessoa te mostra um lado teu, até então desconhecido, faz você acreditar em destino, pois não conseguiras encontrar outra explicação para uma ligação tão genuína, uma sintonia perfeita, seus olhos se convenientemente prenderão uma ao outro, seus amigos sempre dirão que vocês são lindos juntos e tu entenderás que as melhores escolhas são feitas com o coração, ainda que não exista explicação para isso, o coração sempre escolherá alguém.
