Espaço
Se existisse um lugar para dois corpos no mesmo espaço então existiria também dois corpos para o mesmo espaço ao mesmo tempo.
A poesia, quando tema de si, é um buraco negro para o poeta, um lugar do espaço-tempo literário que atrai com intensidade tal que dele não se pode escapar e onde se imagina encontrar o que ninguém, até hoje, encontrou: o porquê da própria poesia.
Há tantas coisas no vazio e nada no espaço. Mas que espaço infinito que há no nada e que vazio mais cheio de tudo... me devolva, devolva-me. Sim; é confuso, é turvo, é tudo e é nada. Confuso pra quem não viu, incompreensível para quem foi feliz e não ouviu, esses gritos que ecoaram silenciosamente até a morte.
Junto com o autoconceito, a autoimagem, a autoestima e a autoeficácia (...), é preciso abrir espaço para um novo “auto”: o autorrespeito, a ética pessoal que separa o negociável do inegociável, o irreversível.
Na imensidão do espaço curto que representa a minha vida,vou protelando o meu destino eadiando a despedida...
A ignorância destrói a própria pessoa fechando a probabilidade de ser reconhecido e abrindo espaço de outra oportunidade.
Às vezes, o silêncio é mais eloquente do que as palavras. Encontro sabedoria no espaço entre o som, permitindo que minha intuição sussurre verdades profundas.
um passaro limitado pelo espaço, pelo tempo, pela sociedade um passaro limitado por todos e por tudo, mas se tivesse um chance voaria até o seu mais profundo chegaria nas estrelas e se tornaria uma, nasceu fraco, mas como um ovo chocou rapido e antes de terminar de chocar voou para fora do ninho e foi abrigado por sua vó, mas o passario não consegue viver uma vida pacifica ele quer mais ele quer crescer e voar passarinho é novo demais pra voar sozinho, mas ele não quer voar com outros passarinhos ele quer voar nas estrelas e chegar o mais perto do sol e mesmo que suas assas peguem fogo e ele caia de volta na terra, ele quer voar o mais alto que puder o mais forte que consegue bater suas assas e mesmo que nunca alcance o ceus e nem as estrelas, ele tentou humildimente tentou, se não voa junto das estrelas voa junto das nuvens e se nem as nuvens o aceitam ele anda pelo chão desamparado, mas alegre por se livre mesmo que não possa voar a liberdade de andar é incomparavel.
O amor é o espaço entre os sentimentos e o tempo onde as raízes fortalecem pelas artérias da confiança que crece onde não há razão para “ enterros precoces “ no coração.
Onde existe a obscuridade enegrecida dentro do coração, os sentimentos são separados dos corpos geminados que antes eram as artérias de luz do encanto e da manutenção deste sentimento.
A forma mais fácil que conheço do amor é a paz, o conforto, o sorriso e não tristezas, dúvidas e, alcançá-lo sem luta é o melhor que almejamos...
Partir é para os sábios!
@lyahjaudy
O Espaço e o Tempo
Se o tempo
Parece pouco
Eternize
O segundo
Em
Hora incerta
De
Incerto dia
Subindo
A
Rua Direita
Na
Praça Tiradentes...
Inacreditável!
Estátuas
Descidas
Dos
Monumentos
Conversavam
Inesgotável
De que segredos soubeste
Suspenso na crista agreste
Do imenso abismo sem meta
Se você não jogar fora o que não te
serve mais
Não terá espaço para as novas coisas
boas que vão te caber perfeitamente
Amores vem e amores vão,
Mas quando o que se sente é genuíno,
não existe espaço para mais nenhum vão.
Engraçado, estamos no espaço público das redes sociais e achamos que apenas os outros são exibicionistas, narcisistas que vivem fazendo marketing pessoal de suas vidas.
Nós não!
Estamos realizando apenas divulgações, publicações e compartilhamentos.
Todos somos narcisistas em algum grau, uns mais, outros menos.
Assim, somos nós!
Honro o meu passado, mas amo viver no presente. O meu coração é um espaço sagrado, uma conexão com o meu lar de origem, onde a sabedoria me orienta e se revela em cada ato, para que eu esteja sempre em paz, o estado natural do meu ser.
Parece que um espaço enorme se abriu em meu cérebro, cheio de ideias novas. Sinto-me evoluído. Eu renasci.
