Espaço
Não seja uma esposa frustrada.
Viva sua independência, sua liberdade, o seu espaço antes de cair. Sim namorar é cair em um novo estilo de vida, é despencar em novos sonhos, novas preocupações, novos sorrisos e, também, novos problemas. Viva suas vontades, corra riscos, arrisque ser feliz. Viva como sempre sonhou viver, quando o cara certo chegar nada em você será problema, caso seja, será paciente para solucionar. Quando sentir-se apaixonada, envolvida e namorar tenha calma. Casamento te coloca em rotina, diminui o ritmo e inevitavelmente vai viver com mais diálogo, mais companhia e, por isso, cabe a escolha de encontrar o cara certo. Deslumbre o namoro a fundo, analise, pergunte, conheça, questione, procure, sinta que ele é o que você merece. Não viva mais ou menos e não encontre alguém mais ou menos. Água morna não serve nem pra chá, imagina um coração morno? Uma vida morna? Uma rotina sem graça? Viva uma vida no 80, pois 8 é um número muito baixo para alguém. Que seja intenso, verdadeiro, profundo e leal. Queira o bem, queira o amor, queira a paz que vem. Vem em forma de sorriso, de beijo, de carinho, mas vem. Não seja uma pessoa frustrada, escolha bem, viva bem, até a solidão é uma excelente companhia quando se aprende a ser feliz. Transborde-se, pois o futuro pertence a quem não desistir de amar.
Novas páginas...
O rio,
continua passando silencioso,
mas vai conquistando mais espaço
a cada chuva que faz transbordar
além da água, lembranças, emoções.
De ambos os lados,
moravam etapas de muitas vidas
contando uma bela história,
mas hoje, sem memória,
são fragmentos despercebidos.
Não, não fiquei por lá,
eu também fui embora,
peguei a vontade de mudar
e fui escrever novas páginas,
em outro lugar.
Era só um passado
que estava encostado
com preguiça de partir.
Dessa forma,
deixei que o tempo
também esquecesse
o que teve seu momento,
mas sem demora
que se encarregasse de decifrar
aquele morrer dos dias
que na agonia do passar da horas,
parecia nunca ter fim.
by/erotildes vittoria
Em cada espaço, cada pedaço de vazio nesse colosso de lamúrias, cabe um pouquinho de esperança. E essa esperança, apenas essa esperança, é o que nos mantém de pé enquanto tudo o mais desmorona.
Há algum segredo para ganhar espaço na internet, junto a grandes ícones como Cauê Moura e Parafernalha?
Quanto mais o tempo passa, mais eu compreendo o quanto posso ser infinita em meu espaço limitado, como consigo ser tantas coisas, sendo apenas uma, e assim, consigo entender mais as pessoas e o que elas carregam dentro de si.
Tantas coisas consigo guardar no coração. Sempre tem mais espaço! Só não para meios sentimento. Não combino com metades.
Com você, eu divido meu espaço, minha comida, meu colo, minha cama, meu abraço. Divido meus sorrisos, beijos, segredos, minhas roupas, meu computador.. E tudo mais o que for meu.
As vezes ter tudo é um tudo muito nada, que ocupa o espaço e adormece o seu sentir. Nos arredores o seu "tudo", atrai pessoas interessadas, que em troca lhe dão a falsidade que te faz sorrir. E a sua alma esmola, e pra você pedi uma vaga, na sua mala ostentada de bijouterias. Livrar-se dela, é fazer uma nova bagagem, com amor, sabedoria e humildade, o ouro que a sua alma quer, pra você ser feliz.
DEIXE IR EMBORA TUDO O QUE TORNA A VIDA MAIS PESADA. ABRA ESPAÇO PARA O NOVO, PARA AS OPORTUNIDADES E SE DÊ A CHANCE DE SER FELIZ TODOS OS DIAS. JÁ PAROU PARA PENSAR SE TANTAS ANGUSTIAS É BOM PARA VOCÊ? ESTÁ SENDO FELIZ DESSE JEITO? QUANTO TEMPO VOCÊ ACHA QUE LHE RESTA NESSA JORNADA? VOCÊ MESMO É RESPONSÁVEL POR SUA FELICIDADE E SÓ DEPENDE DE VOCÊ TORNAR ESSA FELICIDADE REAL, E NÃO PROLONGANDO AINDA MAIS AQUILO QUE SABEMOS QUE JÁ ACABOU. SE NÃO DECIDIR POR SUA FELICIDADE HOJE, AMANHÃ PODERÁ SER TARDE DEMAIS.
O amor
O amor ... não tem cor ,
E nem sabor
Nem espaço , nem meio e nem fim...
Amor , por que é amor?
Sem gosto , sem cheiro e nem sabor..
Sabor que só conhece quem ama
Mas ama como ama o amor
Sem medo e desdenho de sentir dor
Ama como louco ou quem sabe um pobre sonhador
Que vive a amar os sonhos que se projeta a realidade
vivendo essa dualidade de Amar o amor sem sentir dor.
o ódio fonte da pertubação...
a dor do espírito é espaço do coração afrito,
não nos sonhos apenas entre os espaços dos pesadelos...
são limites de felicidade,
que talvez dure o tempo para que a dor acumula se...
no fundo do meu ser,
mesmo o dia mais feliz não felicidade,
apenas uma gota de desespero,
transponho a esperança em um link,
em poucas palavras na minha solitude,
o desejo de ter um pouco de felicidade,
é quando estou dormindo mais ate isso se tornou raro,
nem mesmo a programação de televisão me agrada mais,
a unica pessoa que presava se foi com as drogas,
agora só tenho meu coração batendo,
vejo dia passar...
sinto as pessoas passarem na minha vida com um retalho,
mau trapilho destilado na sombra...
largo tudo que senti pois todos que amava já morreram,
não tenho mais uma família,
só um gasto para dizer sou sua família,
parece a financeiro sempre a um interesse somente para...
ter um termo família,
tenho uma visão diferente do meu viver,
reflito todos dias, mas, não com quem compartilhar,
vejo redes sócias com refugio, aonde encontro amigos,
pessoas iguais a mim,
mesmo assim me sinto muito só,
as vezes é como este mundo estivesse vazio,
oco por dentro sem vida;
quando a chuva caie sinto as dores do meu coração...
exposta na minha pele,
as feridas sangraram no momento que o dia amanheceu,
queria que vida tivesse outro rumo,
mas, sempre a mesma indiferença que cobre minha alma.
por celso roberto nadilo
A saudade persiste em se fazer dona de mim. Em habitar no meu espaço, fazer morada na minha cama, andar na minha estrada e percorrer comigo qualquer caminho que eu vá. Desisto. Fica saudade...é bom lembrar !
Filho
O ser incomodado com o espaço
Exprimido numa fortaleza agradável
Chuta as paredes que o cerca
Se vira como pode sem poder
La fora o mundo o espera sem conhece-lo
Louco para sair de um mundo solitário
Venerar as floras e outrora e auroras
Pequeno ser e amado por ser pequeno
Indefeso de suas forças, sem sonhos
Abrir os olhos e ver seu outro lado
Abismado por ver a luz, coisa esquisita
Pleno com seu chororô, musica linda
À quem te espera a certeza da vitória
O começo e uma graça das graças
Es realce, es vida que brota e floresce
Felicidade que se alcança com calor
O mundo de segredos e temores
Que tem? E ai, pra que, não conheço
Esquece tudo, que ainda não sabe nada
Pulará , cairá, correrá, viverá a vida.
Jardim. Para muitos, um grande ou pequeno espaço de mato, insignificante. Para mim, grande ou pequeno esse tal espaço de mato remete-me maravilhas à cabeça, poder observar um jardim é uma paz de tamanha nobreza, nobre é aquele que se dá ao prazer de desfrutar o simples. Foi no jardim que eu pude dar meus primeiros passos, ele era meu amigo, diferente do chão que quando eu tropeçava me fazia chorar. Aprendi que o céu azul é um convite para os pássaros orquestrarem. No jardim, que eu pude ter a primeira impressão do que é a liberdade, e até hoje é no jardim que eu sou livre. Convivemos sem nos dar conta que somos prisioneiros, não somos livres, não julgo prisioneiro como réu, mas sim prisioneiros do sistema à qual vivemos, das regras à qual seguimos. Tenha o prazer de ter um jardim, ele é como um livro de colorir, sem cores ele é sem graça, sem vida. A melhor forma de colorir um jardim é com momentos e sentimentos compartilhados com ele. O jardim.
Amor perfeito é aquele que preenche todas lacunas do coração sem deixar espaço para duvidas ou deslizes...
