Espaço
Quanto mais olho para o céu, mais encontro mistérios na terra, nesse curto espaço de tempo do fenômeno que anima a matéria.
O apego impede a libertação do velho. O desapego libera espaço e proporciona a abertura para o recebimento do novo.
Cada espaço vazio que existia em meu coração,você preencheu,meu coração...tão pequeno,mais te coube,por inteiro,e eu me sinto a pessoa mais feliz por isso.
Seja o melhor amigo de quem ama, dê-lhe espaço para viver...
O amor, não é egoísta, ciumento e nem possessivo;
Amor é querer bem, sempre!
Há um espaço tempo no qual Sistema Nervoso Autônomo somente fala: Ausência de Dor! Conforto! Prazer! Mas a subjetividade humana é uma comédia ou tragédia apenas ilusoriamente cognoscíveis.
Do momento que nascemos ao momento que morremos , existe um espaço de tempo denominado para todos nós , para muitos é bem longo , para alguns é bem pouco e para poucos é bem breve.
Não estou aqui para dizer que a vida é chata porque já nascemos com o sentido de morrer algum dia , mas sim , eu estou aqui para dizer que nós todos somos apenas partículas que estamos habitando um planeta que foi nomeado de terra, não sei o porque desse nome , não sei quem deu esse nome, nem quando ela surgiu verdadeiramente , mais sei de uma coisa, temos que viver nela o máximo que pudermos , porque se um dia ela vier a acabar,eclodir,explodir ninguém mais viverá neste local chamado de terra que conhecemos , por uma simples explicação , ela virará apenas restos,pedras,pedregulhos , ou seja ,o que conhecemos normalmente no espaço como meteoros ou meteoritos.
Com tudo isso me vem o questionamento, A vida é realmente uma coisa que devemos valorizar e presar?
"JANELA"
Num espaço repleto de sonhos
Ficaram apenas os espinhos
As sementes ficaram por plantar
Vistas de uma janela velha
Imagens difusas de um vidro partido
Um mundo de lembranças apagadas
Memórias escritas no silêncio presente
Tempo parado, porta fechada.
No arrependimento há descanso e paz
Já fomos líricos e talvez loucos
Nesta loucura rendo-me à lucidez
Retrato perfeito de um encontro no deserto
Onde as lembranças são como palavras esquecidas
Não basta abrir a janela, a porta
É preciso abrir o coração, a alma para vermos o sol
Lágrimas espontâneas de um sonho sem espaço.
Poema de 1986 - GRITO!!!
Às vezes, apetece-me gritar ao espaço
um grito livre de todas as peias,
distante de todos os medos
e vazio de todas as angústias.
Um grito terrível, animal
e sem significado.
Um daqueles gritos
em que a alma se rasga ...
Um grito selvagem e livre
como só um grito pode ser...
E no silêncio seguinte,
reconstruir as manhãs de sol
e os cheiros das coisas...
Tornar obrigatórios
os sabores pálidos das frutas raras,
e os perfumes das flores nocturnas...
E descobrir em todos os dias seguintes
um amanhã diferente do meu amanhã de sempre...
( como se fosse o último grito,
o último amanhã,
ou a última vez ! )
SAUDADES
Olho o tempo sem espaço para nós
Entristeço-me pelo abandono sofrido
Meu coração cansado e desfalecido
Isolou-se neste estupefato interdito
O tempo tem como função primária, oferecer espaço para evoluirmos, já quem cura as dores e as feridas adquiridas no tempo, é própria evolução.
TEU ESPAÇO
Não se perca dos meus sonhos
Teu espaço está gravado
Imaculado...
Envolvido em ouro
Tesouro precioso
Ainda brilhando
Jubiloso
Em meu coração
Meus Espaço
Tomarei posse do que é meu
Estou requisitando o que nasceu
Predestinado a me ter por dona
Nem em sonho me abandona
Minha noite de luar
Meu jardim e meu pomar.
Meu festival e meu luau.
Meu dia ensolarado
Meu refúgio encantado.
Minha sina. Meu destino.
Meu luzeiro. Minha mina
De diamante vermelho
Meu espelho
Que reflete minha alma.
Minha calma.
Calmaria e alegria
Minha dança de amor.
Minha música predileta.
Minha orquestra completa
E harmoniosa em consertos
Que me desconsertam por magia.
E me deixam bêbada de euforia
Qual é esse mágico lugar?
É o espaço que fica
Entre o teu tórax e os teus braços.
É isso mesmo
É o teu abraço.
Imagino que quando morre uma pessoa, essa vira uma estrela que é lançada ao espaço mais distante e nunca pode ser encontrada. Ela vegetará até que algo aconteça.
Talvez quando nada mais existir ela também não exista. Lá de cima olhará ela para nós e nada sentirá, cá de baixo olhando para alguma nos lembraremos de uma ocasião.
Nunca mais a veremos nem a ouviremos novamente, portanto é melhor esquece-la. Não vai existir nada depois e, talvez não exista a algum tempo. Não importa mais. Enfurecemos Deus quando insistimos que faz diferença! Só quero relaxar.
Não tenho espaço sobrando para preocupações desnecessárias, te sentir ocupa todos os meus intervalos.
