Esmagem as Entrelinhas
Muito além das entrelinhas
Existe algo dentro de você, que não percebe ou consegue ver em determinados momentos, mas que ligeiramente te conecta com o mundo, com as pessoas e objetos. Mas você sente, sabe que está lá, adormecido e pequenos olhares e gestos o fazem despertar.
Quando nos deparamos com algo que nos chama atenção, toca e nos prende de forma única, tão sutil, acabamos por descobrir pequenos tesouros e que provavelmente nenhuma outra pessoa no mundo entenderá ou dará o mesmo valor.
Pode ser em forma de uma frase, uma fotografia em preto e branco, uma caneca velha ou até mesmo um empoeirado LP, mas tão valioso quanto ouro ou diamante. O apego nos faz ter outra dimensão de valores, o que era errado se torna certo, o que é inútil acaba por ganhar nova vida.
Nossos olhos lentamente percorrem por entre pequenos objetos, apreciando, lendo e relendo suas cores, seus detalhes, passamos de simples admiradores para entendermos muito além do que se esta nas entre linhas. Começamos a compreender o sentimento que exerce sobre nós determinado nossos desejos, como se pudéssemos sentir sua energia. Quando percebemos, um acaba pertencendo ao outro, a identidade acaba por ser completa, mesmo que isso signifique ser estranho diante de outros olhos ou outras manias.
E esse visitante acaba por nos dar algo mais, diferenciando-nos uns dos outros, nos envolvendo em universo paralelo a realidade tão crua que vivemos. Começamos a sentir aromas diferentes, começamos a perceber cores que não sentíamos e há viver mundos que não imaginávamos.
Tão longe
As entrelinhas não me deixam saber
De quem é seu coração
Preciso da certeza se vou estar mais um momento com você
Sua ausência se faz presente a todo instante
Eu quero sentir o que de mais forte bate dentro de mim
O mais puro, mais sincero, maior que o tamanho do universo
O meu amor por você, te amo e sempre será assim
Dói, saber que seus lábios não tocam os meus
Que suas mãos não entrelaçam as minhas
Dói saber que seu abraço não me protege
Eu te procurei e não te achei
Te esperei e você não veio
Porque, porque, porque
Porque me deixou, porque não me achou
As entrelinhas não me deixam saber
Quero sentir a vibração do teu corpo ansioso pelo meu, mesmo nas entrelinhas do desejo;
Viver um sonho real e desordenar todo querer de um coração que me faça imaginar tua boca junto a minha;
Ah se fosses minha! Entender-te-ia e te amaria, nas entrelinhas dessa vida, te guardava e cultuava com um desejo de lhe amar;
Dar-te-ia o querer entre os sentimentos para te ter, mesmo sendo difícil ainda sim valeria à pena em ter você;
Tendo morrido de amor não me feri gravemente nas entrelinhas das palavras poéticas, mas sim de desejos de não tê-la;
Percebo em teus olhos a maldade de encontrar a minha intimidade na qual desatina a sua razão;
Suavemente queres mastigar-me deliciando-se em parte do meu corpo que se faz sinônimo do pecado;
Tende me roubar sem a menor cerimônia na qual me faça seu e unicamente seu, portanto com o meu estado de ser independente;
Ao iniciar um relacionamento, seja esperto leve uma lupa e leia as entrelinhas pequenininhas que ficam abaixo. Assim você evita cair numa enrascada.
O estranho no ninho observava pelas entrelinhas
da janela de seus olhos o mundo lá fora.
-O que aconteceu?
-Senhor para onde este trem esta indo?
perguntou o menino de sardas timidas.
O senhor de barba grizalha e chapéu de palha respondeu:
-Depende, quanto tens?
O menino com os olhos cheios de lágrimas exclamou:
-Senhor dinheiro ,eu só tenho essas duas velhas moedas que trago em meus bolsos, nada mais.
E o senhor respondeu novamente:
-Dinheiro? daqui nada vale, apenas seus sonhos.
-Não tens sonhos? Questionou o senhor ao menino.
-Sim, tenho muitos. Disse o menino ainda com um ar de assustado.
O velho senhor então deu um meio sorriso e disse:
-Então por que perguntas para onde este bendito trem esta indo,
se carregas tantos sonhos contigo?
-Não percebes que se tem tantos sonhos assim, podes ir para onde quizer...
-Os sonhos são a passagem ilimitada para qualquer lugar do mundo! Finalizou o velho senhor...
Você tem o melhor de mim...
Os olhos, o abraço, o sussurro,
as entrelinhas, as nuances,
as marés, as estrelas
e muito
mais
.
.
.
Ou tudo ou nada
Nas entrelinhas do nada
Vive o tudo com um vazio
Que o completa
Na necessidade de se compor
Pois nada seria o tudo
Se o nada deixasse de existir
Pois tudo só tem valor
Quando suas propriedades
Se provém por completo
Não deixando se fortalecer
com a intromissão do nada.
(Foi tu)
Se me faltam as palavras eu não sei como explicar,pode estar nas entrelinhas o meu modo de amar.
Talvez esteja no olhar do silêncio que é dito sem palavras,nas brigas de um outono,quando perco o sono,te abandono nas lembranças e eu me torno um lixo espiritual pra você,algo esquecido na gaveta do seu consciente.
Tomo posse dos seus pertences,já não tem mais nenhuma razão e condeno sua estupidez por egoismo mórbido,Tia Lucidez,sempre me ajudou nas piores horas e em algumas decisões importante,mas com o tempo até ela me abandonou e foi pro leste ajudar crianças com sonhos.
Se me faltam as ideias,não preciso me explicar,não preciso de outra chance,só preciso descansar,só preciso de um balanço e com ele um novo lar,na cabeça suicida se é sonho,foi tu sonhar.
Olhe pra cá, é aqui que estou, venha sem receios.
Eu te recebo sem entrelinhas, sem mentiras ou amarras.
Quero que meu amor te faça livre, que te encha de vida,
E te faça perceber que não importa o quão longe esteja,
pois será pra mim, de espontânea vontade, que sempre voltará.
Quando procuro olhar cada detalhe nas minhas entrelinhas, percebo que ela só tem encaixe junto a tua. O melhor para vida e você somos nós dois juntos.
Sei que possuis um cardápio vasto dos meus receios e defeitos, mas foi assim que consegui despertar o melhor sentimento que mora dentro de ti sem prazo de validade algum. O teu amor.
Por você aprendi acordar cedo sem reclamar do mundo e consequentemente não fazer do meu cenário um drama sem fim, a entender e admirar os sorrisos dos apaixonados quando pensam longe e se distraem do perto, - sem os condenarem por isso - . A escrever textos românticos apenas com os olhos. Com o beijo. Com o nosso toque.
Por você. Eu realizo tudo que Roberto Frejat escreveu em sua canção.
Às vezes me pego risonha e percebo que te lembro e logo em seguida me pego desenhando ao vento os ponto estratégico que me prendem ao contorno bem feito do teu rosto, são sinuosos. Refletem e preenchem os meus pontos cardeais. Abrandei teu ritmo junto ao meu e, quebrei de uma vez esse enfado dos compromissados com a infelicidade que tanto me cercavam antes de te conhecer, rezo todas as noites para poder ter distância do triste para receber em forma de casulo - o meu eu em você- . Entrei de cabeça e mergulhei sem coletes de salva-vidas, pois o mar que me ofereces é fundo, mas seguro pelas nossas emoções. Minuciosamente ao teu lado tive o prazer de conhecer o universo dos que amam verdadeiramente sem temer o acaso da desilusão, desde então me igualei dentro das normas do mundo que é tão sem regra, “o amor é simples” e hoje vivemos de mãos dadas com o presente que se concretiza e construimos pontes para o nosso futuro.
Você próprio se fez tinta para rabiscar de forma sutil as minhas singelas linhas, desafiando a mim mesma que tanto me coloquei sujeita a placa “Mantenha distância”.
Depois de conhecer o mundo o qual me pertenço hoje, percebo que burrice seria não viver o que Deus me propôs como presente: Você.
E por todas essas razões e outras mais valiosas, eu te amo tanto. - de verdade- sei que não preciso te provar nada, porque mesmo em distância física você consegue decifrar e sentir o que carrego de você em mim, me dei como sua até o fim, sem deixar faltar qualquer pedaço, somos o somatório de todas as forças precisas como fundo de luz que tem como vida brilhar para ser reflexo nítido aos olhos dos cegos que não conseguem enxergar de forma inefável o amor.
As entrelinhas da vida às vezes pulsam para que possamos enxergá-las, diante da nossa insistência de só conseguir ver o explícito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Escrever Entrelinhas
- Entrelinhas
- Entrelinhas Felicidade