Escutar
Bêbado.
Escutar verdade de bêbado e ter o respaldo que ele não estava sóbrio.
Quando você e o único que bebe em uma sociedade que não bebe, suas opiniões por mais lógicas sempre serão atribuídas ao álcool.
Sente aqui preciso te falar
Por um segundo vem me escutar
Falar pra ti palavras sem dor
Gritar bem alto eu te amo amor
Esquecer de tudo que passou
É vida nova, tudo por amor
Deixar felizes nossos corações
Trocar caricia, haja emoção!
" - Talvez de tantos escutar problemas, eu nunca falei do meu. - sorrio triste -Tudo começa quando nós sonhamos em ser reis e rainhas. Quando queremos conquistar o impossível... E se bem que até ele é possível, basta querer. Mas quando ela passa, eu suspiro dobrado, sonho com ela e ela nem liga. Talvez é ai que começa nossos problemas, é aí que crescemos sabendo que ela nunca vai me amar por que existe milhares de opções, aparências e caráter para a menina escolher, afinal, tem sempre alguém que será melhor que você em algo."
-- Fernando, Lágrimas de Papel
ler é calar as nossas palavras e escutar as dos outros, é como se um rio de amor corresse em nós e nos levasse a novas paragens esquecendo os passos cansados.........
Pense:
Você tem pernas e anda
Tem olhos e vê
Tem ouvidos e pode escutar
Tem boca para falar e beijar
Tem mãos para acarinhar
Braços para abraçar
Tem inteligência para discernir
Tem livre arbítrio para fazer suas escolhas
Então deixe de queixar-se
Dê graças a Deus pela sua perfeição
Aperfeiçoe sim o seu espírito
Pare de vitimizar-se
Seja otimista.
Escutar, escutar, filtrar, ler, entender, estudar, aprender, manter-se sempre aberto as coisas novas, persistir e manter sempre a alegria!
Ela voltou pra me assombrar,
Pra falar no meu ouvido o que não quero escutar.
Pra lembrar dos minhas falhas
E cortar como navalhas
As vezes que tropecei.
Ela voltou pra revirar
Os sentimentos, e me fazer chorar.
E me lembrou que não tenho com quem desabafar.
Chegou pra contradizer o bom momento
E construir uma muralha de cimento
Pra separar os sentimentos.
O mal do bem.
Chorar sobrou pra quem?
Contagem regressiva
Sem saber a estimativa
Do tempo que vai durar.
Hora, dia, mês ou vida inteira.
Tapando o sol com peneira.
Já pensando em disfarçar,
Em camuflar as lagrimas.
Uma senhora milenar
Que vive (ou morre) a me seguir.
Era para ti que o meu dia clareava mais cedo e as ruas acordavam para escutar o abrir das portas, o caminhar lento das horas sob o cheiro quente do café coado. Era para ti que as calçadas se alargavam para o movimento da manhã; que nascia o sol e as árvores faziam sombra. A vida vista da janela tinha a moldura que eu quisesse, porque os olhos eram meus e o que eu via te dava, porque a ti deveriam pertencer todas as coisas serenas que atravessavam o meu caminho. E foste aos poucos vendo a nuvem que fugia pra desencantar a lua, as horas correndo apressadas sobre os paralelepípedos e as estrelas unindo nossos olhares no firmamento. E foste entendendo que, no ir-e-vir de todas as coisas, já não apenas sou; já não apenas és: SOMOS.
É na magia do silêncio que escuto as nossas vozes. Desde criança ensinou-me a escutar e a ouvir o que diz o meu coração. Sei agora que o Amor pode vir para ficar num lugar inesquecível, onde vale a pena ficar pelo menos mil anos, vale ainda vive-lo pela eternidade... Há Amores Eternos e Felizes, Só assim a Vida faz Sentido... Roswyta Ribeiro
