Escuridão
Angústia De Não Tê-lo
-
O tempo não afasta a escuridão
Na atmosfera agonizante
Da madrugada, em que te observo
De longe.
Vivo assim... Nesta erosão angustiante,
Sem o teu amanhecer em mim.
Luz!!!
É tão mais fácil do que escuridão. Luz se esgueira rapidinho por qualquer fresta.
Escuridão só entra depois de fecharmos todas as janelas ou apagarmos todas as luzes, ainda assim se ficar uma fresta a insistente luzinha entra.
SEJA LUZ.
Se não achar um bom motivo para ser, faça-o nem que seja porque dá menos trabalho
Pobres daqueles que temem a escuridão de suas almas.
Errar sim, OMITIR-SE nunca.
Quanto custa o seu sorriso?
O HOMEM QUE ENCONTRA UMA BOA MULHER E COMO SE ESTIVESSE ENCONTRADO OURO E PRATA NO MEIO DA ESCURIDÃO DA NOITE.
Junto com a escuridão veio também a saudade de você, talvez porque era a noite que nossos corpos saciavam nossos desejos e nossas bocas se uniam em longo beijos.
Talvez porque era nesse momento que eu acariciava seu rosto, enquanto fica um tempo indefinido apreciando o brilho dos seus olhos e sentindo o seu cheiro doce.
Então toda vez que o sol se põe e a noite acontece chega também a lembrança de você, um sorriso aparece em minha face por alguns segundos e a saudade passa a ser a minha companhia até o dia amanhecer!
Sergio Fornasari
Agradeço por minha escuridão
A fome não me pertence mais
para que sermos amigos
senão nos pertencemos mais
olho para queles dias
nada mais agora expõem
não compreendo o pelo que
o que dizer em tantos detalhes
obscuros relapsos neste termo
meus olhos famintos de desejo
posso gritar na escuridão
não tem mais um coração
para que sonhar
se nada foi ou será real
nos dias que se passaram nada mais
não compreendo ninguém
olhar para tua felicidade
continuar a sorrir
estranho são essas pessoas
pelo que a dor que causam
reato meus pensamentos
por fim não compreendo
deixo meus sentimentos
abandonados para sempre
vagantes numa fase editorias
ate clamantes no esplendor
ficticioso mero fruto
estranho tantos sacrifícios
nenhum resultado chega ser
um bom partido deixando vagantes
ostentação vertente da podridão
desdenho minhas falhas e faltas
nunca seria satisfatória
em pacto descrente de mútuas
frenesie corriqueiro nunca
fora muitos termos rituais
complicados nessas estações
ativas na escuridão dos meus pensamentos
perdidos numa dor infinita
austeros românticos seria mais fase
descrente de qualquer sentimento
abordado nesta fronteira de pensamento
hediondo ré entre as entrelinhas
perdidas sobre o sentido
nunca teve intensão mais
magoa de forma profunda
então vejo um belo sorriso somos amigos
solitude meus maiores
eternos sentido minha culpa
em todas lados paira
sob ar de mistério sou culpado
não quero mais esta vertente
olho para um futuro estranho
sinto meus olhos mortos...
por Celso Roberto Nadilo
Olho pela janela tudo cinza
O sol não veio
Intimidou-se ao ver nuvens carregadas de escuridão.
Abriu mão de sua imponência, majestade, altivez
Busquei-o para aquecer meu rosto
Colorir meu coração com as cores de Luz
Busca em vão
Hoje o grande astro quer quietude.
Não desisti de me encher com alegria.
O dia nublo sugere solidão.
Mas não posso, hoje tenho pressa.
Lembrei!
Guardei um tesouro em meu coração.
Mais belo que a luz do Sol.
Que nenhuma escuridão pode ofuscar a beleza.
Te busquei para colorir meu dia.
Que coisa linda, já sabia.
Com você sempre sou primavera.
Tenho paz e alegria.
Um dos Segredos do Sucesso é poder enxergar no escuro, onde muitos somente veem a escuridão, poucos conseguem enxergar Oportunidades.
Na escuridão dos meus pensamentos
sinto a luz me sufocar não me dei desculpas
quem serviu o veneno foi teu coração
nossos pesadelos são mesmo
não acordei antes de te ver morrer
nos braços de outro e curti ver seu sangue
como nos meus sonhos gritou
ate morrer, me deu prazer
como nunca havia sentido...
meus olhos saltará de felicidade
em um prazer desigual
beber teu sangue seria irreal
os seus gritos me acordaram
de um bom seu sangue esta
vertendo com doçura de um vinho.
deixei meus extintos mais primitivos
consumir meu coração
quando vi teu espírito morrer.
Por Celso Roberto Nadilo
Em instantes a luz se acende e em instantes ela se apaga. E isso é revoltante. Viver nesta escuridão...
Nem todos os dias são de luz.
Nascer do Sol só existe por causa da escuridão.
É a vida nos ensinando a valorizar cada momento do que é belo.
Tem dias que o coração fica perdido no próprio descompasso.
E no meio de tanto desassossego,
O que ele anseia é simples:
Encontrar alento em um colo.
Ouvir o som do silêncio.
Esperar a escuridão passar.
E nada mais.
Na noite passada as lâmpadas nos abandonaram...
Mas não existe escuridão tão profunda e poderosa que a simples luz de uma vela não possa destruí-la.
Outras infinitas velas podem ser acesas com essa mesma chama.
E nem por isso a vida da vela será mais curta.
A alegria nunca míngua por ser compartilhada.
Sorrisos iluminam as trevas do mundo, são os compartilhamentos da felicidade.
Sorriam sempre
Por que estas aqui sozinho
No frio e na escuridao
A noite pode ser uma crianca
Mas oque tem nela nao
Nao saberas oque tem aqui
consertesa nao
Se na tua terra ha alegria aqui a tristeza
Se na tua terra ha vida a qui temos a morte
Se na tua terra ha confianca aqui a traicao...
Por que continuastes aqui escutando um velho
confiastes tanto assim em mim mas sou eu que te levaras ao cemiterio
A tristeza pega de jeito,
a vida parece mergulhar numa intensa escuridão,
o brilho se desfaz dos olhos e a alma, fica aquém das possibilidades de reação;
Os dias passam e então percebemos que o tempo curou.
insonia, o que você é se não uma inspiração?
Ès como um sol na escuridão
Porem ao mesmo momento uma escuridão no clarão de um raio de sol
Como algo tão belo pode ser tão odiado ?
Ó insonia tu eres a remissão de meus erros e também meus piores pecados.
Ò insonia porque és tão odiada !
Gosto da escuridão, sempre me faz ver com mais clareza as coisas. É no breu que vem soluções para grandes problemas e lágrimas que não queremos que ninguém as veja.
Vem Manifestar!
Como a escuridão da infinito
Com uma chama vou iluminar
É o poder da humildade
Contra a desigualdade
E por um País melhor eu vou lutar!
Eu acredito no destino
Quero ver sucesso caminhar
E acabar com a ignorância
Pôr um pouco de esperança Dar o fim a intolerância eu vou lutar!
Jamais vou desistir
Vou sonhar
Vou conseguir
Pois todos devem saber
Não seja o mais seja vc
Nós precisamos de vc aqui!
Com otimismo vou subir
Com honestidade vou crescer
Manifestar pelos direitos
Expulsar os preconceitos
Pôr conceito de respeito
Eu vou vencer!
Na escuridão das cores encontramos arte, arte do artista que na luz fez brilhar a sua imaginação fazendo-nos passar pela fantástica chuva de cores que iluminam a nossa visão.
